Doce Vingança

 

 

 

 

Autora: Jill Mansell
Edição: 2009
Páginas: 368
Chancela: Chá das Cinco / 2009

 


Miranda conhece Greg numa festa. Ele é bonito, divertido e descomprometido. Tudo o que uma rapariga precisa para dar emoção à sua vida. Céus, ele é praticamente perfeito! Claro que Greg não lhe contou que acabara de abandonar a mulher grávida... E quando a jovem socorre um sem abrigo na rua, mal sabe ela que está na verdade a participar numa experiência de televisão com o jornalista Daniel Delancey, que se delicia a transtornar a vida de Miranda.

Continuar...

O Quarto Arcano - O Anjo Negro

 

 

 

Autora: Florencia Bonelli
Edição:
2009
Páginas: 544
Editora: Porto Editora

 

 

 


No princípio do século XIX, diferentes processos revolucionários espalham-se pelas colónias espanholas da América, desejosas de se tornarem independentes da Coroa de Espanha. Buenos Aires será uma das primeiras capitais a concretizar esse sonho. É nesse contexto que decorre o romance de Florencia Bonelli, a mais popular autora histórico-romântica do panorama literário latino-americano.

Continuar...

A Ilha da Paixão


Autor: Eileen Goudge
Edição: 2009
Páginas: 344
Editora: Contraponto

Leia aqui um excerto do livro.

Alice Kessler passou nove anos na prisão por tentativa de assassinato do condutor alcoolizado que matou o seu filho mais velho. Agora, regressa a casa para reconquistar o tempo perdido com o filho que deixou para trás. O seu pequeno rapaz, Jeremy, um adolescente revoltado, é injustamente acusado de violação. Assim mãe e filho tentam em conjunto provar a sua inocência. Ao mesmo tempo, Alice tem de enfrentar o homem responsável por colocá-la atrás das barras, entretanto nomeado Presidente da Câmara. Ela é auxiliada por Colin McGinty, um alcoólatra em recuperação e um viúvo do 11 de Setembro. Colin também regressa à ilha depois da morte do avô, um famoso artista conhecido pela pintura intitulada A Mulher de Vermelho, e cuja mulher retratada é, na realidade, a avó de Alice.

Continuar...

Romances de Dashiell Hammett I

 

 

 

Autor: Dashiell Hammett
Edição: 2009
Páginas: 181
ISBN: 9789896130626
Editora: O Quinto Selo

 

 

Com o objectivo de fazer chegar ao grande público os romances de Dashiell Hammett – um dos melhores escritores do género noir de sempre –, O Quinto Selo Edições decidiu lançá-los com um novo formato, considerando que tal representa uma mais-valia para os leitores. Assim, compilamos no presente volume as obras A Maldição dos Dain e O Homem Sombra.

Continuar...

O Senhor Cinco Por Cento

 
Autor: Ralph Hewins
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 360
Editor: Texto Editora
ISBN: 9789724738444

Publicado originalmente em 1957, esta biografia autorizada tem acesso restrito às memórias íntimas que Calouste Sarkis Gulbenkian escreveu para explicar a origem e evolução do império petrolífero que fez dele o "homem mais rico do mundo" em meados do século XX.

"Eu sei que a verdade nem sempre é apreciada por todos " escreveu "mas isso não me perturbará".

Nas páginas deste livro a sua personalidade enigmática confronta-nos , pois o autor teve a colaboração empenhada do filho do Senhor Cinco Por Cento, Nubar Sarkis Gulbenkian, cuja verdadeira proximidade do pai não foi afectada pelos conflitos superficiais entre ambos. Com uma objectividade simples e desarmante, revela a história daqueles cinco por cento que valeram a Gulbenkian o epíteto pelo qual ficou conhecido – Senhor Cinco Por Cento – e o humor hábil com que analisava os estratagemas e acções dos magnatas do petróleo daquela época.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54
  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar."
Rubem Alves