Noite Sobre as Águas

 

 

  

 

Autor: Ken Follett
Edição: Fev/2011
Páginas: 528
Editora: Bertrand Editora

 

 


Em 1939, com a guerra recém-declarada, um grupo elite embarca no mais luxuoso avião de sempre, o Clipper da Pan American, com destino a Nova Iorque: um aristocrata britânico, um cientista alemão, um assassino e a sua escolta, uma jovem em fuga do marido e um ladrão encantador, mas sem escrúpulos. Durante trinta horas, não há escapatória possível desse palácio voador. Sobre o Atlântico, a tensão vai crescendo até finalmente explodir num clímax dramático e perigoso.

Continuar...

Patagónia Express

 

 

 

Autor: Luis Sepúlveda
Edição: Jan/2011
Páginas: 160
ISBN: 9789720040909
Editora: Porto Editora

 

 


Homenagem a um comboio que já não existe, mas que continua a viajar na memória dos homens e mulheres da Patagónia, estes «apontamentos de viagem» - como lhes chamou Luis Sepúlveda - tornaram-se um dos livros de referência do grande autor chileno.
Desde os seus primeiros passos na militância política, que o levaram à prisão e depois ao exílio em diferentes países da América do Sul, até ao reencontro feliz, anos depois, com a Patagónia e a Terra do Fogo, é uma longa viagem (e uma longa memória) aquela que Luis Sepúlveda nos propõe neste seu livro.

Continuar...

A Ilha dos Encantos

 

 

  

 

 

Autora: Mary Nickson
Edição: Jan/2011
Páginas: 524
Editora: Noites Brancas (uma chancela Clube do Autor)

Mary Nickson, frequentemente comparada a Rosamunde Pilcher, estreia-se em Portugal com A Ilha dos Encantos, uma narrativa sobre os contrastes do amor e o poder da amizade na paradisíaca ilha de Corfu.

Com a repentina e inesperada morte do marido, e mergulhada numa profunda depressão, Victoria decide abandonar a localidade onde vive, e refugiar-se na saudosa casa veneziana da avó. Aí, na idílica ilha do mediterrâneo, Victoria parece ter encontrado forças para superar a dor do luto e refazer a sua vida. Mas para enfrentar o futuro é preciso averiguar a verdade sobre o passado…

Continuar...

A Mulher do Capitão

 

 

  

 

 

Autor: Ludgero Nascimento dos Santos
Edição: Dez/2010
Páginas: 222
Editora: Alfarroba

O onde são as quentes noites de uma pequena vila no norte de Angola. O quando é a Guerra Colonial. O quem são homens e mulheres que se cruzam numa teia de amor, paixão, ódio e traição. O porquê ninguém o conhece.
Este é um romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte.
Porque há histórias de amor que têm de ser contadas.

Continuar...

Solitude - Pequenas histórias de Grandes Viagens

 

 

  

 

 

Autor: Sérgio Brota
Edição: Set/2010
Páginas: 272
Editora: Papiro

"A viagem é uma forma privilegiada de acesso ao conhecimento; possibilita a reflexão e o crescimento pessoal. Por isso, quem tem alma de viajante procura a diferença, não a semelhança. E ser viajante é muito mais do que ser turista: é percorrer o mundo como uma criança

Continuar...

Últimas Opiniões

  • O Que não Pode Ser Salvo
    Pedro Vieira apresenta-nos neste livro um triângulo amoroso que termina em tragédia. É um tema muito ...
  • 30.03.2015 22:25
  • Noturno Chileno
    Começo por dizer que não é fácil comentar este livro. Talvez fosse preferível fazê-lo com um espaço de ...
  • 30.03.2015 19:56
  • Vítimas da Tradição
    O Mundo, as pessoas, os valores, as ideias… estão em constante mutação. A narrativa de Vítimas da ...
  • 30.03.2015 18:31

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski