Um Novo Sentido Para a Vida

Autora: Lolly Winston
Editor: Editorial Presença
Colecção: Grandes Narrativas
ISBN: 9789722337069
Ano de Edição/ Reimpressão: 2007
N.º de Páginas: 368
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 15 x 23 x 2 cm

Aos 36 anos Sophie Stanton confronta-se com uma situação de viuvez precoce e inesperada após o linfoma fulminante do marido. Só, perdida na dor e desorientada sabe que a sociedade espera dela uma atitude digna e de grande compostura como a das grandes senhoras e a forma como reagem perante uma tragédia. E assim Sophie tenta mostrar-se uma verdadeira Jackie Kennedy apesar da sua vivência ser povoada pelo desespero.

Continuar...

Segredos de Família

 

Autora: Elizabeth Berg
Edição: 2010
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722521000

Todos os anos, Laura Bartone se reencontra com os pais, a irmã e o irmão na casa de família, um acontecimento que espera sempre com um misto de entusiamo e ansiedade. Mas este ano, tudo é diferente. Passa-se algo com Caroline, a irmã. Na primeira noite juntos, Caroline confronta os irmãos com graves alegações sobre a mãe. Surpreendida com as diferentes percepções que os irmãos têm da sua infância, Laura não sabe como lidar com o assunto e não tem a certeza de onde reside a verdade.

Continuar...

A República Nunca Existiu!

Autores:Bruno Martins Soares
Gerson Lodi-Ribeiro
João Aguiar
João Seixas

Chancela: Saida de Emergência / 2008
ISBN: 9789896370282
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 224

E se o Regicídio de 1 de Fevereiro, tal como o conhecemos, não tivesse acontecido?
E se a República nunca tivesse sido instaurada em Portugal, nem em 5 de Outubro de 1910 nem depois? Estas hipóteses constituem o ponto de partida para 14 «histórias alternativas», escritas por outros tantos autores, que aceitaram o desafio de imaginar um país distinto daquele que verdadeiramente existiu no século XX, e não só. Sempre um Reino, sempre uma Monarquia! Passado, presente e futuro de uma nação foram rescritos, e o resultado é um livro como nunca houve em Portugal. Entre numa dimensão diferente e seja bem vindo à «outra» costa mais ocidental da Europa, onde «A República Nunca Existiu!»

Equador

 

 

Autor: Miguel Sousa Tavares
Editor: Oficina do Livro
Páginas: 528
ISBN: 989-555-013-8

 

Quando, em Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El’Rei D.Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças o lançassem numa rede de conflitos de interesses com a metrópole. E não contava que a descoberta do amor lhe viesse a mudar a vida.

Continuar...

Eclipse - 3º volume da SagaTwilight (em inglês)

 

 

 

Autora: Stephenie Meyer
Trilogia: Twilight (Vol. 3)
Edição: 2008

 

 


Pois é, saiu em Agosto de 2007 o mais recente livro desta saga, sendo já um sucesso nos EUA, onde conseguiu derrotar o campeão dos top's de vendas há muito instalado, Harry Potter.
Prevê-se que saia no mercado nacional em Maio de 2008.
Já li o livro, sendo que o 1º capítulo encontra-se disponível on-line (link abaixo) na versão original, podendo-vos dizer que este livro não vai desiludir os leitores que já ficaram fãs desta saga, como é o meu caso. Aliás, é o  meu preferido dos três já editados.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora.”
Rabindranath Tagore