O Mestre da Sensibilidade

 

 

Autor: Augusto Cury
Género: Psicologia / Espiritualidade
Edição: Jun/2019
Páginas: 196
ISBN: 9789892345024
Editora: Lua de Papel

 

 

 

Ao longo da sua curta vida, Jesus enfrentou as mais inimagináveis provações. As angústias pareciam não ter fim e acompanharam-no até à última caminhada, quando se viu traído por Judas e abandonado pelos seus discípulos. O Messias tinha bem a consciência do amargo cálice que iria beber. Mas o sofrimento que se seguiu, em vez de o abater, expandiu a sua inteligência. As perdas que sofreu, em vez de o destruírem, refinaram a sua arte de pensar. As frustrações, em vez de o desanimarem, renovaram as suas forças.

Continuar...

Moçambique: O sonho de uma nação

 

 

Autora: Catarina A. Costa
Género: História / Sociologia
Edição: Jun/2019
Páginas: 460
ISBN: 9789895438006
Editora: Lua Eléctrica

 

 


O Instituto Moçambicano e a Frelimo no nascimento de um estado social livre

A consciência social e política de contestação popular contra o poder colonial em Moçambique foi galvanizada por episódios de particular violência contra a população, como o massacre de Mueda, em 1960. O início da declaração de guerra do movimento de libertação contra Portugal surgiria em 1964.
Ainda em 1963, era formalmente fundado, em Dar-es-Salaam, o Instituto Moçambicano, sob a direção de Janet Rae Mondlane. Com o evoluir da guerra e à medida que a FRELIMO vai conquistando território no interior de Moçambique, vai ser desenvolvido um esforço no sentido de manter as populações nas zonas libertadas.

Continuar...

«Morte À PIDE!» - A queda da polícia política do Estado Novo

 

 

Autor: António Araújo
Género: História de Portugal
Edição: Jun/2019
Páginas: 208
ISBN: 9789896714932
Editora: Tinta da China

 

 


Terá sido a Revolução dos Cravos tão branda e pacífica como se diz? O que aconteceu na sede da PIDE, em Lisboa, no 25 de Abril de 74? Que destino tiveram os agentes da polícia política do Estado Novo?
Toda a história no novo livro de António Araújo, um dos grandes especialistas da historiografia contemporânea.

Continuar...

O Triângulo Mágico - Uma Biografia de Mário Cesariny

 

 

Autor: António Cândido Franco
Género: Biografias
Edição: Jun/2019
Páginas: 512
ISBN: 9789897225598
Editora: Quetzal

 

 


O retrato intenso e íntimo de uma das maiores vozes da poesia portuguesa.

Mário Cesariny de Vasconcelos nasceu a 9 de agosto de 1923 e morreu a 26 de novembro de 2006. Poeta, pintor e referência fundamental do surrealismo português, é uma das maiores vozes da poesia portuguesa do século xx. Para Cesariny, o surrealismo representava «a realização total do nosso estado de espírito, a defesa do amor, da liberdade e da poesia» - e a sua obra, tanto na poesia como na pintura e na vida real, foi testemunho dessa enorme vontade de viver.

Continuar...

Guerreiro da Paz

 

 

Autor: Hélder Batista
Género: Biografias
Edição: Jun/2019
Páginas: 168
ISBN: 9789895437498
Editora: Cultura

 

 


Depois de ser abandonado pelos pais aos oito anos numa zona precária de Lisboa, Hélder via diariamente a sua vida a desmoronar. Primeiro, perdeu os dois irmãos, levados do abrigo em que viviam pela polícia quando ele – o irmão mais velho – procurava comida para lhe dar. Dali, sem ter para onde ir e a quem recorrer, Hélder mergulhou anos na vida de rua, junto de tantos outros sem-abrigo embrulhados em cobertores imundos, escondidos debaixo de caixas de cartão adaptadas para acolher suas misérias, que mesmo a céu aberto e numa área central da cidade, pareciam completamente invisíveis ao resto do mundo.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes