Apneia

 

 

Autora: Tânia Ganho
Género: Romance
Edição: Jul/2020
Páginas: 696
ISBN: 9789896608101
Editora: Casa das Letras

 

 


A história de uma mãe que luta pelo filho, até às últimas consequências.

Quando Adriana ganha finalmente coragem para sair de casa com o filho de cinco anos, pondo fim ao casamento com Alessandro, mal pode imaginar que o marido, incapaz de aceitar o divórcio, tudo fará para a destruir - nem que para isso tenha de destruir o próprio filho.
Apneia é uma viagem ao mundo sórdido da violência conjugal e parental, através de um labirinto negro em que os limites da resistência psicológica são postos à prova, ameaçando desabar a qualquer instante, e dos meandros tortuosos de uma Justiça por vezes incompreensível, desumana e desfasada da realidade.

Continuar...

Nação Valente - Lugares, objetos e tradições da História de Portugal

 

 

Autor: Hélder Reis
Género: História de Portugal / Etnografia
Edição: Jul/2020
Páginas: 240
ISBN: 9789897774027
Editora: Planeta

 

 


Este é um livro recheado de emoções. Hélder Reis leva-nos numa viagem única por Portugal. Pelos lugares emblemáticos que marcaram a sua história, fala-nos da gente valente e heroica, dá-nos a conhecer objetos que ainda hoje nos contam uma estória empolgante e as tradições populares que nos tornam únicos. Venha daí.

Continuar...

As Sílabas de Amália

 

 

Autor: Manuel Alegre
Género: Poesia
Edição: Jul/2020
Páginas: 56
ISBN: 9789722070676
Editora: Dom Quixote

 

 


A 23 de julho celebra-se o centenário do nascimento de Amália Rodrigues. Num texto sobre Amália, publicado no livro Uma Outra Memória e incluído nesta obra de homenagem, escrevia assim Manuel Alegre: «Todo o canto, como a poesia, é uma questão de ritmo. Ou de batida. O ritmo de Amália é o ritmo das marés, a sua batida a do nosso mar. Ela podia cantar flamenco ou tango, espirituais negros ou jazz, podia entoar uma fuga de Bach, trautear as incomparáveis harmonias de Mozart. Mas ela canta isso tudo e um pouco mais. Canta o fado no sentido em que dele fala Camões.

Continuar...

D. Maria I - As perdas e as glórias da rainha que entrou para a história como «a louca»

 

 

Autora: Mary del Priore
Género: História de Portugal
Edição: Jul/2020
Páginas: 248
ISBN: 9789896608439
Editora: Casa das Letras

 

 


D. Maria I foi a primeira mulher a governar Portugal e ficou conhecida para a história como a Rainha Louca. Mãe de D. João VI e avó do primeiro imperador do Brasil, teve um longo reinado de 38 anos - marcado por intensa atividade governativa, pela ação social e pelo desenvolvimento das artes e das ciências - e, no entanto, a sua vida conta com aspetos muito importantes não esclarecidos. Se era mentalmente instável, o que a levou a isso? E seria realmente louca, ou antes incompreendida? Que impacto tiveram nela as mortes do marido e do filho primogénito? A fim de lançar uma nova luz sobre esta figura marcante da história de Portugal, a historiadora Mary del Priore investigou a fundo a sua vida.

Continuar...

Salvadores

 

 

Autor: António Pedro de Sá Leal
Género: Thriller
Edição: Jul/2020
Páginas: 240
ISBN: 9789896608019
Editora: Casa das Letras

 

 


2019. Um grupo de operações especiais, criado pela rainha D. Maria I, luta para impedir um atentado terrorista em Lisboa. Conseguirá evitar a catástrofe?
Num mundo à beira de uma crise ambiental em larga escala, existe uma força de ação global que luta para defender o homem e a Humanidade. Os Salvadores, criados pela rainha D. Maria I, são uma sociedade secreta reconhecida pela maioria dos governos de todo o mundo para prestarem apoio e logística operacional para prevenir, resolver ou dar assistência em catástrofes naturais. Devido à sua origem templária, possuem igualmente uma outra missão, esta secreta: a de espiar, extrair, capturar ou eliminar inimigos em todo o mundo.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "Há mais do que uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas que correm de um lado para o outro com fósforos acesos".
Ray Bradbury in Fahrenheit 451