marés de inverno

 

 

 

Autor: Luís Miguel Raposo
Edição: 2009
Páginas: 151
ISBN: 9789896131067
Editora: Quinto Selo

 

 

« - A minha memória tem buracos que não consigo preencher - disse-me em tom triste. Quero recordar a nossa juventude, mas tudo parece desligado. Tu podias escrever acerca de nós, Vasco, sempre tiveste jeito para essas coisas.» Deitado numa cama de hospital para morrer, Michael vai perdendo a clareza das memórias de rapaz, quando o seu mundo era apenas um grupo de amigos surfistas e a enorme paixão pelo mar que os mantinha unidos.

Continuar...

Jane-Emily

Autor: Patricia Clapp
Editora: Bico de Pena
Páginas: 122


Emily era uma criança mimada, teimosa e egoísta que morreu pouco antes de fazer treze anos. Mas isso foi há muito tempo… Jane é uma órfã de nove anos que vai passar o Verão a casa da avó, uma misteriosa mansão no Massachusetts. Jane é introvertida triste, e, pouco dada a brincadeiras de criança. Um dia, ao olhar para uma bola espelhada que enfeita o jardim, vê reflectido um rosto que não é o seu…

Continuar...

Um Obscuro Objecto de Desejo

Autor: Pierre Louÿs
Editora: Bico de Pena
Páginas: 109


Um Obscuro Objecto de Desejo é uma narrativa que transcende o desejo; através da história de Don Mateo e da sua paixão por uma jovem sedutora, Conchita Pérez. O que começa como uma amizade semicaridosa rapidamente se transforma num tortuoso jogo de sedução. Conchita, virginal e devassa, arrebatadora e distante, afectuosa e fria, é um irresistível poço de contradições. Mateo passa de rico protector a mero joguete nas mãos desta menina-mulher, que domina com uma mestria surpreendente a arte da inocência fingida. Este livro retrata a marcante história de um amor tempestuoso, e Conchita Pérez – a quem Marlene Dietrich e Brigitte Bardot deram corpo, e cuja tortuosa história fascinou Luis Buñuel e Josef von Sternberg – é uma das mais inesquecíveis femmes fatales da literatura ocidental.

Sangue Fresco

 

 


Autora: Charlaine Harris
Saga: Sangue Fresco (Vol. 1)
Páginas: 272
ISBN: 9789896371180
Editora: Saída de Emergência

 

 


Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade.
Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças…

Continuar...

Troca de Identidades

Autor: Don & Susie Van Ryn e Newell, Colleen & Whitney Cerak com Mark Tabb
Editora: Quinta Essência
ISBN 978-989-8228-09-3
232 páginas
15,5*23,5

Laura Van Ryn e Whitney Cerak, duas jovens universitárias, foram vítimas de um trágico acidente de viação. Uma foi sepultada sob o nome errado, a outra ficou em estado de coma e a ser tratada por uma família que não era a sua. Troca de Identidades é uma história sem precedentes de duas famílias traumatizadas, que, ao descreverem a bizarra provação a que foram sujeitas, descobrem o laço que as une enquanto enfrentam a reviravolta de uma vida perdida e de uma vida redescoberta.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização