Ex Machina


Autor: Robert Finn
Edição: Ago/2010
Páginas: 368
Editora: Publicações Europa-América

Em O Perito, o primeiro volume da saga de sucesso de Robert Finn, David Braun e Susan Milton unem esforços para descobrir uma preciosa antiguidade cujos segredos podem abalar o destino do Mundo: o Marcador, cobiçado por uma sinistra e poderosa organização.
Em Ex Machina, os dois têm um novo plano para recuperar o Marcador, com o auxílio do professor Shaw. E querem ser os primeiros a encontrá-lo. No entanto, têm de esconder-se, pois os seus inimigos querem eliminá-los a todo o custo. Mas, desta vez, David e Susan têm uma aliada: Jo Hallett.

Continuar...

Vergílio Ferreira - O Excesso da Arte num Professor por Defeito


Autora: Maria Almira Soares
Edição: Jul/2010
Páginas: 208
Editor: Difel

Vencedor do Prémio Literário Vergílio Ferreira 2010

Vergílio Ferreira, nome maior das Letras portuguesas, foi simultaneamente professor. Percorrendo a sua obra ensaística, ficcional e diarística, Maria Almira Soares, neste seu ensaio premiado, releva o carácter singular da sua identidade docente, a génese da sua alma ensinante.

Continuar...

Alberto João Jardim


Autora: Maria Henrique Espada
Edição: Jun/2010
Páginas: 408 + 16 extratextos
Editora: Esfera dos Livros

Em Coimbra, a animação era uma constante. O Barão, alcunha pela qual Alberto João Jardim era conhecido desde os tempos de liceu, estava sempre no centro da festa.  Os estudos, esses, ficavam para trás e foram concluídos a custo. Quem não lhe vaticinava grande futuro enganou-se. De professor de liceu e colunista pouco conhecido do Jornal da Madeira, apontado muitas vezes como próximo do regime de Salazar, Alberto João Jardim transformou-se, quatro anos depois do 25 de Abril de 1974, no incontestado presidente do Governo Regional. A jornalista Maria Henrique Espada traça o retrato político e pessoal do homem que está há 32 anos no poder na Madeira.

Continuar...

Como falar com um viúvo

 

 

Autor: Jonathan Tropper
Edição: Jul/2010
Páginas: 302
ISBN: 9789896720391
Editora: Suma de Letras


 

 

Doug Parker. 29 anos. Viúvo.
Quando casou com Hailey – linda, inteligente e dez anos mais velha – Doug prescindiu de uma vida despreocupada em Manhattan para ir viver numa pacata cidadezinha do estado de Nova Iorque com a mulher e o enteado. O idílio do casal termina tragicamente com a morte inesperada de Hailey, que deixa Doug afogado em sofrimento e Jack Daniels.
Doug sente-se incapaz de ultrapassar a morte da mulher e olhar para o futuro com esperança. Mas os problemas da sua família excêntrica não lhe deixam espaço para muitas lamentações.

Continuar...

Graceling - O Dom de Katsa

 

 

 

 

Autora: Kristin Cashore
Trilogia: A saga dos sete reinos (Vol. 1)
Edição: Jul/2010
Páginas: 436
Editora: Alfaguara, uma chancela da Objectiva

 


No universo dos Sete Reinos. Katsa é uma Graceling, um ser raro com um dom extraordinário: desde os oito anos que é capaz de matar sem recurso a qualquer arma. O rei de Middluns, tio de Katsa, força a sobrinha órfã a usar o dom ao seu serviço, encarregando-a de matar todos os que lhe criem obstáculos.
Quando conhece um estranho príncipe cujo misterioso dom poderá estar à altura do dela, enfrenta pela primeira vez a perigosa sedução dos corrompidos pelo poder, mas aprende também a ter a coragem de confiar nos outros – e em si própria.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

    • Navia
    • Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se instável...
    • há 1 semana 5 horas
    • Navia
    • Navia Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se...
    • há 1 semana 5 horas

Uma Pequena Palavra...

"Com os livros aprenderia sempre, porque as pessoas, as pessoas de prestígio, punham o melhor de si próprias em livros. Os livros eram uma destilação das pessoas."
Pearl S. Buck, in A Eterna Demanda