A Boneca de Kokoschka

 

 

  

 

Autor: Afonso Cruz
Edição: Out/2010
Páginas: 240
Editora: Livros Quetzal

 

 


O pintor Oskar Kokoschka estava tão apaixonado por Alma Mahler que, quando a relação acabou, mandou construir uma boneca, de tamanho real, com todos os pormenores da sua amada. A carta à fabricante de marionetas, que era acompanhada de vários desenhos com indicações para o seu fabrico, incluía quais as rugas da pele que ele achava imprescindíveis. Kokoschka, longe de esconder a sua paixão, passeava a boneca pela cidade e levava-a à ópera.

Continuar...

Livro

 

 

  

 

 

Autor: José Luís Peixoto
Edição: Set/2010
Páginas: 264
Editora: Livros Quetzal

Este livro elege como cenário a extraordinária saga da emigração portuguesa para França, contada através de uma galeria de personagens inesquecíveis e da escrita luminosa de José Luís Peixoto. Entre uma vila do interior de Portugal e Paris, entre a cultura popular e as mais altas referências da literatura universal, revelam-se os sinais de um passado que levou milhares de portugueses à procura de melhores condições e de um futuro com dupla nacionalidade. Avassalador e marcante, Livro expõe a poderosa magnitude do sonho e a crueza, irónica, terna ou grotesca, da realidade.

Continuar...

A Linguagem Secreta das Mulheres

 

 

  

 

 

Autor: Martin Davies
Edição: Nov/2010
Páginas: 256
Editora: QuidNovi

Uma jovem asiática deixa a sua terra natal, por ordem da corte do Imperador, para casar com um homem que não conhece. No outro lado do mundo, um famoso sábio parte em busca das criaturas misteriosas que só conhece das lendas de terras distantes no Oriente. Leva consigo Venn, um intérprete conhecido pela sua facilidade no domínio das línguas e pelo seu carácter misterioso. O que todos têm em comun é a viagem em direcção ao desconhecido. E é o destino que vai fazer com que os caminhos se cruzem.

Continuar...

Romance Atribulado

 

 

 

 

Autora: Jill Mansell
Edição: Nov/2010
Páginas: 384
Editor: Edições Chá das Cinco

 


Orla Hart, a famosa autora de bestsellers românticos, decide transformar Millie, a sua melhor amiga, na heroína do próximo livro. Millie duvida que a sua vida aborrecida possa inspirar uma história interessante, mas Orla pensou em tudo: sem a amiga saber, vai fazer o possível para lhe apimentar a vida. E enquanto Millie reconta os acontecimentos hilariantes em torno dos seus amigos e família, Orla conspira para a juntar ao perfeito herói romântico e tornar as coisas bem mais excitantes.

Continuar...

Os Céus de Montana

 

 

  

 

Autora: Nora Roberts
Edição: Nov/2010
Páginas: 400
Editora: Edições Chá das Cinco

 

 

Quando Jack Mercy morreu deixou um rancho no valor de muitos milhões de dólares. Agora, as suas três filhas - cada uma nascida no seio de um casamento diferente e sem ligação com as irmãs - reúnem-se para ouvirem a leitura do testamento. Mas as jovens ficam chocadas ao descobrirem que, antes de qualquer uma delas poder herdar a sua parte, terão de viver em conjunto no rancho durante um ano. Será isso possível sendo irmãs...mas completamente estranhas?

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Dora Bruder
    Inscrevi-me para ler este livro, em primeiro lugar porque o seu autor foi premiado com o Nobel, em ...
  • 03.03.2015 22:19
  • Há fogo na doca
    Um livro muito engraçado, misto de humorístico e de policial. Está recheado de gagues, de apartes ...
  • 02.03.2015 10:30
  • O Rei
    Este volume da saga da Adaga Negra versa a história do Rei da Irmandade, Wrath, a sua relação com ...
  • 28.02.2015 22:05

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski