Antes de Ser Feliz

 
Autora: Patrícia Reis
Edição: 2010
Páginas: 136
Editor: Dom Quixote

O princípio possível começa na Figueira da Foz, uma cidade que é uma espécie de décor, guardiã de memórias de Verão e outras vivências. Um miúdo apaixona-se na idade em que os sentimentos são voláteis e sem importância. O objecto do seu amor é uma rapariga difícil, esquiva e perturbada.
Há a morte da mãe dela, as tardes de praia no areal imenso, as idas a Buarcos, as festas do Casino.
E ainda um pai tímido e um tio criativo atrelado a um cão chamado Tejo. O amor não se desfaz com o tempo. O miúdo chega a rapaz e depois faz-se homem. Parte para Lisboa mas regressa sempre, como uma fatalidade.

Continuar...

O Grito da Preguiça


Autor: Sam Savage
Páginas: 200
Formato: 15,5 x 23,5 cm
Editora: Planeta

Sobrevivendo à custa de uma dieta de bolos embalados, sardinhas em lata e vodka, nos tempos difíceis da era Nixon, Andrew Whittaker é editor de uma revista literária, senhorio negligente e candidato a romancista. Com a sua revista, Andrew espera atear as chamas da excelência literária.
Mas a vida não é simples. Os inquilinos de Andrew começam a cansar-se dos canos entupidos e das ratazanas, a ex-mulher exige-lhe dinheiro, e há um escritor canadiano frustrado que o persegue.

Continuar...

O Quarto Arcano – O Porto das Tormentas

 

 

 

 

Autora: Florencia Bonelli
Edição: Fev/2010
Páginas: 208
Editora: Porto Editora

 

 

Depois de abandonar Buenos Aires, Blackraven chega às costas brasileiras com os seus primos Marie e Luís Carlos, filhos de Luís XVI e Maria Antonieta, cujas vidas estão em perigo. Aí irá encontrar velhos companheiros de aventuras: o padre jesuíta Malagrida e Adriano Távora, sempre disponíveis para o ajudar nas situações mais difíceis.

Continuar...

A Cidade das Cinzas


Autor: Cassandra Clare
Páginas: 344
Formato:
15X21 cm
Editora:
Planeta

Chega a Portugal o 2º volume de "Caçadores de Sombras", a série que se mantém, desde Setembro, no top do NY Times

Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando se é um Caçador de Sombras? A mãe em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começa a ver lobisomens, vampiros, e fadas?

Continuar...

Cinco de Outubro


Autor: Lourenço Pereira Coutinho
Edição: Fev/2010
Páginas: 280
Editor: Sextante Editora

Junho de 1910: D. Manuel II enfrentava nova crise governamental, após a queda do ministério Veiga Beirão. Entretanto, revolucionários e carbonários organizavam reuniões desencontradas, para o derrube da monarquia. Cinco de Outubro acompanha os percursos dos principais protagonistas da época - D. Manuel II, Teixeira de Sousa, Afonso Costa, Machado Santos -, que se cruzam com personagens ficcionados, numa narrativa de intensidade crescente que culmina nos dias da revolução republicana: 3, 4 e 5 de Outubro.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • O Que não Pode Ser Salvo
    Pedro Vieira apresenta-nos neste livro um triângulo amoroso que termina em tragédia. É um tema muito ...
  • 30.03.2015 22:25
  • Noturno Chileno
    Começo por dizer que não é fácil comentar este livro. Talvez fosse preferível fazê-lo com um espaço de ...
  • 30.03.2015 19:56
  • Vítimas da Tradição
    O Mundo, as pessoas, os valores, as ideias… estão em constante mutação. A narrativa de Vítimas da ...
  • 30.03.2015 18:31

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite