O Elemento


Autor: Ken Robinson com Lou Aronica
Edição: Out/2010
Páginas: 256
Editora: Porto Editora

Por vezes, as pessoas esquecem-se das extraordinárias capacidades de imaginação e criatividade com que nascem. Ken Robinson explica que, quando isso acontece, é hora de redescobrir o Elemento de cada um: o lugar onde se faz aquilo que se quer fazer e onde se é a pessoa que sempre se quis ser.
Este livro recolhe as histórias de figuras que encontraram o seu Elemento, e com ele a realização pessoal. A obra explica em que momento Meg Ryan, Paul McCartney, Ridley Scott, Matt Groening, Vidal Sassoon mudaram os rumos das respectivas vidas, para entrarem nos seus Elementos. Estaremos a desenvolver todos os nossos talentos?

Primeiras páginas: disponíveis aqui.

Continuar...

A Rainha dos Malditos — I


Autora: Anne Rice
Edição: Set/2010 (Relançamento com nova capa)
Páginas: 272
Editora: Publicações Europa-América

A continuação de Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat.

A viagem de Lestat até uma caverna numa ilha grega desperta Akasha, rainha dos malditos e mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos. Desperta e sedenta de sangue, Akasha traça o seu maléfico plano para dominar o mundo dos vivos.
Num concerto em São Francisco, Lestat ignora que entre os fãs há centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ter revelado a condição dos seus semelhantes.

Continuar...

O Coleccionador de Chuva


Autora: Julia Stuart
Edição: Set/2010
Páginas: 244
Editora: Publicações Europa-América

Balthazar Jones vive na Torre de Londres com a sua esposa, Hebe, e com a Sr.ª Cook, uma tartaruga centenária, e é um dos guardas do histórico local. (Sim, alguns beefeaters vivem na Torre.) E não é tarefa fácil ser guarda numa das maiores atracções turísticas de Londres.
Entre as estranhas personagens que habitam o labirinto de casas antigas e escadas em caracol, contam-se Ruby Dore, a dona do bar Rack & Ruin, que ficou a saber que está grávida; o reverendo Septimus Drew, um inveterado solteirão que ninguém sonha que tem um carreira de êxito como escritor de livros eróticos; o galante tratador de corvos que só pensa em vingar a morte de um dos seus queridos animais; Valerie Jennings, a melhor amiga de Hebe, que está apaixonada pelo pica-bilhetes Arthur Catnip; e o fantasma de Sir Walter Raleigh, cujos ruidosos passeios nocturnos e vício do tabaco perturbam o merecido sono dos habitantes da Torre.

Continuar...

A História Mais Bela do Mundo


Autor: Rudyard Kipling
Edição: Set/2010
Páginas: 120
Editora: Publicações Europa-América

Por vezes restringida ao Livro da Selva e a contos humorísticos que escrevia para os filhos, a obra de Rudyard Kipling, autor galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1907, é em grande medida desconhecida. Em particular, o considerável corpus de contos e romances nos quais o seu espírito curioso, fazendo jus ao humor inglês, é certeiro.
N’ A História Mais Bela do Mundo, Kipling leva a crer que a inspiração surge dos detalhes mais prosaicos que só o artista pode transcender, que só várias coincidências e contingências dão azo a uma obra de arte e que a arte sublima o real e o maravilhoso ombreia com a ciência.

Continuar...

História Política de Portugal – 1910 a 1926


Autor: Douglas Wheeler
Edição: Set/2010
Páginas: 380
Editora: Publicações Europa-América

No breve espaço de tempo entre a monarquia constitucional (1834-1910) e o regime emergente da Revolução Nacional, em 1926, Portugal teve quarenta e cinco governos sucessivos. A primeira República foi o regime parlamentar mais instável da Europa Ocidental.
As hipóteses da sua sobrevivência eram poucas. O país sofreu com a desorganização económica e social sem precedentes, com a violência pública e com os constantes pronunciamentos militares-revolucionários. A desvalorização da moeda e a inflação foram, de longe, as piores dos tempos modernos. Por volta de 1926, restavam à República muito poucos apoiantes.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Will e Will - Um Nome, Um Destino
    Juro que continuo sem compreender o efeito que John Green tem sobre mim. Embora não seja uma fã louca ...
  • 21.12.2014 18:29
  • Eu, Alex Cross
    Só fã de James Patterson e gosto da sua personagem Alex Cross. Gosto pelas histórias, pela narrativa ...
  • 21.12.2014 18:23
  • Começar de Novo (NR)
    «Começar de Novo» é um dos melhores romances de Nora Roberts e muito melhor do que muitas ...
  • 21.12.2014 18:05

Últimos Tópicos

    • Robopocalipse
    • Lido e comentado, regressou a casa.
    • há 2 dias 4 horas
    • Os Salteadores do Nilo
    • Quote: a cris pediu para passar pois já tem muitos livros do segredo vou contactar a...
    • há 2 dias 8 horas
    • És o Meu Destino
    • Quote: Sebastião a ordem foi trocada. Vai seguir hoje para a Liliana Pinto. Alterei a...
    • há 2 dias 19 horas

Uma Pequena Palavra...

"Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado."
Nelson Mandela