O desafio do guerreiro - A saga dos Otori Vol. 2



Autora: Lian Hearn
1ª Edição: Jan/2004
Última Edição:
Páginas: 256
Editora: Editorial Presença

Sucedendo-se ao primeiro volume desta trilogia intitulado «A Tribo dos Mágicos», O Desafio do Guerreiro é um bestseller internacional, traduzido em mais de 30 línguas e agraciado com o New York Times Notable Book of the Year. Foi ainda considerado pelo jornal Times como «o romance mais envolvente publicado em 2002». Numa narrativa vibrante transporta-nos ao Japão onde reencontramos o jovem Takeo que vive um terrível conflito interior entre forças que se digladiam e que têm a ver com a honra, o dever e o amor.

Continuar...

As cinco batalhas - A saga dos Otori Vol. 3



Autora: Lian Hearn
1ª Edição: Ago/2004 
Páginas: 288
Editora: Editorial Presença

O mundo que Lian Hearn criou em "A Saga dos Otori", um Japão medieval imaginário, valeu-lhe - pela beleza depurada da escrita e dos cenários evocados, pela força impetuosa da narrativa, pelo fascínio das suas personagens - o prestigiado Prémio Peter Pan 2004. É a distinção literária sueca para escritores estrangeiros e foi atribuída ao primeiro volume desta trilogia - "A Tribo dos Mágicos". No momento em que nos aproximamos das páginas finais desta obra, somos invadidos pelo anseio de conhecer os destinos dos protagonistas, mas também pela nostalgia de nos despedirmos definitivamente do seu convívio.

Continuar...

Marés Altas



Autor: Nora Roberts
Edição: 2008
Páginas: 272
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032225


Esta é a história de três irmãos que regressam a casa para honrar o último pedido do seu pai: tratar e educar Seth, um rapaz problemático que precisa urgentemente de uma família. Mas regressar a casa vai ensinar aos três irmãos mais do que alguma vez sonharam sobre o verdadeiro significado da família.
Dos três homens, Ethan era o que partilhava com o pai o amor pela costa de Maryland. E agora que o pai partiu para sempre, Ethan está determinado em fazer do negócio da família – a construção artesanal de barcos – um sucesso. Mas talvez esse nem seja o seu maior desafio...
É que para além de Seth precisar de si mais do que nunca, há uma mulher que Ethan sempre amou mas nunca acreditou poder possuir. Conseguirá Ethan enfrentar um passado doloroso para criar o futuro com que sempre sonhou?

Continuar...

Stonehenge

 

 

Autor: Bernard Cornwell
Edição: 2000
Páginas: 390
ISBN: 9789727311019
Editora: Planeta

 

 


Na Idade da Pedra há cerca de quatro mil anos, homens e mulheres hoje desconhecidos ergueram construções imensas, monumentais, em pedra. A imagem das pedras de Stonehenge, dispostas em círculo, é hoje amplamente conhecida. Cornwell deitou mãos ao tema e ofereceu ao leitor este magnífico romance.
No centro da narrativa estão dois irmãos. Um que honra o seu pai, o antigo chefe da tribo, sendo moderado e sábio; outro, feiticeiro, parricida, toma o poder pela força e obriga a tribo a perseguir uma visão religiosa que culmina na construção de Stonehenge.

Continuar...

Sapatos de Rebuçado

12

 

 

Autora: Joanne Harris
Edição:
2007
Páginas:
512
ISBN: 9789724153186
Editora:
Edições ASA

 


A continuação do livro "Chocolate" da Joanne Harris.

"Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de CHOCOLATE, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar…

Continuar...

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato