Paixão Bordeaux

 

 

Autora: Rosie Thomas
Edição: 2010
Páginas: 288
ISBN: 9789896371869
Editora: Saída de Emergência

 

 



Para Bell Farrer, uma jornalista de vinhos em ascensão, esta é a grande oportunidade da carreira: entrevistar o eremita Barão Charles de Gillesmont, do Château Reynard em Bordéus, e o génio dos negócios Valentine Gordon, da Adega Pedra Seca na Califórnia. Comparar o Velho Mundo e o Novo, a paixão e o lucro, séculos de tradição e a mais recente tecnologia. Mas, subitamente, a carreira é a última coisa na cabeça de Bell. Ao investigar a vida de ambos, descobre que a rivalidade dos dois ultrapassa o mundo dos negócios.

Continuar...

O Rapaz Que Falava Com o Diabo


Autor: Justin Evans
Título Original: A Good and Happy Child
Tradução: Jaime Araújo
Páginas: 336
Editora: Presença

Leia aqui um excerto do livro

George Davis jamais pensou que no dia em que tivesse um filho fosse incapaz de lhe pegar ou sequer de se aproximar dele, como lhe veio a acontecer. Por isso decide consultar uma psiquiatra, onde a pouco a pouco vai revelando episódios traumáticos da sua infância, relacionados com a morte misteriosa do pai.

Continuar...

Alterações Climáticas e Desenvolvimento Limpo


Autora: Carla Gomes
Páginas: 168
Formato: 16cm x 23,50cm
Publicação: Jan/2010
Editora: Esfera do Caos

O combate às alterações climáticas tem de ser conciliado com o crescimento económico, porque a comunidade internacional não aceitaria outra perspectiva. Neste contexto, qual o lugar dos mais pobres, aqueles que continuam a aspirar a uma vida melhor, com maior consumo de recursos e naturalmente mais emissões de carbono? Por que razão África, o continente mais carenciado, continua quase ausente dos projectos de Desenvolvimento Limpo? Partindo do exemplo de Portugal e das políticas de cooperação com os PALOP, este livro procura lançar alguma luz sobre as contradições deste modelo e encontrar pistas para o futuro.

Continuar...

Carta Aberta a Salazar

 

 

 

Edição: Fev/2010
Páginas: 136
ISBN: 9789896800017
Edição: Fev/2010
Editora: Esfera do Caos

 

seguida de CÂNTICO DO PAÍS EMERSO de Natália Correia
Nem os Homens se medem a palmo, nem os livros a peso. Neste “leve e breve livro” ficamos a conhecer muito melhor, por diferentes e contraditórias razões, três grandes figuras da nossa história contemporânea, nos domínios da governação, da revolução democrática e da poesia. Salazar, o Déspota, Henrique Galvão, o Libertador, e Natália Correia, a Poetisa.

Continuar...

Um Mundo Liderado por Mulheres


Autor: Francisco Domingues
Páginas: 144
Edição: Fev/2010
Formato: 16cm x 23,50cm
Editora: Esfera do Caos

Como seria o mundo em que vivemos... se as mulheres governassem à escala global?

Este livro assume o desafio de conceber um Mundo Novo, um mundo que dê corpo à ideia do «Paraíso na Terra» ― o único paraíso racionalmente possível, segundo o autor ―, convocando a Mulher como o paradigma de uma liderança capaz de mudar a nossa atitude perante a vida e os outros.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22
  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes