A Casa dos Sete Pecados


Autora: Mari Pau Dominguez
Edição: Set/2010
Páginas: 320
Editora: Editorial Presença

Romance espanhol considerado "EXCELENTE" por José Saramago

Madrid, 1568. A morte de Isabel de Valois leva o rei Felipe II a aceitar desposar a sobrinha, Ana de Áustria, com o objectivo de garantir ao reino um filho varão. Porém, sinceramente abalado pela morte da rainha, Felipe não encontra consolo nos braços da nova esposa mas sim nos da jovem aia das suas filhas, Elena Méndez. Na sua condição de soberano da monarquia mais poderosa do seu tempo, Felipe sabe que qualquer passo em falso pode ter consequências imprevisíveis, mas, dividido entre o desejo e a culpa, toma uma decisão que acabará por se revelar trágica e por mudar para sempre todos os envolvidos…

Continuar...

O Esplendor da Vida

 

 

 

 

 

Autora: Sveva Casati Modignani
Edição: Set/2010
Páginas: 368
Editor: Porto Editora

 

Depois de Desesperadamente Giulia, Sveva Casati Modignani dá continuação à história de Giulia de Blasco, uma das personagens-chave mais emblemáticas de toda a sua obra.
Giulia de Blasco é uma escritora de sucesso que venceu uma difícil batalha contra o cancro e conquistou o amor do cirurgião Ermes Corsini. Apesar disso, Giulia não consegue encontrar a serenidade que tanto deseja.
O seu filho Giorgio, de dezasseis anos, atravessa uma adolescência conturbada e acaba por influenciar negativamente a relação de Giulia e Ermes e fazer Giulia questionar as suas capacidades como mãe.

Continuar...

Grácia Nasi


Autora: Esther Mucznik
Edição: Set/2010
Páginas: 208 + 16 extratextos
Editora: Esfera dos Livros

Grácia Nasi, uma judia portuguesa com uma fé inquebrantável e uma personalidade de ferro. Nos quinhentos anos do seu nascimento, este livro é uma homenagem à mulher que só a morte derrubou.

A história judaica tem mulheres extraordinárias. Da matriarca Sara à sionista Golda Meir, muitas mulheres judias fizeram história. Grácia Nasi foi uma delas. Com um carácter intocável e uma personalidade de ferro moldada pelas agruras da vida, esta mulher não teve medo de desafiar homens, papas, reis e o seu próprio destino. Nasceu em 1510 em Portugal depois de a sua família ter sido perseguida e expulsa de Espanha. Contudo não seria em Lisboa que encontraria a tranquilidade desejada.

Continuar...

Anástasis


Autora: Maria Araújo Lima
Edição: Jun/2010
Páginas: 286
Edição de autor

Susan Fletcher está internada num hospício, na cidade de Londres, há já dois anos e sem progressos a registar. Com o passar do tempo, os seus familiares e amigos vêem-se envolvidos numa série de crimes e ondas de suspeição.
Frank Douglas, detective inglês e investigador de serial killers, é chamado a intervir e a investigar os sucessivos casos de homicídio. Enquanto Dr. Evans, médico no hospital, pertence a uma seita secreta, que vai alterar o rumo da história. Gary Molony, padre irlandês e amigo de Susan Fletcher, guarda o segredo que pode estar na origem de todos os mistérios.

Continuar...

O Contador de Histórias


Autor: Rabih Alameddine
Edição: Set/2010
Páginas: 520
Editora: Contraponto

Osama al-Kharrat regressa a Beirute, depois do seu prolongado exílio voluntário na América, para estar ao lado do seu pai no leito da morte. A cidade, agora, é apenas uma sombra da Beirute de que Osama se lembra, mas a sua família e os seus amigos mantêm o espírito intacto: continuam a discutir, a rir e, sobretudo, a contar histórias.
O avô de Osama era um hakawati, ou contador de histórias, capaz de adoçar os ouvidos do emir mais céptico e de despertar a imaginação mais adormecida com contos clássicos reinventados a partir da Bíblia, do Corão ou das Metamorfoses de Ovídio.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Mulher dos Cabelos Loiros e o Homem do Chapéu
    Gostei da capa, achei um título estranho (meio a remeter para uma história dos tempos antigos), fiquei ...
  • 23.10.2014 18:29
  • Memórias de Branca Dias
    Um livro que, além de uma lição de história, é também uma lição sobre a capacidade de reinvenção ...
  • 23.10.2014 14:07
  • Por Ti Resistirei
    Esta foi mais uma primeira incursão na obra de um autor que tinha a curiosidade de conhecer, devido à ...
  • 23.10.2014 14:02

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!"

Florbela Espanca in Livro de Mágoas