O Vestido

 

 

  

 

Autor: Milene Emídio

Certa tarde, Inês e seu pai decidiram ir passear até à feira. O dia estava ameno. Soprava uma brisa suave e o céu apresentava apenas alguns montinhos de algodão branco. Porém, o sol estava quente e convidativo. Por entre bancas com brinquedos, livros, CD's e tantas outras coisas, a jovem prendeu o seu olhar numa das bancas de roupa. Era uma cigana já com certa idade, contudo o seu sorriso era jovial. Esta convidou-a a aproximar-se e a escolher o vestido que mais lhe agradasse. Nessa altura já o seu olhar estava fixo num vestido cor de salmão, estilo medieval, de corpete bem justo, atado à frente, com mangas em sino, decote à barco, muito simples, com apenas umas rendas brancas nas pontas das mangas e no decote. A cigana pareceu aprovar a escolha da jovem e indicou-lhe um recanto coberto de panos, aproveitado como vestiário......

Continuar...

Má Sorte

 

 

  

 

Autor: Pedro Magalhães
Ano de Edição: 2008
Nº de páginas: 259

Ricardo era o típico engatatão. Nascido e criado no Porto, e após uma adolescência marcada pela obesidade, ocupava-se agora em seduzir e destroçar as mulheres. Até que apareceu Carla na sua vida a Mulher de Chico, seu amigo, esta ruiva transformou a vida de Ricardo e deu-lhe a conhecer o amor. O verdadeiro amor.

Laura e Julio

 

 

 

Autor: Juan José Millás
Edição: 2007
Páginas: 152
ISBN: 9789725647981
Editora: Quetzal

 

Recém-separado, Julio decide ocupar em segredo o andar vazio de um vizinho. Ao fazê-lo, irá gradualmente apropriar-se do universo do outro: das suas roupas, dos seus costumes, da sua visão do mundo, e da relação secreta que ele mantinha com a sua ex-mulher. Julio descobre uma nova vida, na qual a impostura se transforma numa nova consciência, que o fará encontrar a sua verdadeira identidade. O misto de estranheza e lucidez com que Julio vive a sua metamorfose, constitui o cerne desta história intensa e circular até ao mais ínfimo detalhe.

Continuar...

O Amante Albanês

 

 

  

 

Autor: Susana Fortes
Ano de Edição: 2008
Nº de páginas: 144

A história de um amor proibido.
Uma mulher com um extraordinário poder de sedução e dois irmãos com quase nada em comum compõem um triângulo amoroso que, involuntariamente, conduz a um acerto de contas com o passado.
Sob a ditadura de Enver Hoxha, a Albânia era o mais isolado e paranóico Estado europeu, onde a vida apenas poderia ser vivida em cumplicidade com a tirania ou no isolamento da clandestinidade. O casarão de Zanum Radjik, um herói nacional, está repleto de segredos.

Continuar...

Tardes de Chuva e Chocolate

Autor: Amalia Decker Márquez
Editor: Quidnovi
ISBN: 9789728998318
Ano de Edição/ Reimpressão: 2006
N.º de Páginas: 272
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 16,5 x 23,5 cm

Das lutas pelas utopias às vivências sensuais e eróticas das protagonistas, esta é a saga de uma família de mulheres ao longo de todo o século XX, entre a Europa das Guerras e a Bolívia das revoluções. As histórias das suas pequenas epopeias e dos seus prazeres secretos compõem um romance fascinante que não perde o ritmo da primeira à última página.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O Homem e o escritor são a mesma pessoa. Mas este facto constitui a maior descoberta de um escritor. Precisei de muito tempo - e de quantas páginas escritas! - para chegar a essa síntese."
V.S.Naipaul, in O Enigma da Chegada.