A História Secreta

Autor: Donna Tartt
Publicação: 1992
Edição em Portugal: 2005
Editor: Publicações D. Quixote
Edição do Círculo de Leitores: 2005.
Nota: Gosto mais da capa da edição do Círculo de Leitores, que me parece dizer mais sobre o tema do livro.

Sinopse:
Richard Papen deixa de boa vontade a sua Califórnia natal para seguir estudos na Universidade de Hampden, em Vermont. Fascinado por um estranho grupo de cinco estudantes, sofisticados, seguros e aparentemente inacessíveis, consegue integrar um curso de grego antigo dirigido pelo carismático Julian Morrow e assim aceder a um círculo fechado, envolvendo-se numa atmosfera tenebrosa e perversa onde se misturam erudição, helenismo, elitismo, amor da beleza e da violência.

Continuar...

P.S. - Eu Amo-te

 

 

  

 

Autor: Cecelia Ahern
Editora: Editorial Presença
Ano de Edição: 2008
Nº de páginas: 371

Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a mesma discussão - qual dos dois se ia levantar da cama e voltar tacteando pateticamente o caminho de regresso ao apetecível leito? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos planos. (...) Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida sem Gerry. Simplesmente não sabia viver sem ele.

Continuar...

Expiação

 

 

 

Autor: Ian McEwan
Edição: Abr/2002
Páginas: 352
ISBN: 9789726628224
Editora: Gradiva

 


No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, de 13 anos, vê a irmã Cecilia despir-se e mergulhar na fonte que existe no jardim da sua casa.
É também observada por Robbie Turner, um amigo de infância que, à semelhança de Cecilia, voltou há pouco tempo de Cambridge. Depois desse dia, a vida das três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira que, à partida, nem sequer imaginavam e tornar-se-ão vítimas da imaginação da irmã mais nova. Briony terá presenciado mistérios e cometido um crime que procurará expiar ao longo de toda a sua vida.

Continuar...

Luís XIV e o Amor

 

 

  

 

Autor: Antonia Fraser
Editora: Oceanos
Ano de Edição: 2008

Luís XIV e o Amor descreve a galanteria destas relações, as amizades que escondem o amor, a subtil arte de cortejar, e os mais frívolos e por vezes perigosos jogos de sedução que levam à libertinagem sexual. Chamando a atenção para o significado político das figuras femininas deste período, este livro também reflecte inevitavelmente algo da condição das mulheres de um certo estatuto social no século XVII francês. Antonia Fraser analisa as suas escolhas e até que ponto estas mulheres – esposas ou amantes – controlavam os seus próprios destinos.

O Império do Medo

 

 

  

 

Autor: Brian Stableford
Chancela: Saida de Emergência / 2008
Dimensões: 16 x 23
Páginas: 432
Leia aqui um excerto desta obra.

Géneros:
Romance Histórico
História Alternativa
Ficção Científica

Esta é a história de uma cruzada pelo maior de todos os segredos: a imortalidade.

O Império do Medo é um magnífico épico histórico, repleto da melhor aventura e da mais brilhante fantasia, que se desenrola ao longo de três séculos. Saltando de Inglaterra para o coração de África, e de Malta para o Novo Mundo, Brian Stableford oferece-nos a visão sublime de uma realidade que parece a nossa mas não é. Afinal, este é um mundo governado por uma poderosa aristocracia de imortais: humanos extraordinariamente belos e imunes à dor mas que precisam de beber o sangue dos mortais.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A melhor receita para o romance policial: o detetive não deve saber nunca mais do que o leitor."
Agatha Christie