Donzela Sagrada - O Segredo de Thunderland

 

 

  

 

 

Autora: Diana Tavares
Série: DONZELA SAGRADA - Vol. 1 de 2
Edição: Jun/2010
Páginas: 383
Editora: Euedito

Hana Warren, uma rapariga do nosso mundo, festeja o seu 14º aniversário com a sua família. Depois do aparecimento da Aurora Boreal no céu, Hana é transportada para outro mundo, um mundo onde a mitologia é a realidade.
Neste mundo, Hana descobre que é a Horae Justiceira, uma guerreira dos deuses, destinada a combater as criaturas das trevas e a proteger ambos os mundos.

Continuar...

O Cão de Sócrates

 

 

  

 

 

Autor: António Ribeiro
Edição: Jan/2011
Páginas: 192
Editora: Esfera dos Livros

«Desta vez fiz asneira e da grossa. Mas como podia eu saber que aquele pedaço de papel que rasguei e comi era tão especial para o meu dono? Todos os dias lhe como e destruo metade dos papéis oficiais e dos despachos que ele tem em cima da secretária e ele não se importa com isso. Aliás, as coisas que já lhe comi, davam para fazer um livro só sobre isso: um DVD intitulado “Espanhol para falar com Chefes de Estado”, um telemóvel que fazia ruídos estranhos quando se atendia (este por acaso até foi o meu dono que me deu para roer), um livro de poemas autografado pelo Manuel Alegre (ainda por abrir!), uma fotografia do presidente da República que estava a marcar as Páginas Amarelas, três ou quatro orçamentos de Estado (são sempre os mais difíceis de roer).

Continuar...

Segredos e Mentiras da Família Real Espanhola

 

 

  

 

 

Autora: Pilar Eyre
Edição: Jan/2011
Páginas: 264 + 24 extratextos
Editora: Esfera dos Livros

Três gerações de Borbóns percorrem as páginas deste livro: do malogrado infante D. Alfonso, cuja brutal morte esteve rodeada de detalhes que se contam aqui pela primeira vez, ao nascimento de Leonor, primogénita dos actuais Príncipes das Astúrias, e de Sofia, sua irmã. E entre estas gerações as fascinantes vidas de D. Juan e D. María, Vitória Eugénia, D. Jaime, os actuais reis Juan Carlos e Sofia, as infantas Pilar e Margarida, irmã do monarca, o príncipe Filipe e as infantas Helena e Cristina.

Continuar...

Diários Secretos de Eva Braun

 

 

  

 

 

Autora: Simone Bernard-Dupre
Edição: Dez/2010
Páginas: 320
Editora: Arcádia (uma chancela Babel)

Algures no Rio de Janeiro um velho tradutor falece. Como única herança, deixa a uma vizinha que encontrara uma vez nas escadas um conjunto de papéis. Um diário secreto e uma carta que revelam o lado de lá de uma das páginas mais negras da história europeia.
O diário foi, presumivelmente, escrito por Eva Braun, companheira de Adolfo Hitler. Ao longo daquelas páginas ficamos a conhecer, na primeira pessoa, como foi viver nos tempos conturbados que mudaram o futuro da Europa. A história de uma mulher condicionada pelos tempos, por uma sociedade e pelo magnetismo de um líder.

Continuar...

Olhos Brilhantes

 

  

 

 

Autora: Catherine Anderson
Edição: Out/2010
Páginas: 438
Editora: Arcádia (uma chancela Babel)

 


Zeke Coulter gostava de viver sozinho - ou pelo menos achava que gostava - até conhecer a sua vizinha, a atraente cantora Nathalie Patterson. Jeke tinha ido a casa de Nathalie para ter uma conversa séria sobre o filho dela, Chad,  que tinha vandalizado o jardim e a casa nova de que Jeke tanto se orgulhava.
Na esperança de ensinar ao rapaz o que é a responsabilidade, Zeke insiste em que Chad trabalhe em sua casa para recuperar os danos. Nathalie e a sua filha Rosie querem ajudar igualmente para que Chad não falhe o acampamento de Verão.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Estação da Paixão
    Este foi um daqueles livros que li para saber como continuaria a coleção. Sinceramente, não gostei ...
  • 25.04.2015 15:34
  • Ao Encontro do Destino
    Amy Hatvany tem-se provado uma das grandes apostas da editora TopSeller. Uma autora que conjuga ...
  • 25.04.2015 15:15
  • A Casa das Rosas
    Um romance com pouco romance. Prosa quase poética, com frases curtas e palavras duras, num enredo com ...
  • 23.04.2015 22:37

Últimos Tópicos

    • A Música do Silêncio
    • Quote: Peço desculpa, enviei para si anteontem pois não me apercebi de outro leitor....
    • há 1 dia 1 hora
    • O Último Minuto
    • Desculpe mas eu nunca fui contactada por MP ou por mail, pensei que era sempre...
    • há 1 dia 4 horas

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato