Orbias - O Demónio Branco


Autor: Fábio Ventura
Edição: Set/2010
Páginas: 412
Editora: Casa das Letras

As coisas mudaram desde a derradeira separação entre a Terra e Orbias há um ano atrás. Noemi é agora uma estagiária na redacção de uma revista em Grand City. Leva uma vida solitária e mantém pouco contacto com Adam e Lorelei. Mas enquanto se esforça para esquecer todos os trágicos acontecimentos do passado, o inesperado acontece: os seus poderes de Omnisciência regressam e volta a transformar-se em Guerreira. Para piorar a situação, está constantemente a ver o rosto de Sebastian e a sentir o seu perfume.

Continuar...

Criaturas Maravilhosas

 

 

Autoras: Margaret Stohl, Kami Garcia
Série: Criaturas Maravilhosas (Vol. 1)
Edição: Set/2010
Páginas: 480
ISBN: 9789895577576
Editora: 1001 Mundos

 

 

 

Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.

Continuar...

O Rapaz de Olhos Azuis

 

 

 

Autora: Joanne Harris
Edição: Set/2010
Páginas: 432
Editora: ASA

 

 


Ele conhece-a há uma eternidade e, contudo, ela nunca o viu. É como se fosse invisível para a mulher que ama. Mas ele vê-a a ela: o cabelo; a boca; o rosto pequeno e pálido; o casaco vermelho-vivo na neblina matinal, como algo saído de um conto de fadas.
Até agora, ele nunca se apaixonou. Assusta-o um pouco: a intensidade dessa emoção, a maneira como o rosto dela se intromete nos seus pensamentos, a maneira como os seus dedos traçam o nome dela, a maneira como tudo, de algum modo, conspira para que ela nunca lhe saia da cabeça…

Continuar...

O Regicídio e a República – À LUZ DA ASTROLOGIA


Autores: Helena Avelar, Luís Ribeiro & Maria Manuela Xavier
Edição: Set/2010
Páginas: 144
Editora: Vogais & Companhia

Na altura em que se celebra o primeiro centenário da República Portuguesa, os autores pretendem dar a conhecer a “versão astrológica” dos acontecimentos. Através da Astrologia Mundana – o ramo da Astrologia que estuda os eventos políticos, económicos e sociais – exploram este fascinante e conturbado período da História de Portugal.
Que configurações astrológicas estão associadas ao Regicídio? Em que contexto planetário se deu a implantação da República? Que peso têm os mapas astrológicos dos protagonistas destes acontecimentos?

Continuar...

Pôr a Casa em Ordem


Autor: Matt Ruff
Edição: Set/2010
Páginas: 480
Editor: Camões e Companhia


Andy nasceu em 1965 e foi assassinado pouco depois pelo padrasto. Mas não foi um homicídio vulgar. Apesar da tortura que o matou ter sido real, a morte de Andy não o foi. Apenas a sua alma morreu e, quando morreu, quebrou-se em pedaços. Depois os pedaços tornaram-se em almas por si próprias, e co-herdeiras da vida de Andy Gage…
Enquanto Andy lida com o mundo exterior, mais de uma centena de almas partilham uma casa imaginária dentro da sua cabeça, esforçando-se por manter uma existência ordeira: Aaron, a figura paterna; Adam, o adolescente irresponsável; Jake, o rapazinho assustado; tia Sam, a artista; Sefaris, o defensor; e Gideon, que se quer livrar de todos e tomar conta da casa.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar."
Rubem Alves