Contigo Esta Noite

Autor: Joana Miranda
Editor: Editorial Presença
Colecção: Grandes Narrativas
ISBN: 9789722333603
Ano de Edição/ Reimpressão: 2005
N.º de Páginas: 208
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 15 x 23 x 1 cm

Marta e Júlia são duas gémeas fisicamente idênticas mas psicologicamente distintas que vivem com os pais em Azeitão até aos dezoito anos, altura em que Marta decide mudar-se para Lisboa. Júlia envereda pelo curso de Direito, casa com um médico e tem dois filhos, enquanto Marta parte à conquista de uma carreira artística. Porém e devido a dificuldades financeiras acaba por aceitar um lugar de dama de companhia de Giaccomo, um nobre que sofre de um cancro e que precisa do apoio de alguém para passar os últimos tempos de vida. Estando Marta já há nove anos em Veneza, vem a Portugal e nessa altura conhece David, o orador de uma palestra da Faculdade de Letras. O amor entre os dois inevitavelmente acontece e é então que Giaccomo prestes a morrer confessa a Marta que David é seu filho bastardo. Um romance apaixonante!

Continuar...

Não Se Escolhe Quem Se Ama

Autor: Joana Miranda
Editor: Editorial Presença
Colecção: Grandes Narrativas
ISBN: 9789722331500
Ano de Edição/ Reimpressão: 2004
N.º de Páginas: 208
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 15 x 23 cm

Matilde tinha uns olhos escuros, brilhantes, profundos como a noite. O cabelo, da cor das Deusas do Olimpo. As asas, de ouro, bordadas a fios de seda. Os pensamentos, povoados de sonhos. O desejo, incandescente, de voar, de rasgar, horizontes cada vez mais altos. Matilde, como Ícaro, era dotada de asas, e como Ícaro, por inusitada coragem, experimentou a dor de chegar perto do sol. Do mesmo Sol que dá a vida, e que a tira. Viveria tudo outra vez. Exactamente da mesma forma.

Continuar...

Naquele Tempo

 

 

  

 

Autora: J. D. Robb (Nora Roberts)
Edição: 2008
Páginas: 384
Editora: Chá das Cinco

 


Laine Tavish é dona de uma loja de antiguidades chamada Naquele Tempo. É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente discreta numa pequena localidade de Maryland.
Pelo menos, isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O’Hara e é filha de Big Jack O’Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo.

Continuar...

Os Retornados

 

 

Autor: Júlio Magalhães
Edição: 2008
Páginas: 312
ISBN: 9789896260941
Editora: A Esfera dos Livros

 

 

 

Outubro, 1975. Quando o avião levantou voo deixando para trás a baía de Luanda, Carlos Jorge tentou a todo o custo controlar a emoção. Em Angola deixava um pedaço de terra e de vida. Acompanhado pela mulher e filhos, partia rumo ao desconhecido. A uma pátria que não era a sua. Joana não ficou indiferente ao drama dos passageiros que sobrelotavam o voo 233. O mais difícil da sua carreira como hospedeira. No meio de tanta tristeza, Joana não conseguia esquecer o olhar firme e decidido de Carlos Jorge. Não percebia porquê, mas aquele homem perturbava-a profundamente. Despertava-a para a dura realidade da descolonização portuguesa e para um novo sentimento que só viria a ser desvendado vinte anos mais tarde.

Continuar...

Madame De Pompadour: A Amante de França

Autor:  Christine Pevitt Algrant
Editor: Aletheia
ISBN: 9789896220969
Ano de Edição/ Reimpressão: 2008
N.º de Páginas: 400
Encadernação: Capa mole

Esta biografia da lendária amante do rei Luís XV, best-seller de França, oferece uma vívida compreensão sobre a trajetória de uma mulher que se fez sozinha, Madame de Pompadour, e cuja assombrosa ascensão confundiu os mais experientes e sofisticados de seus contemporâneos.
De suas origens modestas, na Paris do começo sucesso do século XVIII até o seu reinado, Madame de Pompadour surge como a incontestável senhora de Versalhes.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "A beleza é diferente para cada um de nós. É como a felicidade. Cada um tem o seu conceito de felicidade."
Fernando Sobral in O navio do Ópio