A Assassina da Roda

 

 

Autora: Rute de Carvalho Serra
Género: Romance Histórico
Edição: Fev/2020
Páginas: 272
ISBN: 9789897025280
Editora: Guerra & Paz

 

 


A história da última mulher executada em Portugal. O mais horrendo dos crimes: o massacre de inocentes. Um romance de factos verídicos.
Julho de 1772. Na Casa da Suplicação, em Lisboa, agitam-se as hostes perante ruas fervilhantes de um povo acicatado pelos terríveis actos cometidos por uma assassina. Luiza de Jesus é acusada de ter assassinado 33 crianças, expostas na roda da Misericórdia de Coimbra. O que pode ter levado uma jovem mulher a matar impiedosamente inocentes? Quem é ela afinal?

Continuar...

O Anjo Camponês

 

 

Autor: Rui Nunes
Género: Romance
Edição: Fev/2020
Páginas: 96
ISBN: 9789896419912
Editora: Relógio D'Água

 

 

 

"O anjo é sem enquanto, não o teve, não o tem, nem o terá. Sabe desde sempre o que chamavam ao filho de Hilde, chamavam-lhe tortulho, chamavam-lhe maricas, não tinha nome, e continua sem ele, morto, restituir-lhe-ão aquele que o baptismo lhe deu: na cripta de Rosenheim, a omissão ficará reduzida a um traço entre duas datas. Envelheceu, o anjo.Taxidermizado. Ou: envelheceram-no os meus olhos?

Continuar...

Língua Mátria

 

 

Autores: Diversos lusófonos
Género: Conto
Edição: Fev/2020
Páginas: 160
ISBN: 9789895455904
Editora: THE BOOK COMPANY

 

 


Contos inéditos de autores de língua portuguesa

Um volume que reúne algumas das melhores vozes da literatura em português.
Língua Mátria junta mais de uma dezena de contos inéditos, de autores de todos os países lusófonos. Em celebração do Ano da Colaboração, espelham-se lugares e imaginários da lusofonia e abrem-se caminhos para pensar, sentir e agir.
Num só livro, reúne-se um conjunto de perspetivas e interpretações do que é pensar e escrever em língua portuguesa, um pouco por todo o mundo. Com uma grande variedade de temáticas, misturando questões familiares para o leitor, novas experiências e interpretações.

Continuar...

Teresa, a Condessa-Rainha

 

 

Autores: Luís Carlos Amaral e Mário Jorge Barroca
Género: História de Portugal
Edição: Jan/2020
Páginas: 424+16
ISBN: 9789896446086
Editora: Temas e Debates

 

 


Filha do poderoso Afonso VI, rei de Leão e Castela, e de D. Ximena Moniz, e irmã da rainha D. Urraca, a infanta D. Teresa assistiu de muito perto e interveio, por vezes de forma enérgica, nas sucessivas e complexas conjunturas que moldaram o processo histórico peninsular, entre o derradeiro quartel do século XI e as primeiras décadas da centúria seguinte.
Tendo ficado viúva de D. Henrique de Borgonha em 1112, D. Teresa logo assumiu as tarefas governativas do condado, procurando dar continuidade ao essencial das políticas de seu marido. Neste contexto, não deixou também de cultivar ambições régias, muito provavelmente relacionadas com uma eventual restauração do antigo reino da Galiza.

Continuar...

Um Guião para um Futuro Ministro das Finanças

 

 

Autor: Pedro Braz Teixeira
Género: Economia e Finanças
Edição: Jan/2020
Páginas: 158
ISBN: 9789898906458
Editora: Ideia-Fixa

 

 


Por um Ministro defensor dos Contribuintes

“O Guião agora publicado pelo Dr. Pedro Braz Teixeira constitui, em minha opinião, um contributo sério e original para o indispensável debate que a sociedade portuguesa necessita de realizar sobre a forma de fazer política governamental. Por se tratar especificamente do Ministério das Finanças, cruzam-se inevitavelmente muitos planos: o da política geral, o do enquadramento das políticas públicas (na área financeira e não só), o do conteúdo dessas políticas e até o plano do que antigamente se designava por planeamento económico. Pedro Braz Teixeira enfrenta corajosamente esta complexidade e desafia-nos para uma reflexão importante a que não nos devemos furtar.”
João Ferreira do Amaral

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22
  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "Há mais do que uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas que correm de um lado para o outro com fósforos acesos".
Ray Bradbury in Fahrenheit 451