O Salão Dourado

 

 

 

Autora: Rebecca Kohn
Edição: 2009
Páginas: 278
ISBN: 9789896371241
Editora: Saída de Emergência



De escrava a rainha da Pérsia. A vida fascinante de Ester, a mais bela judia da história.

A história bíblica da Rainha Ester - cuja beleza apenas era igualada pela sua sabedoria - inspirou as mulheres ao longo de séculos. Capturando as paixões e o perigo da política que tornaram o legado de Ester tão  intemporal, O Salão Dourado revela uma pesquisa meticulosa e leva-nos às profundezas do Império Persa.

Continuar...

O Livro Negro do Estilo


Autor:
Nina Garcia
N.º de Páginas: 144
Formato: 15x23

Quando se veste, está a reivindicar a sua identidade, pois é através do look que conta a sua história ao mundo. Assim, a forma como lida com a aparência torna-se uma manifestação da sua capacidade criativa. O Livro Negro do Estilo ajuda-a a explorar a sua própria voz na moda, a parte de si que se delicia com a experiência glamorosa de criar o seu melhor “eu”. Atreva-se, sob o olhar perspicaz de Nina Garcia, a experimentar, planear e brincar com a moda.

Continuar...

Cruel Abandono

 

 

Autora: Penny Vincenzi
Edição: 2009
Páginas: 640
ISBN: 9789720045041
Editora: Porto Editora

 

 



Numa noite de 1986, uma bebé recém-nascida é encontrada abandonada no aeroporto de Heathrow. Goradas as investigações, a criança é entregue às autoridades e posteriormente adoptada.Passados quinze anos, a bebé, Kate, é já uma bela adolescente, aspirante a modelo, que decide procurar a mãe biológica.
Essa busca vai reunir três mulheres - Martha, Clio e Jocasta - que 16 anos antes se tinham conhecido, casualmente, durante uma viagem à Tailândia.

Continuar...

Deus Está a Rir

 

 

 

Autor: Deepak Chopra
Edição: 2009
Páginas: 136
Editora: Pergaminho

 

 

 

Nesta original e cativante alegoria espiritual, Chopra conta a história de um cómico e do seu invulgar «guru» para nos mostrar como é possível encontrar a esperança, a alegria e até a iluminação espiritual… através do riso.

Continuar...

O Beco dos Milagres


Autor: Mahfouz Naguib
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 336
Editor: Edições Contraponto

A acção de O Beco dos Milagres, um romance de pendor realista, decorre durante a Segunda Guerra Mundial, num beco da grandiosa capital que é, então, o Cairo. Por este bairro pobre da zona antiga do Cairo, desfilam os protagonistas de pequenas tragédias e aspirações banais imaginados por Mahfouz: a paixão do doce barbeiro Alhilu pela ambiciosa Hamida; a mãe de Hamida, casamenteira, que arranja um bom noivo a Senia Afifi, senhoria de boa parte dos moradores do beco; as fantasias do cinquentão Alwan; a homossexualidade de Quercha, o dono do café; a sabedoria, a religiosidade e o eterno optimismo de Radwan Husseini, entre outros.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora.”
Rabindranath Tagore