O Escandinavo Deslumbrado

 

 

  

 

 

Autor: Alberto Xavier
Edição: Jun/2011
Páginas: 264
Editora: Bertrand

Depois de Al-Gharb 1146, Alberto Xavier traz-nos em O Escandinavo Deslumbrado uma sátira de costumes onde predomina o absurdo, a ironia e a excentricidade.
Nove contos de forma dialogada, cuja característica comum é serem "contra-sensos", no sentido de "nonsense" típico do humor inglês, em que sobressai a paródia, a brincadeira, o absurdo feito figura na mundanidade do salão ou na privacidade da sala onde se costuram intenções, se desfilam caprichos e bizarrias, vícios e excentricidades.

Continuar...

Vai Dando Notícias

 

 

  

 

 

Autora: Catherine O'Flynn
Edição: Jun/2011
Páginas: 280
Editora: Bertrand

Vai Dando Notícias conta a história divertida e emocionante de Frank, o apresentador do noticiário de uma televisão local. Por baixo da sua identidade desajeitada e pouco original, Frank é assombrado por desaparecimentos: a misteriosa morte do seu predecessor, Phil Smethway, provocada por um condutor que fugiu; a demolição da arquitectura pós-guerra do seu pai e a passagem incógnita dos que morrem sozinhos na cidade.

Continuar...

Instinto de Morte

 

 

  

 

 

Autor: Jed Rubenfeld
Edição: Jun/2011
Páginas: 496
Editora: Bertrand

Um livro que junta influências tão distintas quanto o Direito Constitucional norte-americano, Freud e Shakespeare. O resultado é um thriller sobre o terror, a guerra e os segredos mais obscuros da alma humana.
A 16 de Setembro de 1920, sob um céu azul-claro, um quarto de tonelada de explosivos é detonado num ataque mortal em Wall Street. O medo vem para as ruas de Nova Iorque.

Continuar...

O Veredicto

 

  

 

 

Autor: Michael Connelly
Edição: Jun/2011
Páginas: 416
Editora: Porto Editora

 

 


«Toda a gente mente. Os polícias mentem. Os advogados mentem. As testemunhas mentem. As vítimas mentem. Um julgamento é um concurso de mentiras.»
Após um interregno de dois anos, Michael Haller regressa à barra dos tribunais. O seu colega Jerry Vincent foi assassinado e Haller herda o seu maior caso de sempre: a defesa de um famoso produtor de Hollywood, acusado de ter matado a mulher e o amante desta.

Continuar...

A Serpente de Pedra

 

  

 

Autor: Jason Goodwin
Edição: Jun/2011
Páginas: 320
ISBN: 9789720045195
Editora: Porto Editora

 

 


Istambul, 1838. No seu palácio no Bósforo, o sultão Mahmud II, arquiteto da reforma otomana, está à beira da morte e a cidade agita-se com rumores e sobressaltos.
A chegada inesperada de um arqueólogo francês decidido a encontrar os tesouros bizantinos perdidos provoca grande alarido entre a comunidade grega. Yashim Togalu, o detetive sagaz e diligente, que brilhantemente resolveu os misteriosos homicídios em O Fogo de Istambul, é de novo chamado para investigar a situação. Mas quando o corpo mutilado do arqueólogo é encontrado à porta da embaixada francesa, eis que apenas se perfila um único suspeito: o próprio Yashim.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • O Samurai Negro
    Este é o primeiro volume de uma trilogia de romances históricos, sobre a presença de Portugal no Japão ...
  • 18.06.2016 17:14
  • O luto de Elias Gro
    O luto... O que é o luto? Afinal, podemos fazer luto de quê? E de que forma? Parece-me ser este o ...
  • 06.06.2016 11:55
  • Maria
    Não chamaria a este livro "a biografia da mulher que deu à luz Cristo". Aliás, seria impossível ...
  • 14.05.2016 21:45

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora.”
Rabindranath Tagore