O Sonho da Conchita

 

 

Autora: Rafaela Pereira Rocha
Género: Poesia
Edição: Mai/2019
Páginas: 58
ISBN: 9789895435630
Editora: Editorial Novembro

 

 

 

(…) Não faz muito tempo que esta pequena escritora mal sabia ler as palavras que agora tão bem sabe usar.
Com apenas nove anos, foi finalista da 12.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura promovido pelo P.N.L. em parceria com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a rede das Bibliotecas Escolares, onde se destacou, revelando o seu gosto pela escrita. (…)
A Rafaela gosta de brincar com as palavras. E com elas leva-nos para mundos fantásticos, ou como ela diz “….viajamos sem sair do lugar.”

Continuar...

À procura de Sana

 

 

Autor: Richard Zimler
Género: Romance
Edição: Mai/2019
Páginas: 256
ISBN: 9789720031785
Editora: Porto Editora

 

 

 

Em fevereiro do ano 2000, Richard Zimler desloca-se à Austrália para participar no Encontro de Escritores de Perth. Aí, conhece Sana, uma bailarina brasileira que lhe diz que o seu livro O Último Cabalista de Lisboa influenciou profundamente a sua vida. Um dia depois, o inesperado acontece: a mulher suicida-se, atirando-se da janela do hotel em que ambos estão hospedados.
Zimler torna-se então personagem do seu romance e, simultaneamente, investigador e narrador. As suas buscas levá-lo-ão a Paris, onde conhece Helena, amiga de infância de Sana.

Continuar...

A Célula de Lisboa

 

 

Autor: Jorge Almeida
Género: Romance policial
Edição: Mai/2019
Páginas: 236
ISBN: 9781095789452
Editora: Ego

 

 


O pior inimigo é o que vê na sua morte a vitória.

Mohamed, um operacional de uma perigosa célula terrorista islâmica está a ser vigiado no seu apartamento em Lisboa pelos serviços secretos portugueses. Alexandre, um dos agentes do SIS, acaba por se envolver numa relação amorosa com uma vizinha do terrorista, sem nunca desconfiar que, na verdade, Michelle é uma espia britânica ao serviço do MI 6 à procura de informações sobre a mesma célula.

Continuar...

Minuto do Palhaço Frente ao Espelho

 

 

Autor: Manuel Andrade
Género: Romance
Edição: Mai/2019
Páginas: 152
ISBN: 9789895400867
Editora: Idioteque

 

 


Esta nova obra de Manuel Andrade, introduzida na contracapa pela frase quase naïf "é um livrinho pequeno que se lê numa noite, é uma obra maior que se carrega uma vida - disse um dia um carpinteiro", questiona, não obstante e de fio a pavio "não raramente no fio da navalha" o risível de uma existência que é afinal a de todos nós.

Continuar...

Assim Escrevia Bento Kissama

 

 

Autor: Carlos Taveira
Género: Romance
Edição: Mai/2019
Páginas: 296
ISBN: 9789897024764
Editora: Guerra & Paz

 

 


De aguardente velhíssima em punho, Bento Kissama metralha o teclado, acordando memórias da guerra civil angolana onde se bateu, disparou obuses e matou sem vontade. Escreve-as no seu refúgio de Olhão, um albergue comprado com dinheiros herdados e lavados onde enriquece, engorda e seduz turistas em cio. O acaso, porém, coloca-o na encruzilhada de uma correspondência tão inesperada como inquietante, provocando-lhe delírios filosófico-etílicos que rondam a loucura. Para reconquistar o equilíbrio perdido regressa a Angola, onde desaparece, deixando três cadernos nas mãos de um editor.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre