Páginas Esquecidas

 

 

Autor: Agostinho da Silva
Género: Diversos
Edição: Fev/2019
Páginas: 504
ISBN: 9789897225383
Editora: Quetzal

 

 

 

O conhecimento e a liberdade como valores supremos da condição humana.
«Procurando fornecer ao maior número possível de pessoas os conhecimentos bastantes, "uma informação quanto possível certa e objetiva sobre o que no mundo significa progresso", publicou Agostinho entre 1938 e 1947, em 125 cadernos, num total de cerca de três mil páginas, uma síntese do saber humano. Nascidos sob o desígnio de abranger o maior número possível de áreas do saber, estabelecendo, de forma sólida, os alicerces de uma cultura geral, os Cadernos de Agostinho contribuíram em grande escala para a formação integral dos jovens e adultos de todas as classes sociais, em suma, da massa geral da nação.» (Do Prefácio de Helena Briosa e Mota)

Continuar...

Sem Filtro - As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência

 

 

Autores: Bruno de Carvalho e Luis Aguilar
Género: Memórias
Edição: Fev/2019
Páginas: 208
ISBN: 9789896662172
Editora: Contraponto

 

 

 

O Sporting e o futebol português como nunca os vimos
Bruno de Carvalho é uma das figuras incontornáveis dos anos recentes do desporto e do futebol em Portugal: entrou como um furacão, desafiando o statu quo; conseguiu o impensável, como contratar o treinador do campeão em título; devolveu esperança aos sócios e adeptos do Sporting - e chegou até a ter uma votação superior a 90%. Mas, pouco tempo depois, em meses, passou do céu ao inferno, tendo sido destituído e suspenso da condição de sócio do seu clube de sempre.

Continuar...

O Poço e a Estrada - Biografia de Agustina Bessa-Luís

 

 

Autora: Isabel Rio Novo
Género: Biografias
Edição: Fev/2019
Páginas: 504
ISBN: 9789896661779
Editora: Contraponto

 

 

 

Agustina: uma mulher controversa, uma vida extraordinária, uma obra genial.
«Mas tenho uma história, e que história. […] Ninguém a conhece.» Era com estas palavras enigmáticas que, aos setenta anos, muito perto da viragem do século, Agustina Bessa-Luís perspetivava a sua existência. Já nessa altura contava com mais de cinquenta títulos, entre romances, contos, biografias, peças de teatro, ensaios, livros para a infância e de memórias, dialogando com a História, com a sociedade que a rodeava, com outros escritores, com outros artistas.

Continuar...

A Musa Irregular - Edição aumentada

 

 

Autor: Fernando Assis Pacheco
Género: Poesia
Edição: Fev/2019
Páginas: 480
ISBN: 9789896714758
Editora: Tinta da China

 

 


Toda a produção poética de F.A.P. num só volume

Fernando Assis Pacheco foi uma das mais singulares personalidades da cultura portuguesa do século xx. Escritor que se destacou em vários géneros literários, jornalista que marcou uma geração, F.A.P. deixou um legado de importância inegável. Esta «edição aumentada» de A Musa Irregular - título que o próprio F.A.P. deu à única reunião que fez da sua poesia, em 1991 - reúne os livros de poemas publicados em vida do autor (de Cuidar dos Vivos, em 1963, a Desversos, em 1990), bem como o volume póstumo Respiração Assistida (2003) e ainda um conjunto de poemas inéditos, intitulado Lote de Salvados.

Continuar...

Filhos da Terra - Identidades mestiças nos confins da expansão portuguesa

 

 

Autor: António Manuel Hespanha
Género: História
Edição: Fev/2019
Páginas: 368
ISBN: 9789896714765
Editora: Tinta da China

 

 


A história da expansão portuguesa contada às avessas: não do ponto de vista da metrópole, mas sim do ponto de vista daqueles que partiram e se instalaram nas margens do império português

António Hespanha, um dos grandes historiadores de Portugal, alcança neste livro um feito singular: conta uma história que todos conhecemos - a da expansão portuguesa - revelando-nos a perspectiva que até aqui ignorámos. É a perspectiva de quem deixou o país para não voltar e dos descendentes que, ao longo dos séculos, formaram as comunidades de «portugueses» no Brasil, em África e no Oriente.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Última Ceia
    Islamismo, Judaísmo, Cristianismo... O que se segue? Depois da trilogia "O Espião Português", Nuno ...
  • 03.03.2019 20:18
  • Seja Feita a Tua Vontade
    Seja feita a tua vontade é um romance, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a nossa sociedade atual ...
  • 21.02.2019 18:05
  • A Noite Passada
    Este livro é o meu primeiro contacto com a autora, porque não a conheço pessoalmente, nem li qualquer ...
  • 24.01.2019 23:01

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Escrever um romance é um strip-tease invertido e todos os romancistas são exibicionistas discretos." Mario Vargas Llosa