A Ilha da Formiga

 

 

Autora: Gabriela Relvas
Género: Crónicas
Edição: Nov/2019
Páginas: 224
ISBN: 9789897662393
Editora: Coolbooks

 

 

 

Deixem-me voltar ao narrador, na tentativa de não me parecer tão eu e ficar mais à vontade para me falar. Talvez por nada particularmente emocionante acontecer, ela conta que aconteça. Então, à mínima oportunidade, elabora. A Ilha da Formiga estava-lhe atravessada! "Um nome cheio de potencial para ser uma vida inteira!"
Uma vida inteira aconteceu-me enquanto escrevia. Juntei um mais um. A Ilha da Formiga, um nome extraído do café das oito da matina, enquanto comia pão de alfarroba com azeite, que mais sabia a chocolate. Noutros cafés, outras coisas.

Continuar...

O Novo Livro das Piadas Secas e não só!

 

 

Autor: José Manuel Carvalho
Género: Humor
Edição: Nov/2019
Páginas: 232
ISBN: 9789898999030
Editora: Alma dos Livros

 

 


As piadas mais divertidas do ano! De partir o coco a rir!

O LIVRO PERFEITO (PARA QUEM NÃO GOSTA DE LER!)
Depois do estrondoso êxito do 1.º volume da série, surge agora O NOVO Livro das Piadas Secas e não só!, com piadas ainda mais secas e ainda mais originais do que as originais. Confuso? Talvez… mas não podia ser menos… pois este livro pretende combater os grandes males do mundo atual e também provar que não é preciso ser-se bonito para conseguir ter sucesso na vida. Basta ter piada… E bons amigos… E dinheiro… E saúde… E…

Continuar...

Histórias do Palácio Foz

 

 

Autor: António Xavier
Género: História
Edição: Nov/2019
Páginas: 296
ISBN: 9789898906441
Editora: Alêtheia

 

 

 

Palácio Foz, magnífico edifício na praça dos Restauradores, em Lisboa. A seu lado, o Éden, primitivamente um teatro, "art-noveau", hoje um hotel. Que coisas e pessoas por ali terão passado e o que lá terá acontecido durante quase dois séculos? Residência de marqueses e condes, local de festas sumptuosas, transforma-se, no início do séc. XX, num centro comercial com lojas junto à rua, um restaurante maçónico na cave, um cinema, um teatro e até uma pensão; os salões nobres foram utilizados pela legação dos Estados Unidos da América, pela sede do Sporting Club de Portugal e por dois clubs noturnos, o Club Ritz e o Maxim’s, coqueluche da classe endinheirada. O Éden, sempre umbilicalmente ligado ao Palácio, viria a ser construído no terreno do jardim e das cavalariças.

Continuar...

Retratos Contemporâneos

 

 

Autor: Manuel Braga da Cruz
Género: Biografia
Edição: Nov/2019
Páginas: 256
ISBN: 9789898906366
Editora: Alêtheia

 

 

 

Os textos reunidos neste livro, sobre várias personalidades da vida pública portuguesa, ou com ela relacionada, foram lidos em homenagens, evocações, apresentações de livros, entregas de prémios, outorgas de graus honoríficos.
A história é feita por pessoas. Cada época tem os seus protagonistas. Desenhar o retrato deles é fundamental para a compreensão do período em que viveram.

Continuar...

Os Mandantes do Atentado de Camarate

 

 

Autor: Alexandre Patrício Gouveia
Género: Política / História de Portugal
Edição: Nov/2019
Páginas: 324
ISBN: 9789898906342
Editora: Ideia-Fixa

 

 

 

Este livro é mais um importante contributo para a descoberta da verdade sobre Camarate, esse trágico desastre aeronáutico em que morreram o Primeiro-Ministro de Portugal, Francisco Sá Carneiro, o Ministro da Defesa Nacional, Adelino Amaro da Costa, o chefe de gabinete daquele, António Patrício Gouveia, a companheira do primeiro e a mulher do segundo, e os dois pilotos da aeronave.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56
  • As Ideias Políticas e Sociais de Jesus Cristo
    Este "breve opúsculo", como o autor avisa na introdução, é um breve "mas claríssimo ensaio" sobre ...
  • 29.12.2019 19:47

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre