O Livro das Tréguas

 

 

Autora: Lídia Jorge
Género: Poesia
Edição: Mai/2019
Páginas: 104
ISBN: 9789722067355
Editora: Dom Quixote

 

 


Uma nova voz poética, a confirmação de uma enorme escritora.

Ficcionista com uma carreira invulgar, reconhecida em Portugal e no estrangeiro, Lídia Jorge tem vindo a escrever poesia desde há muito tempo, porém não tinha publicado qualquer livro até ao presente.
Desse vasto conjunto, a escritora seleccionou 50 poemas, os quais agrupou nas cinco partes em que se divide este O Livro das Tréguas: Com a Origem, Com os Preceitos, Com os Factos, Com as Fábulas, Com o Tempo.

Continuar...

Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens para Sermos Fortes

 

 

Autor: João Carlos Melo
Género: Psicologia
Edição: Mai/2019
Páginas: 232
ISBN: 9789722538107
Editora: Bertrand

 

 

 

Um olhar sobre o narcisismo e a autoestima
«Um vigoroso ensaio em busca do entendimento do amor-próprio (…) este livro interroga e interroga-nos, ilumina e foca», segundo o prefácio de Coimbra de Matos. Um olhar esclarecedor, lúcido e descomplexado sobre a autoestima saudável e o excesso do amor-próprio, da vaidade à confiança plena, das nossas origens de mamífero cooperante à sociedade sofisticada e digital dos dias de hoje.

Continuar...

Terras do Demo

 

 

Autor: Aquilino Ribeiro
Género: Romance
Edição: Mai/2019
Páginas: 272
ISBN: 9789722537506
Editora: Bertrand

 

 

 

Este romance transporta-nos ao coração da geografia sentimental de Aquilino Ribeiro, ou não fosse este o lugar onde nasceu, por onde andou durante uma grande parte da sua juventude e ao qual reiteradamente regressou. O seu profundo conhecimento do espaço e das suas gentes apetrecham-no abundantemente para esta digressão por terras «bárbaras e agrestes» que se foram mantendo «à margem da civilização». Um romance que nos convida à descoberta de um Portugal que, apesar da República em Lisboa, ressuscitava velhos fidalgos e onde a emigração permitia sonhar futuros melhores.

Continuar...

O Nu na Antiguidade Clássica | Antologia de Poemas sobre a Grécia e Roma

 

 

Autora: Sophia de Mello Breyner Andresen
Género: Ensaios
Edição: Mai/2019
Páginas: 224
ISBN: 9789723720235
Editora: Assírio & Alvim

  


Foi em 1975 que Sophia publicou o seu magistral ensaio sobre a arte e o corpo na antiga Grécia, O Nu na Antiguidade Clássica, a que acrescentaria em edição posterior um capítulo dedicado aos bronzes de Riace, entretanto encontrados. Há muito esgotado, a Assírio & Alvim volta a publicá-lo agora, no ano do centenário do nascimento da autora, em conjunto com uma antologia significativa de poemas dedicados à antiguidade clássica, selecionados por Maria Andresen de Sousa Tavares.

Continuar...

Agradece o beijo

 

 

Autora: Ana Zanatti
Género: Romance
Edição: Mai/2019
Páginas: 336
ISBN: 9789720031488
Editora: Porto Editora

 

 

 

«Porta-te bem. Não chores. Não rias alto. Sê educada. Sê respeitadora. Sorri. Deixa-te ser levada. Sê discreta. Sê dócil. Finge acreditar. Não faças ondas. Faz o que te mandam. Deixa-te guiar. Não faças perguntas. Agradece sempre. Agradece o beijo. Agradece o riso. Agradece o abuso. Mantém o sorriso. Agradece a esmola. Pede-me perdão. Foge do prazer. Não faltes à missa. Olha para o altar. Quero-te submissa.»

Continuar...

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?"
Franz Kafka