Os Passos Perdidos

 

 

 

Autor: Alejo Carpentier
Edição: Ago/2010
Páginas: 224
Editora: Camões & Companhia

 

 

Um livro estimulante, quase mítico. Representativo daquilo a que o próprio Alejo Carpentier chamou “o real maravilhoso americano”, este romance constitui uma busca das origens, a procura de uma Idade de Ouro perdida. A personagem central dispõe-se a subir Orenoco, na Venezuela, em busca de um tempo primordial, tentando assim alcançar as raízes da vida.

Continuar...

Mentiras Cruéis

 

 

 

 

Autora: Nora Roberts
Edição: Ago/2010
Páginas: 432
Editora: Chá das Cinco

 

Eve Benedict é a última das grandes deusas do cinema, uma sex symbol de voz sensual premiada com dois Óscares, quatro maridos e uma legião de amantes. Não há segredo ou escândalo que desconheça. Agora, Eve decidiu escrever as suas memórias – revelando tudo e expondo todos.
Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu pessoalmente para relatar a sua história. Julia detesta o glamour de Beverly Hills, mas adora o seu trabalho – e o lar que construiu com o seu filho de dez anos que cria sozinha.
Como poderia recusar esta oportunidade única?

Continuar...

Leonor de Habsburgo


Autora: Yolanda Scheuber
Edição: Ago/2010
Páginas: 496
Editora: Livros d’Hoje

Talavera de la Reina (Espanha), 1558. Leonor de Habsburgo está a morrer. De nada servem a opulência e o esplendor que a rodeiam. A sua vida ficou marcada por um dever maior do que os seus desejos, o amor ou a felicidade. Um dever imposto pelo seu irmão Carlos V, que a conduziu à condição mais elevada a que uma mulher podia aspirar, mas que a afastou dos seus entes mais queridos. Destinada a fazer hastear a divisa dos Habsburgo, foi primeiro rainha de Portugal e depois de França, mas isso já não importa nestes derradeiros momentos. A sua vida desvanece-se, gasta pelos anos de obediência e, sobretudo, porque a sua única filha, Maria de Portugal, a rejeita, incapaz de lhe perdoar os anos de abandono.

Continuar...

Uma Muito Breve História do Mundo


Autor: Geoffrey Blainey
Edição: Ago/2010
Páginas: 408
Editora: Livros d’Hoje

Em Uma Muito Breve História do Mundo o autor faz um balanço da incrível saga da humanidade, compilada de um modo irrepreensível desde os seus primórdios até aos dias agitados em que vivemos.
Blainey acompanha a história dos povos do mundo durante os últimos quatro milhões de anos, começando antes da raça humana sair de África para explorar e se fixar noutros continentes. Consagrado contador de histórias, o Professor Blainey dá vida ao passado ao tocar no trivial e no magnífico: as alterações na dieta, no trabalho diário e no desporto, a mudança de atitude em relação ao céu nocturno, bem como os descobrimentos profundos e os poderosos impérios.

Continuar...

A Cama da Paixão

 

 

 

 

Autora: Laura Lee Guhrke
Edição: Jul/2010
Páginas: 312
Editora: Livros d’Hoje

 


Londres, 1833. Quando numa noite Lady Viola conheceu o galante visconde John Hammond foi amor à primeira vista.
Vendo-se repentinamente envolvida numa relação séria, só se apercebeu da chocante verdade após o casamento: o seu amado John nunca tinha gostado dela verdadeiramente, casando com ela apenas pela sua fortuna... e o pior, é que ele não via nada de errado nisso. Desolada, Viola jurou nunca mais permitir que o canalha que a tinha enganado se voltasse a deitar com ela.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

    • Navia
    • Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se instável...
    • há 2 dias 16 horas
    • Navia
    • Navia Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se...
    • há 2 dias 16 horas

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway