O Jardim dos Segredos

 

 

 

Autora: Kate Morton
Edição: 2009
Páginas: 552
ISBN: 9789720041722
Editora: Porto Editora

 



Em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália, com apenas uma malinha branca contendo um livro de obscuros contos infantis. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.
Um século depois, acompanhamos Cassandra na sua tentativa de resolver o mistério de uma pequena criança perdida.

Continuar...

Memórias Vivas do Jornalismo

 

 

Autores: Fernando Correia e Carla Baptista
Edição: Jan/2010
Páginas: 424
ISBN: 9789722120883
Editora: Editorial Caminho

 

 


As conversas com jornalistas dos anos 40, 50 e 60 do século passado mostram-nos, de forma saborosa, humorística ou sarcástica, um clima profissional com características únicas, ao mesmo tempo que nos confrontam com uma sensação de continuidade em muito do que hoje ainda é essencial ao profissionalismo jornalístico. Este livro encerra um manancial muito grande de informação, revelando aspectos pouco habituais na investigação sobre o jornalismo em Portugal.

Continuar...

Efemérides Românticas

 

 


Autor:
António Cartaxo
Edição:  Jan/2010
Páginas: 216
ISBN: 9789722120876
Editora: Editorial Caminho

 

 


Com Sonho de Uma Noite de Verão e a Gruta de Fingal, de Mendelssohn, a música sinfónica dá um passo decisivo do Classicismo para o Romantismo. Por seu turno, no fim do século, as sinfonias de Mahler percorrem já as avenidas do pós-Romantismo. Entre ambos, os outros compositores que celebramos neste livro exprimem, cada um à sua maneira, a crença romântica na concepção da música como linguagem da emoção e como expressão directa da sua vida e da sua psicologia. 

Continuar...

Cordilheira

 

 

 

Autor: Daniel Galera
Edição: Jan/2010
Páginas: 176
ISBN: 9789722120913
Editora: Editorial Caminho

 



Cordilheira conta a história de uma jovem escritora brasileira, Anita van der Goltz Vianna, que, tendo publicado um primeiro livro que obteve um estrondoso sucesso no seu país, se sente ameaçada pelo êxito e pela fama e quer abandonar aquilo que promete ser uma brilhante carreira literária e seguir uma existência pacata, com o namorado e um filho que este lhe há-de dar. Mas o namorado recusa. É ainda muito novo, e um filho nesta altura da vida só lhe dificultará o caminho para o êxito pelo qual anseia.

Continuar...

Franco


Autor: Michael Streeter
Tradução: Luís Miguel Valente
Colecção: Textos de História
Páginas: 192
Editora: Texto

Nesta biografia, Michael Streeter confronta-nos com a implacável sede de vitória de Franco na sangrenta Guerra Civil Espanhola e proporciona-nos uma viagem no tempo pelos mais de 40 anos em que governou o país vizinho e que marcaram de forma decisiva a história do último século. Como Franco manteve Espanha fora da II Guerra Mundial, o encontro entre Hitler e Franco, algumas das mais bizarras ideias do general, a relação de Franco com o seu próprio pai, são apenas alguns dos episódios da vida do ditador espanhol descritos neste livro.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59
  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“E desde então decidi que a POESIA é a forma mais curta, mais doce, mais explosiva. Para que escrever um romance se é possível dizer o mesmo em dez linhas?”
Charles Bukowski