História Política de Portugal – 1910 a 1926


Autor: Douglas Wheeler
Edição: Set/2010
Páginas: 380
Editora: Publicações Europa-América

No breve espaço de tempo entre a monarquia constitucional (1834-1910) e o regime emergente da Revolução Nacional, em 1926, Portugal teve quarenta e cinco governos sucessivos. A primeira República foi o regime parlamentar mais instável da Europa Ocidental.
As hipóteses da sua sobrevivência eram poucas. O país sofreu com a desorganização económica e social sem precedentes, com a violência pública e com os constantes pronunciamentos militares-revolucionários. A desvalorização da moeda e a inflação foram, de longe, as piores dos tempos modernos. Por volta de 1926, restavam à República muito poucos apoiantes.

Continuar...

Os Homenzinhos Livres


Autor: Terry Pratchett
Colecção: Teen
Edição: Ago/2010
Páginas: 256
Editor: Saída de Emergência

A Senhorita Perspicácia Carraça, bruxa de algum renome, preocupa-se com um ondular nas paredes do mundo, uma perturbação centrada em terras de cré, onde não é costume nascerem bruxas de mérito. Mas a pequena Tiffany Dores decide contrariar a tradição porque o seu irritante irmãozinho foi raptado pela rainha das fadas. Ajudada por um sapo falante e por um exército de Homenzinhos Livres ladrões, bêbados e arruaceiros (os Nac Mac Feegles), Tiffany deita mãos à obra.

Continuar...

O Livro dos Avós


Autor: Jorge Gabriel
Edição: Set/2010
Páginas: 260
Editora: Livros d'Hoje

Descubra as actividades lúdicas, os divertidos jogos e as histórias fascinantes que pode partilhar com os seus netos.
Este livro, da autoria do famoso apresentador de televisão Jorge Gabriel, conhecido por ser um apaixonado pelos Avós, é uma colectânea de divertidos jogos com ilustrações e diversas histórias, para que possa partilhar em família, e acima de tudo, é o livro que permite que todos os avós possam passar tempo de qualidade com os seus netos.

Continuar...

O Olimpo dos Desventurados


Autor: Yasmina Khadra
Edição: Set/2010
Páginas: 224
Editora: Bizâncio

O Olimpo dos Desventurados é um descampado entalado entre uma lixeira pública e o mar, onde se decompõem ao sol deuses caídos. Ach, o Zarolho, que sabe melhor do que ninguém enaltecer os mendigos; Júnior, o Pataroco; Mama, a Fantasmagórica; o Paxá e a sua corte de bebedolas, e muitas outras personagens, tão obscuras como sedutoras. É uma terra de miragens e de grande solidão em que se engolem todas as vergonhas e se calam os mais horríveis segredos.

Continuar...

O Médico de Córdova

 


 

Autor: Herbert Le Porrier
Edição: Set/2010 (4ª Edição)
Páginas: 288
ISBN: 9789725300367
Editora: Bizâncio

 

 

Em Córdova, na Andaluzia, o turista ainda hoje pode ver o busto em bronze de uma personagem de rosto emaciado e olhar de águia: a inscrição diz-nos que se trata de Moisés Maimónides, médico judeu, nascido em 1135 nessa cidade, na época em que ela atingira o seu apogeu. Ali viviam em harmonia árabes, cristãos e judeus, oferecendo ao mundo um modelo nunca mais igualado de civilização e de tolerância. Aquele a quem os escolásticos cristãos dariam o nome de «Águia da Sinagoga» por ter tentado, antes de Tomás de Aquino, conciliar a Bíblia e Aristóteles, foi forçado ao exílio devido ao fanatismo dos novos conquistadores árabes.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Acasos do Amor
    Este romance conta-nos a história de Dana Stellgarten: uma mulher com cerca de quarenta anos, divorciada ...
  • 21.11.2014 13:00
  • A Minha Gata Jessi
    Um livro que nos conta a história ternurenta de Lorcan Dillan, um menino com autismo e mutismo ...
  • 20.11.2014 18:14
  • Envolvidos
    Não é comum ficar tão bem impressionada com um livro deste género. Por norma, considero-os uma leitura ...
  • 20.11.2014 12:25

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A melhor receita para o romance policial: o detetive não deve saber nunca mais do que o leitor."
Agatha Christie