O Que Falta ao Tempo


Autor: Ángela Becerra
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 400
Editor: Casa das Letras

Mazarine é uma jovem estudante de pintura que vive sozinha no Quartier Latin de Paris. Na sua casa, guarda um valioso segredo que havia sido conservado através de gerações e que pode mudar o rumo da arte. A sua vida ver-se-á convulsionada pelo aparecimento de Cádiz, um génio da pintura, criador de um movimento revolucionário que desperta nela uma paixão sem limites.

Continuar...

Baby Blues 25 – My Space


Autor: Rick Kirkman e Jerry Scott
Colecção: Banda Desenhada, 47
Págs.: 132
Editora: Bizâncio

My Space grita e esperneia de coisas boas! Os McPherson explicam-nos por que razão educar um filho é um encanto, educar dois é difícil, mas aguenta-se, educar três é um acto digno de canonização.

Continuar...

Toque de Veludo


Autor: Sarah Waters
Colecção: Montanha Mágica, 48
Págs.: 432
Editora: Bizâncio

«Um único feixe de luz rosada fragmentava as sombras do palco vazio e, no centro desse feixe, estava uma rapariga. Percebi de imediato que era a rapariga mais maravilhosa que alguma vez tinha visto.»

Um romance irreverente, sensual e multifacetado, cuja acção se desenrola na Inglaterra vitoriana.

Continuar...

Memórias de Um Mestre Falsário


Autor: Graham Joyce
Colecção: Montanha Mágica, 47
Págs.: 304
Editora: Bizâncio

William Heaney é uma fraude. Ainda assim, uma fraude cheia de charme. Escritor de talento, prefere escrevinhar poesia para um amigo (que se torna famoso à conta disso). Produz também primeiras edições falsas de obras de Jane Austen para espoliar os tolos e ambiciosos coleccionadores de primeiras edições. Mas não é maldoso. O dinheiro vai direitinho para um lar de sem-abrigo, e os seus crimes na verdade não fazem mal a ninguém. Há razões para não ter chegado mais longe. Quando jovem fez algumas coisas de que se envergonha. Ah, e vê demónios!

Continuar...

Perto da Felicidade



Autor:
Richard Yates
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 216
Editor: Livros Quetzal

Cold Spring Harbor é um subúrbio tradicional de Nova Iorque, o pano de fundo de um retrato da América dos anos quarentas, na ressaca de uma guerra e sob a ameaça de outra. Charles Shepard é um militar na reforma, que vive resignadamente a frustração de nunca ter combatido; Gloria Drake é uma mulher abandonada à solidão e à proximidade da loucura, fumando e falando sem cessar; Evan Shepard é um jovem à deriva, que procura uma formação superior, mas a quem os casamentos, que faz e desfaz distraidamente, travam o passo; Rachel Drake entrega-se a um marido imperfeito e ausente, tentando cumprir o papel da «esposa perfeita». Nesta América deprimida e imóvel, cada um desempenha o papel que lhe cabe desempenhar. Porém, no coração de alguns brilha o desejo e germina a semente de um futuro maior.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Encontro Mortal
    A Tenente Dallas está de volta. Desta vez, persegue alguém que já prendeu no passado e que o sistema ...
  • 31.08.2014 18:57
  • A Piada Infinita
    Finalmente, lido! Nada mau para um livro que não podia ler nos transportes públicos pelo seu volume ...
  • 31.08.2014 15:50
  • A que Sabe o Amor
    Livro de receitas muito peculiar. Com títulos verdadeiramente convidativos ao amor e subtítulos ...
  • 28.08.2014 19:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado."
Nelson Mandela