Loucura Azul


Autor: Paulo Alexandre e Castro
Edição: Fev/2010
Páginas: 149
Editora: Fronteira do Caos

O que podem ter em comum um jovem pintor, um agente secreto da ex-URSS, uma professora universitária e dois agentes do SIS? A resposta a esta e outras questões reside na fantástica vida azul de Maurizio.
Maurizio Biancusi é um jovem pintor que volta à faculdade. Conhece Sylviane Rochas professora universitária dada a práticas pouco convencionais. Envolvem-se apaixonadamente, levando Maurizio a viver uma nova e intensa vida.
Tudo se complica quando conhecem Vlamidir Gordchenko, um suposto escritor russo, que os levará em desespero a cometer um crime.

Continuar...

O Discurso Secreto


Autor: Tom Rob Smith
Edição: Out/2010
Páginas: 464
Editora: Livros d’Hoje

A União Soviética em 1956: depois da morte de Estaline, o regime violento começa a fracturar-se, deixando para trás uma sociedade onde os polícias são criminosos e os criminosos são inocentes. Khrushchev, o sucessor de Estaline, promete uma reforma, mas há quem não consiga perdoar ou esquecer o passado. Leo Demidov, ex-oficial do MGB, enfrenta um conflito interior. As duas jovens que ele e a sua mulher Raisa adoptaram ainda terão de o perdoar por ter participado no assassinato brutal dos seus pais.

Continuar...

Oogy


Autor: Larry Levin
Edição: Out/2010
Páginas: 176
Editora: Livros d'Hoje

Oogy – O cão que só uma família poderia amar, é um livro sobre o poder da redenção e o modo como os animais e as pessoas podem superar a maior das adversidades. E Oogy é um animal incrivelmente especial, cujo sentimento de segurança e a necessidade de ser amado prevaleceu apesar da sua provação. Este cão especial e a sua história verdadeira entram nos nossos corações e ali permanecem durante muito tempo.

Continuar...

O Fim do Império Romano

 

 

 

 

Autor: Adrian Goldsworthy
Edição: Out/2010
Páginas: 648 + 16 extratextos
Editora: Esfera dos Livros

 


Se há um facto que as pessoas conhecem sobre o Império Romano é que ele caiu. Foi no ano 476 d.C. que Rómulo Augusto, o último imperador do Ocidente, foi deposto e enviado para um exílio confortável. Por essa altura, já a maioria das províncias do Ocidente tinha sido devastada pelos senhores da guerra germânicos. O mesmo destino abatia-se, agora, sobre Roma. Como é que esta superpotência entrou em decadência e desapareceu é uma das grandes questões da História, uma porta aberta para compreendermos a ascensão e queda de outros impérios e países ao longo da História e daí retirar importantes lições para os dias de hoje.

Continuar...

Vida



Subtítulo: Já Perdoei Erros Quase Imperdoáveis   
Autor: Augusto Branco
Edição: Set/2010
Páginas: 64
Editora: Booksmile

Vida é o poema motivacional que já percorreu o mundo e inspirou milhões de pessoas. Com um forte carácter sugestivo, Vida é um guia emocional cuja leitura se destina a atrair boas energias e a encarar a vida com ânimo, em todas as situações. As páginas do poema estão ilustradas com fotografias que enfatizam a sua mensagem, que iluminam o espírito e o caminho para a felicidade. Já perdoei erros quase imperdoáveis é o subtítulo que resume a inspiradora mensagem deste poema: a disseminação de amor e tolerância para com o próximo.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • O Despertar do Mundo
    No pós-guerra, com a intervenção dos ingleses, franceses e ingleses numa Alemanha arrasada, em que ...
  • 25.01.2015 23:13
  • Ao Serviço de Sua Majestade
    Um excelente livro para os amantes da cultura inglesa e da sua monarquia, na qual me incluo. Através ...
  • 25.01.2015 20:50
  • As Crianças Francesas Não Fazem Birra
    Um texto simples e engraçado que se lê muito bem e rapidamente. Apesar de, inicialmente, pensar ...
  • 25.01.2015 20:26

Últimos Tópicos

    • A Escolha de Yasmeena
    • Quote: Liliana Pinto chegaste a enviar-me este livro? bjs Não sei o que se passa com a...
    • há 5 minutos
    • Enrolados
    • Chegou ontem mas não estava a conseguir entrar no site para avisar :)
    • há 35 minutos
    • A Cidade Perdida
    • www.segredodoslivros.com/sugestoes-de-le...-cidade-perdida.html Lista...
    • há 1 hora 44 minutos

Uma Pequena Palavra...

 "Há mais do que uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas que correm de um lado para o outro com fósforos acesos".
Ray Bradbury in Fahrenheit 451