Essa Gente

 

 

Autor: Chico Buarque
Género: Romance
Edição: Nov/2019
Páginas: 200
ISBN: 9789896659233
Editora: Companhia das Letras

 

 


Um escritor decadente enfrenta uma crise financeira e emocional enquanto o Rio de Janeiro colapsa à sua volta. Tragicomédia urgente, o novo romance de Chico Buarque, o primeiro depois da atribuição do Prémio Camões, encara de frente o Brasil do agora.
Autor de um romance histórico que fez furor nos anos 1990, o escritor Manuel Duarte passa por um deserto criativo e sentimental. Dividido entre várias ex-mulheres, espartilhado por pesadas dívidas, surpreendido por um filho de quem vai aprendendo a ser pai, Manuel Duarte bate perna nas ruas do Leblon no intervalo das horas em frente ao teclado, desesperando por um novo livro.

Continuar...

O Gesto que Fazemos para Proteger a Cabeça

 

 

Autora: Ana Margarida de Carvalho
Género: Romance
Edição: Nov/2019
Páginas: 264
ISBN: 9789896419707
Editora: Relógio D'Água

 

 

 

Dois homens caminham. Um chega à terra para matar saudades do mar; outro supera um carreiro íngreme com uma carga de azeitonas. O primeiro vem vergado ao peso da vingança. O segundo ao da sobrevivência. Cruzam-se numa estrada, perdida, no Alentejo, junto à fronteira.
De Espanha chegam os ecos dos fuzilamentos e os foragidos da Guerra Civil. Transaccionam-se mercadorias, homens, mulheres e até bebés. No espaço de um dia, que medeia dois entardeceres, muitas mulheres de cabelos ensarilhados pelo vento hão-de conspirar num velho depósito de água rachado; duas amigas separam-se e unem-se por causa de um homem que se dissolve na lama. Um rapaz alentejano voltado para as coisas da existência é por todos traído, mas não tem vocação para desforras, e perde o falcão, a sua máquina alada de matar…

Continuar...

O Futebol com que Sonhei: Como eu vejo o jogo - artes e estilos, histórias e memórias

 

 

Autor: Luís Freitas Lobo
Género: Futebol
Edição: Nov/2019
Páginas: 304
ISBN: 9789896662158
Editora: Contraponto

 

 


Só para quem ama verdadeiramente o futebol

Com o seu estilo inconfundível, e com um entusiasmo de um miúdo que não quer envelhecer, Luís Freitas Lobo mergulha nas próprias memórias e emoções: os primeiros jogos e as primeiras paixões, as atmosferas favoritas, as viagens e os diferentes estilos de jogo, as grandes equipas, as táticas e as filosofias, os grandes jogadores e os grandes treinadores num cruzamento de emoções entre futebol do passado e do presente.

Continuar...

À Escuta dos Amantes - Memórias e Labirintos de um Ouvidor

 

 

Autor: Júlio Machado Vaz
Género: Psicologia
Edição: Nov/2019
Páginas: 176
ISBN: 9789896662370
Editora: Contraponto

 

 

 

Quarenta anos de prática clínica, quarenta anos à escuta dos amantes
Júlio Machado Vaz cumpriu recentemente quarenta anos de prática clínica, quarenta anos passados num consultório médico à escuta de histórias de dilemas e desesperos, paixões e reencontros - quarenta anos à escuta dos amantes.
Neste livro, aquele que é um dos mais prestigiados e acarinhados especialistas portugueses na área dos relacionamentos amorosos parte daquilo que aprendeu com os seus pacientes para uma reflexão sobre si mesmo e sobre a medicina que pratica, ensina e sonha.

Continuar...

Obra Completa de Alberto Caeiro

 

 

Autor: Fernando Pessoa
Género: Literatura
Edição: Nov/2019
Páginas: 292
ISBN: 9789896715076
Editora: Tinta da China

 

 

Os três heterónimos mais conhecidos de Fernando Pessoa.
Três obras completas reunidas pela primeira vez em três volumes que já se tornaram de referência para os estudos pessoanos agora, pela primeira vez, a trilogia ganha novas versões de bolso, nas edições de cantos redondos, com a ortografia actualizada (adequada também para o público escolar), mas com o rigor de sempre.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Noite em que o Verão Acabou
    Pedro Taborda era um adolescente cuja família, a exemplo de muitas famílias portuguesas, tinha uma ...
  • 10.12.2019 14:38
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes