À Noite Sonhei Que Tinha Peito


Autora: Mariela Michelena
Edição: 2010
Páginas: 208
Editor: Esfera dos Livros

Ontem à noite descobri um pequeno caroço num peito. Um caroço indiscutível que não conheço.Toco-o e ele move-se acompanhando o ritmo dos meus dedos mas, por mais que lhe mexa, não desaparece. Continuo a ter um pequeno caroço. Tenho um pequeno caroço? Como é possível que estes peitos tão pequenos, que nunca serviram nem para seduzir nem para amamentar, tenham um caroço? É assim que se inicia um relato emocionante na primeira pessoa de uma mulher com cancro da mama.

Continuar...

Helena de Tróia - Vol II


Autora: Margaret George
Edição:
Jun/2010
Páginas:
352
Editora: Chá das Cinco

Filha de um deus, mulher de um rei, prémio da guerra mais sangrenta da Antiguidade, Helena de Tróia inspira artistas há milénios. E Margaret George dá nova vida ao grande conto homérico pondo Helena a narrar a própria história.

Através dos seus olhos e da sua voz, vivemos a descoberta da jovem Helena sobre a sua origem divina e beleza avassaladora. Pouco mais do que uma menina, Helena casa-se com Menelau, rei de Esparta, e dá-lhe uma filha.

Continuar...

O Mago - Mestre

 

 

 

Autor: Raymond E. Feist
Edição: Jun/2010
Páginas: 416
Editora: Saída de Emergência

 

 

A paz é já uma memória esbatida para os povos de Midkemia. A guerra continua, mas Pug e Tomas seguem rumos diferentes. Tomas herda um legado de grande poder oriundo de uma civilização antiga. Mas uma luta interna leva-o a duvidar sobre qual deverá ser o seu destino. Por outro lado Pug, após ter sido capturado, é levado para as exóticas terras de Kelewan e irá aprender a dominar a dualidade do seu enorme poder.

Continuar...

D. Luísa Francisca de Gusmão Medina Sidónia – Rainha de Portugal


Autora: Maria do Pilar Vasconcelos
Edição: Jun/2010
Páginas: 152
Editora: Papiro

«A autora, no patamar supremo da sua produtividade intelectual, depois de um percurso profissional, social e familiar assinalável, cria este romance de cariz histórico centrado na figura de uma grande mulher, a rainha Luísa Francisca de Gusmão Medina Sidónia. Percorrem-se com facilidade e rapidez as suas páginas leves, feitas de uma escrita pouco rebuscada, quase despretensiosa e simples, mas uma escrita muito precisa na sua aplicação, quer na caracterização das personagens envolvidas quer na descrição sóbria dos acontecimentos relatados.

Continuar...

A Memória da Água


Autora: Karen White
Edição: Jun/2010
Páginas: 384
Editor: Porto Editora

Leia o 1º capítulo aqui.

Na noite em que a mãe desaparece numa tempestade no mar, as irmãs Diana e Marnie Maitland descobrem que pode haver mais do que um tipo de morte. As duas passarão a guardar os seus próprios segredos sobre o que realmente aconteceu, segredos que as perseguirão até à idade adulta.
Após dez anos de silêncio entre as duas irmãs, Marnie Maitland regressa à Carolina do Sul a pedido de Quinn, o seu ex-cunhado. O pequeno Gil voltou de um passeio de barco com a mãe profundamente perturbado e recusa-se a falar.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Aguarela sem nome
    José Guerra: Um escritor que escreve com alma, com sentimento, com a profundeza do seu olhar, do seu ...
  • 25.07.2014 13:49
  • Os aromas do amor
    Dorothy Koomson tem o dom de nos transportar para dentro do livro e só nos deixar sair quando ele ...
  • 24.07.2014 19:01
  • Ever After High: Quem é Mais Rebelde do que Eu?
    Com "Ever After High: Quem é Mais Rebelde do que Eu?", voltamos ao maravilhoso mundo criado por Shannon ...
  • 24.07.2014 18:47

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A melhor receita para o romance policial: o detetive não deve saber nunca mais do que o leitor."
Agatha Christie