A Ofensa

Autor: Ricardo Menéndez Salmón
Edição: Fev/2009
N.º de Páginas: 128
Editora: Porto Editora

Se o corpo é a fronteira entre cada um de nós e o mundo, como pode o corpo defender-nos do horror? Quanta dor pode um homem suportar? Pode o amor salvar aquele que perdeu a esperança? São estas algumas das perguntas implícitas em A Ofensa, a história de Kurt Crüwell, um jovem alfaiate alemão empurrado pelo nazismo para o vórtice de uma experiência radical e insólita.

Continuar...

Silver Bay – A Baía do Desejo

 

 

 

 

Autora: Jojo Moyes
Edição: Mar/2009
Páginas: 416
ISBN:  9789720041944
Editora: Porto Editora

 

 

«Um mergulho nas águas profundas da paixão...»
Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito  que abalará por completo a vida dos seus habitantes. Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.
Liza McCullen e a sua filha Hannah, de  dez anos, residem no familiar Silver Bay Hotel – tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen – onde Mike se hospeda.

Continuar...

Os Lados do Círculo

 

 

Autor: Amilcar Bettega
Edição: 2009
Páginas: 180
ISBN: 9789722120258
Editora: Caminho

 

 


12 histórias do quotidiano – assim se poderia chamar Os Lados do Círculo. Porque é do quotidiano que Amilcar Bettega parte para a literatura.
Mas a visão que nos dá do quotidiano não fica na superfície, no banal. Escritor que vê na forma o essencial da literatura, recria o quotidiano como artista mostrando-nos, por detrás da banalidade do dia-a-dia, a humanidade profunda dos seus personagens, nossos semelhantes.

Continuar...

O Dia Mastroianni

 

 

 

Autor: João Paulo Cuenca 
Edição: 2009
Páginas: 160
ISBN: 9789722120241
Editora: Caminho

 

 


«Como se pode viver assim, sem poder distinguir o verdadeiro do falso?», interroga, e interroga-se, um dos personagens de O Dia Mastroianni.
Relatando 24 horas da vida de Pedro Cassavas e Tomás Anselmo, João Paulo Cuenca faz o retrato de uma geração. Como observou Fabrício Carpinejar, «o problema hoje não é não ter assunto para escrever, é não ter vida para definir e fundamentar uma história.

Continuar...

Janela de Sónia

Autor: Manuel Rui
Editora: Caminho
Género(s): Literatura
Acabamento: brochado
Dimensão: 13,4x21 cm
Páginas: 456


«Janela de Sónia» é a história da sobrevivência de uma família angolana durante a Guerra Civil de Angola (período Pós-Independência, com final «oficial» em 2002).
Como em todas as guerras (ou poderemos dizer «como em todas as mudanças drásticas colectivas»?), há reorganizações sociais e económicas, há classes que ascendem e que decaem, há tradições que se perdem e que se ganham. «Janela de Sónia» é um livro que procura mostrar como a humanidade se renova, como é possível encontrar uma nova identidade nacional, local, individual, num país tão longamente maltratado por um ambiente de destruição.»

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes