Amor de Perdição

 

 

Autor: Camilo Castelo Branco
Género: Romance
Edição: Jun/2019
Páginas: 208
ISBN: 9789897110443
Editora: Livros do Brasil

 

 


Escrita em quinze intensos dias de prisão e com base na sua própria experiência, a obra-prima de Camilo Castelo Branco é um exemplo maior do movimento romântico português. Esta é a história do amor de Simão Botelho e Teresa Albuquerque, ele de dezassete anos, ela de quinze; um amor singular que não esmorece face à oposição das suas famílias fidalgas, a perseguições, a condenações, ao exílio; uma paixão pungente a que se juntará a jovem Mariana, e que não poderá acabar senão tragicamente.

Continuar...

Jaguar (Poesia)

 

 

Autor: António Carlos Cortez
Género: Poesia
Edição: Jun/2019
Páginas: 72
ISBN: 9789722067843
Editora: Dom Quixote

 

 


Jaguar
é o novo livro de António Carlos Cortez constituído por 48 poemas em prosa. O jaguar é o animal que interpreta a História e confronta Humatan, o inventor da gramática. O fim da linguagem, a música de Philip Glass, a poesia de Jim Morrison, e o sangue de Ian Curtis e de Zodiac. A guerra, teatro do mundo, o Vietname, David Bowie, Curtis LeMay, Jaguar é também uma homenagem à literatura, a Fiama e às visões de Rimbaud.

Continuar...

Não Há Lugar para Divorciadas

 

 

Autor: Francisco Moita Flores
Género: Romance
Edição: Jun/2019
Páginas: 168
ISBN: 9789897801402
Editora: Casa das Letras

 

 


Enquanto escritor não tenho outra ambição que não seja contar histórias e, por elas, partilhar-me, cúmplice, com os meus leitores. Partilhar memórias e imaginários para depois rirmos juntos do mundo através do olhar da minha caneta. Na verdade, o pior legado que recebemos do Concílio de Trento foi esta predisposição para o «cinzentismo», para o servilismo, como se, em vez de sermos obrigados a respeitar a Constituição da República, estivéssemos obrigados a servir um desses livros pífios de boas maneiras, que nos algemam os gestos, amordaçam gargalhadas e nos proíbem a liberdade.

Continuar...

O Carteirista Que Fugiu a Tempo

 

 

Autor: Francisco Moita Flores
Género: Romance
Edição: Jun/2019
Páginas: 160
ISBN: 9789897801389
Editora: Casa das Letras

 

 


O carteirista vivia num país de cenho carregado, que se arrastava penosamente ora com medo da insegurança ora desconfiado dos políticos que queriam acabar com ela. Vivia num país cansado, que trocara a revolução pela revolta, a discussão pelo bocejo, o mar pelo sofá frente à televisão.

Continuar...

As Obras do Amor - 101 reflexões

 

 

Autor: José Luís Nunes Martins
Género: Crónicas / Religião
Edição: Jun/2019
Páginas: 224
ISBN: 9789898958679
Editora: Farol

 

 

 

Crónicas de amor e vida - Reflexões para uma vida mais verdadeira e feliz
Um olhar mais demorado e atento permite verificar que este livro é muito mais do que uma mera e aleatória compilação de crónicas. Com o amor e as suas múltiplas obras como ponto de partida, este tocante conjunto de reflexões afirma-se como fundamental no necessário diálogo que o leitor deverá manter entre a razão e o coração, o que lhe permite encontrar o genuíno caminho para a felicidade.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54
  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização