A Estrela da Babilónia


Autor:
Barbara Wood
Editor: Contraponto
N.º de páginas: 352
Dimensões: 15 × 22

Leia aqui um excerto do livro.

Numa noite de tempestade, a arqueóloga Candice Armstrong é chamada de urgência à cabeceira do seu velho professor, John Masters, que sofreu um acidente. O moribundo implora-lhe para ir a casa dele, mencionando a «Estrela da Babilónia» e uma misteriosa chave. Candice inicia então uma trepidante busca que a leva à Síria na companhia do filho do professor, Glenn Masters, um misterioso e taciturno inspector da polícia.

Continuar...

A Promessa


Autor:
Brunonia Barry
Páginas: 376
Editor: Porto Editora

Leia aqui um excerto do livro.

Towner Whitney, uma mulher enigmática e fascinante, descende de uma família de mulheres de Salem que têm a capacidade de ler o futuro nos padrões da renda típica da cidade.
Após uma vida de traumas e tragédias que a leva a exilar-se na Califórnia, Towner regressa à sua cidade natal, em busca da tia-avó, Eva, desaparecida misteriosamente.

Continuar...

A Jóia de Medina


Autor:
Sherry Jones
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 360
Editor: Casa das Letras

A’isha bint Abi Bakr é a filha de um abastado mercador de Meca no mundo exótico e duro da Arábia do século VII, na época em que o Islão foi fundado. Quando casou com o Profeta tinha nove anos de idade e teve de confiar na sua inteligência, coragem, e até na sua espada numa luta para controlar o seu próprio destino e abrir um lugar para si na comunidade, a lutar contra perseguições religiosas, esposas-irmãs ciumentas, rivais políticos, e as suas próprias tentações.

Continuar...

Baunilha e Chocolate

 

  

 

Autora: Sveva Casati Modignani
Edição: 2009
Páginas: 464
ISBN: 9789720042798
Editora: Porto Editora

 

 

Um casamento em crise: como se a baunilha e o chocolate já não combinassem tão bem como outrora... O grande "clássico" de Sveva Casati Modignani. O que se passa com Penelope e Andrea após dezoito anos de um casamento quase perfeito?
A baunilha e o chocolate já não combinam? Impossível! Desde sempre, apesar do contraste de cores e sabores, fizeram uma mistura fantástica, como algumas uniões afectivas, que vão aguentando, aguentando, como que levadas por um vento milagroso. Mas o vento, às vezes, deixa de soprar...

Continuar...

O Silêncio dos Outros


Autor:
Lydia Gouardo
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 144
Editor: Albatroz

Leia aqui um excerto do livro.

Tudo se passa numa aldeia encantadora a meia hora de Paris, perante a indiferença total dos vizinhos, da polícia, dos serviços sociais, da Justiça e dos médicos.
Neste testemunho excepcional e perturbante, Lydia Gouardo conta-nos aquilo por que passou ao longo de vinte e oito anos de cativeiro às mãos de um casal perverso e diabólico.
Tinha apenas oito anos quando o seu tormento começou, ante os olhares aquiescentes de toda uma comunidade que nada fez para a salvar.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra