Mãos de Cavalo

 

 

 

Autor: Daniel Galera
Edição: 2008
Páginas: 200
ISBN: 9789722119733
Editora: Caminho

 

 


Um garoto de dez anos, um adolescente de quinze e um cirurgião plástico entediado com o casamento. Ao retratar o protagonista de Mãos de Cavalo em três fases da vida, Daniel Galera constrói uma trama delicada sobre perda e culpa na formação de uma identidade. Esta é a história de um homem em busca de si mesmo, dividido entre um passado traumático e a possibilidade de, no futuro, conviver com uma memória em que se confundem heroísmo e covardia.

Continuar...

Materiais para Confecção de um Espanador de Tristezas

 

  

 

Autor: Ondjaki
Género: Poesia
Edição: 2009
Páginas: 88
ISBN: 9789722120296
Editora: Caminho

 


...Segundo Paulinho Assunção (escritor brasileiro):
«Você pode imaginar uma esquina do mundo onde Ondjaki encontra Manoel de Barros, Luandino Vieira, Guimarães Rosa, Adélia Prado, Raduan Nassar. [...] Você também pode imaginar o que eu imagino ao ler este novo livro de Ondjaki. É um livro que tem um jeito de apalpar a língua como quem apalpa o dorso de um rio. Ou tem um jeito de escrever as palavras da língua como quem rumoreja sussurros para não assustá-las.

Continuar...

98 Tiros de Audiência

 

 

 

 

Autor: Aguinaldo Silva
Páginas: 333
Editora: Contraponto

 

 


Um romance surpreendente do criador de personagens como Tieta do Agreste, Roque Santeiro, Senhozinho Malta e Viúva Porcina
Quem matou a estrela da novela das oito, a amada e odiada Aurora Constanti?
“Aurora Constanti era o meu nome. A italianona como meus antigos colegas de escola me chamavam, na verdade apenas filha de oriundi, nascida num rincão distante, um cu-de-judas qualquer do Rio Grande do Sul. Ex meia dúzia de coisas antes de descobrir minha única e verdadeira vocação: (a de destruidora de lares, diziam outras mulheres cujos maridos, até mesmo sem querer, eu desvirtuara) modelo, manequim, jornalista ainda que semi-analfabeta (mas aprendi a ler e reflectir com o tempo), quase candidata a vereadora, destaque de escola de samba e finalmente actriz.”

Continuar...

marés de inverno

 

 

 

Autor: Luís Miguel Raposo
Edição: 2009
Páginas: 151
ISBN: 9789896131067
Editora: Quinto Selo

 

 

« - A minha memória tem buracos que não consigo preencher - disse-me em tom triste. Quero recordar a nossa juventude, mas tudo parece desligado. Tu podias escrever acerca de nós, Vasco, sempre tiveste jeito para essas coisas.» Deitado numa cama de hospital para morrer, Michael vai perdendo a clareza das memórias de rapaz, quando o seu mundo era apenas um grupo de amigos surfistas e a enorme paixão pelo mar que os mantinha unidos.

Continuar...

Jane-Emily

Autor: Patricia Clapp
Editora: Bico de Pena
Páginas: 122


Emily era uma criança mimada, teimosa e egoísta que morreu pouco antes de fazer treze anos. Mas isso foi há muito tempo… Jane é uma órfã de nove anos que vai passar o Verão a casa da avó, uma misteriosa mansão no Massachusetts. Jane é introvertida triste, e, pouco dada a brincadeiras de criança. Um dia, ao olhar para uma bola espelhada que enfeita o jardim, vê reflectido um rosto que não é o seu…

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização