Observações


Autora: Jane Harris
Edição:
Abril/2010
Páginas: 448
Editora: Editorial Presença

Leia aqui um excerto do livro

Em plena época vitoriana, Bessy Buckley, uma irlandesa de 15 anos, encontra um lugar de criada numa mansão isolada que pertence à encantadora Arabella Reid e ao seu marido, um político com ambições. Arabella faz-lhe várias e intrigantes exigências entre as quais a de que descreva, num diário, as suas tarefas e os seus pensamentos mais íntimos. Apesar de tudo Bessy afeiçoa-se à sua patroa, mas acaba por descobrir que a mansão esconde segredos surpreendentes.

Continuar...

O Diário de um Banana 2 - O Rodrick É Terrivel

 

 

 

 

Autor: Jeff Kinney
Edição: 2009
Páginas: 224
Editor: Vogais & Companhia

 

Ao entrar no novo ano escolar, Greg só quer pôr os três meses anteriores para trás das costas. Em especial um certo episódio… Infelizmente para Greg, o seu irmão mais velho, Rodrick, sabe tudo acerca do episódio que Greg está a tentar manter em segredo. Mas é difícil manter um segredo… especialmente quando há um diário envolvido.

Continuar...

O Oito


Autora: Katherine Neville
Reimpressão: Abr/2010
Páginas: 632
Formato: 152 x 235 mm
Editor: Porto Editora

Conta a lenda que os Mouros ofereceram a Carlos Magno um tabuleiro de xadrez que continha a chave para dominar o mundo.

Sul de França, 1790. No auge da Revolução Francesa, o lendário tabuleiro de xadrez de Carlos Magno, oculto há mais de um milénio nas profundezas da Abadia de Montglane, corre o risco de ser descoberto. As suas peças encerram um intrincado enigma e quem o decifrar terá acesso a uma antiga fórmula alquímica que lhe concederá um poder ilimitado. Para mantê-las fora do alcance de mãos erradas, as noviças Mireille e Valentine deverão espalhá-las pelos quatro cantos do mundo.

Continuar...

A Filha do Regedor


Autor: Andrea Vitali
Edição: Mar/2010
Páginas: 352
Editor: Porto Editora

Um romance satírico sobre o quotidiano de um dos períodos mais conturbados da História de Itália. Prémio Bancarella 2006.

1931. Enquanto a Itália dá os primeiros passos no fascismo, uma pequena cidade situada nas margens do lago de Como está em polvorosa.
Agostino Meccia, o regedor de Bellano, está determinado a implementar na localidade um projecto ambicioso: uma linha de hidroaviões que ligará Como, Lugano e Bellano. O empreendimento dará prestígio à sua administração, atrairá uma multidão de turistas e fará a inveja dos municípios vizinhos. Uma ideia brilhante... não fosse um problema de tesouraria.

Continuar...

O cavaleiro da torre inclinada


Autor: José Leon Machado
Género: Romance
Edição: Mar/2010
Páginas: 236
Formato: 23 x 15 cm
Editora: Edições Vercial

Há quem considere os académicos os cavaleiros da era moderna.
Não me parece que andemos a cavalo. Eu pelo menos nunca andei.
Tu, que gostas de metáforas, até me admira não alcançares o espírito da expressão. Assim como os cavaleiros da Idade Média, paladinos da virtude, andavam de terra em terra castigando pelo fio da espada os vilões e os arrogantes, assim nós, paladinos da ciência, andamos de congresso em congresso divulgando o conhecimento e denunciando os charlatães.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Sedução nas Highlands
    Admito que tenho uma paixão especial por Highlanders. São fortes, determinados, com grandes valores e ...
  • 23.04.2014 21:28
  • Despedida de Casado
    A sinopse atraiu-me para uma leitura que, enquanto ficção, representava uma tragédia amorosa entre ...
  • 23.04.2014 21:21
  • As Gotas de um Beijo
    Um livro centrado nas personagens de David e Laura. Ele, um homem divorciado, dono de um stand ...
  • 23.04.2014 10:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Receio dizer que não gosto do trabalho de Paulo Coelho. Também não gosto de 'O Código Da Vinci', mas parece que o livro vende muito bem. Ou tenho mau gosto ou as outras pessoas têm. Há livros facilmente consumíveis e que dão um conforto simples às pessoas. Não é o meu negócio.”
Salman Rushdie