Abraçar a Vida

 

 

 

Autora: Zibia Gasparetto
Edição: Fev/2011
Páginas: 272
Editora: Nascente (uma chancela Booksmile)

 

 

 

Depois do sucesso de Vencendo o Passado, Zibia Gasparetto volta a mostrar-nos a fragilidade humana e o papel que as vidas passadas desempenham nas nossas vidas. Jacira é uma mulher triste. Aos 38 anos, vive com os pais, que sustenta, não tem amigos e nunca encontrou o amor. Mas, quando começa a receber mensagens através de sonhos e visões inspiradoras, a sua vida nunca mais vai ser a mesma. Que significado terão estas mensagens?

Continuar...

Especiais

 

 

  

Autor: Scott Westerfeld
Edição: Mar/2011
Páginas: 288
Editora: Vogais (uma chancela Booksmile)

 

 

 

Tally Youngblood pensou que tudo não passava de um rumor, mas agora é uma Especial. Uma máquina de luta criada para controlar os Imperfeitos e manter os Perfeitos na maior ignorância.
Ser programada de forma perfeita, com uma força extraordinária e um único propósito, talvez não seja a melhor coisa que lhe podia ter acontecido. Tally ainda tem memórias de algo mais. Tem sido fácil ignorá-las, até que lhe é oferecida a possibilidade de exterminar os rebeldes do Novo Fumo para sempre. Tudo se resumirá a uma escolha final: seguir aquele longínquo bater do coração ou levar a cabo a missão para a qual a conceberam.

Continuar...

Hotel Majestic

 

 

  

 

 

Autor: J. G. Farrell
Edição: Mar/2011
Páginas: 416
Editora: Porto Editora

1919: Após o final da I Guerra Mundial, o Major Brendan Archer dirige-se até à Irlanda, na esperança de descobrir se de facto está comprometido com Angela Spencer, cuja família anglo-irlandesa é proprietária do em tempos famoso Hotel Majestic. Mas a sua noiva está estranhamente diferente e a fortuna familiar sofrera enormes perdas.

Continuar...

Transgressão

 

 

  

 

 

Autor: Rose Tremain
Edição: Fev/2011
Páginas: 312
Editora: Porto Editora

Num vale belo e pacífico desponta uma antiga casa de pedra, conhecida como Mas Lunel. O seu proprietário é Aramon Lunel, um alcoólico de tal forma assombrado pelo seu passado violento que éincapaz de qualquer existência relevante, negligenciando os cães de caça e a propriedade da família. Numa casinha à vista de Mas Lunel mora a sua irmã, Audrun, que sonha com a vingança de todas as tragédias que lhe destruíram a vida.

Continuar...

Última Paragem, Massamá


 
 

 

Autor: Pedro Vieira
Edição: Fev/2011
Páginas: 208
ISBN: 9789725649015
Editora: Quetzal

 

 

 

Esta é a história de um homem e de uma mulher, Lucas e Vanessa. Do seu amor trágico, como são todos, e de uma Cidade com vista para muitas vidas. Também é a história de uma doença e de uma saída de cena, de uma frustração que não se cura. Ontem, na Floresta de Teutoburgo, onde fracassaram as legiões de Públio Quintílio Varo, hoje, em Massamá, onde acaba de ruir uma hipótese de redenção. Nos dois casos, o mesmo desenlace, com mais ou menos Império em pano de fundo. No lugar do traidor Armínio, motivado pela ambição, apresenta-se João, portador de um evangelho com saída para lugar nenhum. 

Continuar...

Últimas Opiniões

  • O luto de Elias Gro
    O Luto de Elias Gro fala-nos acerca da perda, do desespero, do abismo sem fundo onde, às vezes, o ser ...
  • 05.07.2015 12:53
  • À Morte Ninguém Escapa
    Uma talentosa detetive da polícia, Helen Grace, marcada por um passado traumático e ferida emocionalmente ...
  • 05.07.2015 00:11
  • Rui Rio - Raízes de Aço
    Demorei mais tempo do que habitualmente na leitura deste livro, porque, tal como um bom vinho, é ...
  • 04.07.2015 17:46

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registar todo o nosso vazio."
Khalil Gibran