Ouro Azul – Trajectos, Memórias e Abraços

Autora: Ilda Pinto Almeida
Género: Crónicas
Edição: Set/2020
Páginas: 102
ISBN: 9789895480449
Editora: Tecto de Nuvens

 

 

O que faltava do percurso biográfico iniciado em Quando o sol deixa de brilhar.
São histórias da emigração / imigração mas, de repente, são muito mais do que isso. (…) Mas é também a vida da esperança e do desejo que o trajecto que iniciámos nos leve para uma vida melhor, que nos permita um dia matar saudades e voltar a abraçar os nossos.
Era um livro só para uns, mas acabou por ser para todos, basta acreditar no arco-íris e que do lado de lá há ouro e que até pode ser Ouro Azul…

Leia aqui um extrato do livro.

Ilda Pinto de Almeida

Ilda Pinto de Almeida é natural de Vouzela, distrito de Viseu. Estudou Comércio e Indústria na Escola Comercial e Industrial de Vouzela, antes de emigrar para os Estados Unidos da América, terra que a acolheu e de que aprendeu a gostar, e onde vive há quase 3 décadas.
Em 2007 formou-se em Floral Design, no Union County College de Crandford – New Jersey. Além da escrita, tem as artes plásticas como passatempo e tem participado em várias exposições coletivas tanto nos Estados Unidos como em Portugal. Participa regularmente em coletâneas literárias, contando com mais de cinquenta a nível nacional e internacional. Tem trabalhos publicados nas Revistas Divulga Escritor, Revista Neolatina Philos e Alma Lusa. Participa em vários concursos de literatura, nomeadamente no Brasil, América Latina e em Portugal, contando com vários prémios e distinções ao longo de dez anos.
Em 2014 recebe o Prémio Literacidade. Em 2015 recebe o Prémio Clarice Lispector,- Prémio Escritor Lusófono,- Comenda Ubiratam de Castro, – Prémio Escriba. Em 2017 vê o seu trabalho reconhecido pelo importante Prémio Anim’Arte de Literatura. Em 2018 recebe nos Estados Unidos, pela comunidade latino-americana, o Prémio Artesanos Del Corazon em Cartas de Amor. A carta premiada pode ser lida no livro “ Ouro Azul” (2020).
Ultimamente tem dedicado bastante do seu tempo à escrita infantil que a fascina, desejando alcançar os mais pequenos com textos didáticos, na esperança que a porta se abra para entregar de coração aquilo que sabe.
Além da participação em coletâneas, editou Ele É também Poesia (Tecto de Nuvens, 2009), Quando o Sol Deixa de Brilhar – contos/memórias (Sinapis Editora, 2014) e Sinfonia de Amores – poesia (MoDocromia, 2016), entre outros.

1 comentários
9 likes
Anterior: A Filha do Comunista – LançamentoSeguinte: O Bando das Cavernas – Heróis do Mundo 6: O Segredo do Totem! (Os Apaches)

Comentários

  • Gina Cardoso

    Setembro 24, 2020 às 21:03
    Responder

    A leitura do livro anterior, "Quando o sol deixa de brilhar", criou-me uma curiosidade imensa em ler este! Mal o tive, comecei a devorá-lo. Uma história incrível de uma vida, vivida a dois, com muitas complicações, mas sempre unidos e apaixonados um pelo outro. A informação prestada permite-nos conhecer a realidade dos nossos pássaros que deixaram a terra natal para encontrarem uma vida melhor. O romance e a tenacidade foram a chave para que tudo fosse ultrapassado e hoje a vida lhes sorria. A passagem deste livro a cinema seria excelente, pois permitiria que um grupo mais alargado conhecesse […] Ler Mais...A leitura do livro anterior, "Quando o sol deixa de brilhar", criou-me uma curiosidade imensa em ler este! Mal o tive, comecei a devorá-lo. Uma história incrível de uma vida, vivida a dois, com muitas complicações, mas sempre unidos e apaixonados um pelo outro. A informação prestada permite-nos conhecer a realidade dos nossos pássaros que deixaram a terra natal para encontrarem uma vida melhor. O romance e a tenacidade foram a chave para que tudo fosse ultrapassado e hoje a vida lhes sorria. A passagem deste livro a cinema seria excelente, pois permitiria que um grupo mais alargado conhecesse a realidade dos nossos Pássaros que deixaram a terra natal. Obrigada, Ilda, por partilhares as tuas vivências e nos ensinares que do outro lado do muro existe outra realidade. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes