O Novo Membro

 

 

 

Autor: Bruno Franco
Edição: Abr/2010
Páginas: 345
ISBN: 9789896176136
Editora: Corpos Editora

 

 

Nos arredores de Almada dava-se o primeiro passo para uma terrível e surpreendente fase em Portugal. Alex, uma pessoa bastante peculiar, desejava ardentemente ingressar numa determinada e também ela peculiar sociedade secreta, que estava ainda em crescimento, mas que tinha grandes ambições e potencialidades. O líder, Ferro, impôs uma condição: Alex teria de passar por uma missão muito perigosa e sangrenta, para provar a sua lealdade, coragem, inteligência e determinação. Era uma missão assustadoramente bem organizada, e eles sabiam que nem o aclamado detective Rodrigo Tavares seria capaz de os apanhar.

Continuar...

Para Onde Voam as Tartarugas


Autor: Joaquim Arena
Edição: Jul/2010
Páginas: 376
Editor: Editorial Caminho

Chistian Zardel é um menino de rua. Depois de denunciar um traficante de droga da Ilha de São Vicente às autoridades é obrigado a fugir; Selma Reis é uma jovem bióloga marinha de origem cabo-verdiana que estuda tartarugas marinhas na ilha da Boa Vista, depois de ter vivido a maior parte da sua vida em Lisboa; Kiko é um etarra exilado em Cabo Verde. É um apaixonado por cones, conchas que existem nas ilhas; Simplício é um velho faroleiro, que vive isolado num farol de um ilhéu, numa das costas mais isoladas da Boa Vista. Em são Vicente, o advogado português Roaquim é contratado por Guillermo Garcia, cidadão espanhol, para encontrar o paradeiro de Kiko.

Continuar...

Eu, Maria Pia

 

 

Autora: Diana de Cadaval
Edição: Jul/2010
Páginas: 208 + 16 extratextos
ISBN: 9789896267506
Editora: Esfera dos Livros

 

 

Chegou a minha vez de morrer. Como último desejo peço que me virem na direcção de Portugal, o país que me encheu de alegria o coração de menina e me tirou tudo o que de mais sagrado tinha quando mulher. Olhando para trás, reconheço que a minha vida foi marcada pela tragédia. Vi partir uma mãe cedo de mais, morria de doença e de desgosto por um marido que a traía publicamente. Não me consegui despedir do meu pai, enterrei um marido que, com palavras doces e promessas vãs conquistou o meu ingénuo coração e no final me humilhou com as suas traições, um filho em quem depositava todas as esperanças, um neto adorado, e, por fim, a minha querida Clotilde, irmã de sangue e confidente. Claro que também tive momentos de felicidade.

Continuar...

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos


Autora: Katherine Pancol
Edição:
Jul/2010
Páginas: 550
Editor: Esfera dos Livros

Este é um romance sobre uma mentira, mas também sobre a amizade e o amor, o dinheiro e a traição, o medo e a ambição.
A acção desenrola-se em Paris. Duas irmãs. Iris é uma mulher muito bonita, rica, elegante e sofisticada, mas vive desencantada com a vida e com o seu casamento. Joséphine é uma intelectual, historiadora, muito menos bonita do que a irmã e com uma vida bem mais difícil. Casada, tem duas filhas, vive nos subúrbios e trabalha para pagar as contas.
Certo dia, num jantar, Iris faz-se passar por escritora. Presa na sua mentira, convence a irmã a escrever o livro que ela própria assinará. Abandonada pelo marido, cheia de dívidas, Joséphine submete-se, como sempre, aos caprichos da irmã. Mas esta é uma decisão que vai mudar o destino destas duas mulheres.

Continuar...

Uma Aposta Perversa

 

 

Autora: Emma Wildes
Edição: 2009
Páginas: 352
ISBN: 9789896570248
Editora: Planeta

 

 

Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor.
Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno…

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

    • Navia
    • Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se instável...
    • há 1 semana 5 horas
    • Navia
    • Navia Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se...
    • há 1 semana 5 horas

Uma Pequena Palavra...

“Todo o dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Johann Goethe