Segunda Oportunidade

 

 

 

 

Autores: James Patterson  com Andrew Gross
Série: O Clube das Investigadoras - (Vol. 2)
Edição: 2010
Páginas: 336
Editora: Quinta Essência

 

Lindsay Boxer, detective, é determinada e corajosa. Cindy Thomas, jornalista, é uma jovem brilhante e espevitada. Claire Washburn é médica-legista, competente e intuitiva, e Jill Bernhardt é uma advogada ambiciosa e viva. As quatro formam o Clube das Investigadoras e mostram-se determinadas a encontrar criminosos a todo o custo.
Uma menina de 11 anos morre quando um maníaco abre fogo contra uma igreja. Uma idosa é encontrada enforcada. Em comum, as vítimas têm apenas o facto de serem negras. Lindsay Boxer, depois de ter resolvido o trágico caso do «Assassino dos Noivos», é designada para o caso e desconfia que se trata de algo mais do que uma onda de crimes raciais.

Continuar...

Educação Siberiana


Autor: Nicolai Lilin
Edição: 2010
Páginas: 396
Editor: Objectiva

Nikilai Lilin tem apenas 30 anos, mas já tem para contar uma história de vida extraordinária. Herdeiro de uma linhagem ancestral de guerreiros, Nicolai dá a conhecer neste romance a sua juventude singular no seio de uma comunidade de criminosos siberianos que dão pelo nome de Ucra. Deportados por Estaline para a Transnistria, uma região remota na fronteira com a Moldávia, os Ucra regem-se por regras muito próprias, legadas de geração pelos mais velhos, sábios depositários das tradições da comunidade. Em aparente contradição com o seu estatuto marginal, os Ucra siberianos transmitem aos jovens o seu forte sistema moral, em que imperam valores como a seriedade, a coragem, a verdade, a determinação e, acima de tudo, a honestidade.

Continuar...

O Viajante do Século


Autor: Andrés Neuman
Edição: 2010
Páginas: 528
Editor: Alfaguara Portugal

Um viajante enigmático. Uma cidade em forma de labirinto da qual parece impossível sair. Hans, o cidadão errante que carrega o mundo inteiro dentro da mala de viagem, está prestes a partir de Wandernburgo quando conhece um velho tocador de realejo que o impede de deixar a cidade. Este encontro mudará irreversivelmente o destino de Hans, que vai ficando pela cidade onde as ruas que mudam de sítio o levam ao encontro de Sophie.

Continuar...

Fora-da-Lei


Autor: Angus Donald
Edição: 2010
Páginas: 376
Editor: Objectiva

Robin dos Bosques como nunca o vimos antes… Conheça o “Padrinho” da Floresta de Sherwood.

No submundo sangrento da Inglaterra feudal do século XII, Robin dos Bosques é o líder incontestado dos criminosos. Vive maior floresta de Sherwood, à margem da civilização e da lei, e é o homem mais temido da região. Rouba dos ricos para dar aos mais desfavorecidos, e não olha a meios para atingir os fins.

Continuar...

À Noite Sonhei Que Tinha Peito


Autora: Mariela Michelena
Edição: 2010
Páginas: 208
Editor: Esfera dos Livros

Ontem à noite descobri um pequeno caroço num peito. Um caroço indiscutível que não conheço.Toco-o e ele move-se acompanhando o ritmo dos meus dedos mas, por mais que lhe mexa, não desaparece. Continuo a ter um pequeno caroço. Tenho um pequeno caroço? Como é possível que estes peitos tão pequenos, que nunca serviram nem para seduzir nem para amamentar, tenham um caroço? É assim que se inicia um relato emocionante na primeira pessoa de uma mulher com cancro da mama.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Morte numa Noite de Verão
    Katrine Bratterud não teve uma infância fácil. A sua mãe foi assassinada sem se descobrir quem foi o ...
  • 29.07.2014 15:38
  • O Marciano
    Um livro com uma escrita muito divertida, apesar de ser um tema muito sério e de uma situação única e ...
  • 29.07.2014 15:37
  • O Teorema Katherine
    O escritor John Green, agora com o seu outro livro, nas salas do cinema (A Culpa é das Estrelas) ...
  • 29.07.2014 09:12

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias." José Saramago in A Estátua e a Pedra