Franco


Autor: Michael Streeter
Tradução: Luís Miguel Valente
Colecção: Textos de História
Páginas: 192
Editora: Texto

Nesta biografia, Michael Streeter confronta-nos com a implacável sede de vitória de Franco na sangrenta Guerra Civil Espanhola e proporciona-nos uma viagem no tempo pelos mais de 40 anos em que governou o país vizinho e que marcaram de forma decisiva a história do último século. Como Franco manteve Espanha fora da II Guerra Mundial, o encontro entre Hitler e Franco, algumas das mais bizarras ideias do general, a relação de Franco com o seu próprio pai, são apenas alguns dos episódios da vida do ditador espanhol descritos neste livro.

Continuar...

Homeopatia


Autores: Jean-Paul Nowak e Tan Hon
Páginas: 160
Editora: Arteplural

Nos dias que correm, os pais demonstram cada vez mais interesse e consciência no que diz respeito ao desenvolvimento e bem-estar dos filhos. É por isso que a homeopatia tem vindo a ganhar cada vez mais importância como alternativa aos procedimentos médicos convencionais – “equilíbrio interno”, “prevenção de doenças”, “remédios naturais” são palavras-chave que ganham cada vez mais força no seio familiar.

Continuar...

Guia de Sobrevivência para Belas e Modernas


Autora: Cristina Azedo
Páginas: 144
Editora: Arteplural

Leia aqui os primeiros capítulos

Nunca é demais tudo o que tenha a ver com o nosso bem-estar e com a nossa aparência física. Cristina Azedo oferece-nos um manual fantástico para que comece a viver sem medo do espelho e apostar mais no seu bem-estar!
Quer ter uma pele radiosa e um corpo cuidado? Acabar com os pontos negros e dizer adeus à celulite? Atrasar a chegada das rugas e evitar as estrias? Disfarçar as olheiras e combater os pêlos? Enfrentar os sinais de cansaço e viver uma gravidez sem receios?

Continuar...

Comer Correr Viver


Autor: Jean-Paul Blanc
Páginas: 248
Editora: Arteplural

A importância de se levar uma vida saudável, praticando desporto e adoptando uma alimentação equilibrada, é uma ideia que se tem vindo a generalizar cada vez mais nas sociedades modernas.
Se está decidido a seguir este mote, melhorando a sua condição física e o seu desempenho, percorra estas páginas, que lhe propõem linhas orientadoras, relembram princípios básicos e respondem a diferentes questões que os próprios atletas se colocam consoante a modalidade que praticam e o seu nível competitivo.

Continuar...

À Mesa com o Lobo


Autor: Augusten Burroughs
Páginas: 208
Editora: Contraponto

Leia as primeiras páginas aqui

Se em Correr com Tesouras, o livro de memórias acerca da sua infância tragicómica, Augusten Burroughs cativou leitores de todo o mundo, À Mesa com o Lobo é uma prequela de Correr com Tesouras, na qual o autor recorda a figura emblemática, possante e traumática do seu pai, um alcoólico agressivo e manipulador.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • O Rei
    Mais um livro magnífico da Irmandade da Adaga Negra. Desta vez, a ficamos a saber mais sobre o rei ...
  • 25.02.2015 15:27
  • Praias de Portugal - Fields of América
    Já li. Adorei! Há muito que não lia um livro tão depressa. Sendo o primeiro livro da autora, espero que ...
  • 25.02.2015 14:44
  • Um crime na exposição
    Como admiradora do percurso de Francisco José Viegas, até me custa admitir o óbvio: penei para ler ...
  • 25.02.2015 02:23

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar. Não sabiam sequer o sabor das batatas. Só os livros explicavam tudo. As pessoas que não leem apagam-se do mapa de deus. Eu disse."
Valter Hugo Mãe in Desumanização