Os Anagramas de Varsóvia

  

 

Autor: Richard Zimler
Edição: Set/2015 (Nova edição)
Páginas: 352
ISBN: 9789720047281
Editora: Porto Editora

 

 

 

Polónia, ano de 1940. Os nazis isolam milhares de judeus num pequeno gueto em Varsóvia. Erik Cohen, um velho psiquiatra judeu, vê-se obrigado a partilhar um pequeno apartamento com a sobrinha e o adorado sobrinho-neto de nove anos, Adam. Certo dia, porém, Adam desaparece e o seu corpo, estranhamente mutilado, só é encontrado na manhã seguinte, no arame farpado sobre o muro que rodeia o gueto. Quando um segundo cadáver aparece em circunstâncias muito similares - desta vez o de uma rapariga judia -, Erik e o seu velho amigo Izzy tentam obter respostas, lançando-se numa investigação tão sinistra quanto perigosa.

Continuar...

Espionagem no Deserto


Autor: San-Antonio (Frederic Dard)
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 200
Editor: O Quinto Selo

Imaginem que Alcides Sulfúrico, mais conhecido nos meios da espionagem pelo nome de código SO4 H2, foi raptado, no regresso de uma importante missão à China Popular, por um comando de rebeldes árabes no árido país de Kelsaltan! Conhecem o Kelsaltan? Pois bem, este país situa-se exactamente no ângulo do Golfo Pérsico com a avenida Raymond-Poincaré... Quer dizer... Para lá chegar é preciso, em dorso de camelo, atravessar o grande Rasibus, o deserto da sede...

Continuar...

Os Funerais da Mamã Grande

 

 

 

Autor: Gabriel García Márquez
Edição: 2009
Páginas: 144
Editora: Dom Quixote

 

 


Sob o tema dos funerais mitológicos, em 1962, Gabriel García Márquez reuniu num pequeno volume sete contos e a curta novela que lhe dá o título. Neste livro aparece já, em todo o seu esplendor, o elemento mágico e telúrico que a partir daí definirá a sua obra. Estamos uma vez mais em Macondo e na sua região, entre episódios e personagens reconhecíveis, numa série de contos impossíveis de esquecer.

Continuar...

Quero-te Muito!

 

 

 

Autor: Federico Moccia
Edição: 2009
Páginas: 342
ISBN: 9789896660413
Editora: Contraponto


 

Step regressa de Nova Iorque, cidade onde se auto-exilou para se afastar da sua ex-namorada Babi, da memória da morte trágica de um amigo e da mãe com quem tem um relacionamento conflituoso. Ao chegar a Roma, vai morar com o irmão, reencontra os amigos e, com a ajuda do pai, começa a trabalhar no mundo do espectáculo.

Continuar...

Quem Ama, Odeia


Autor:
Silvina Ocampo e Adolfo Bioy Casares
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 140
Editor: Oficina do Livro

Quando o doutor Humberto Huberman chega a um afastado hotel de Bosque del Mar para um merecido repouso, está muito longe de imaginar o que o aguarda. Em vez da desejada e fecunda solidão que procura, vê-se envolvido nas complexas e estranhas relações que os hóspedes do hotel foram gradualmente urdindo e assiste, intrigado e perplexo, ao assassinato de um hóspede e ao desaparecimento de outro.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre