Espírito de Baobá

 

 

Autor: José Bonito
Género: Romance
Edição: Jul/2020
Páginas: 228
ISBN: 9789897245367
Editora: Clube do Autor

 

 


A paixão por África e as vicissitudes de um povo e de um continente ao longo de 400 anos de história

Dizem que o Embondeiro ou Baobá já nasce velho. Os africanos consideram-no uma árvore sagrada, recipiente de milhares de anos de sabedoria. A copa parece-se com uma raiz e as lendas dizem que foi um castigo dos deuses por estar sempre insatisfeito com a folhagem. Outras fábulas contam que as raízes estão voltadas para o céu para a árvore comunicar com os deuses.
Espírito de Baobá nasceu destas e de outras lendas populares. Neste romance que evoca o coração de África, Baobá é um homem durante 400 anos, transformando-se em embondeiro no final dessa longa vida. Na base da sua conceção está o amor incondicional de uma mulher, que pretende dar um filho varão ao marido.

Continuar...

Português Suave

 

 

Autora: Margarida Rebelo Pinto
Género: Romance
Edição: Jul/2020
Páginas: 308
ISBN: 9789897244681
Editora: Clube do Autor

 

 


Um segredo guardado desde o tempo do Salazar. A saga de três gerações de mulheres em busca da verdade.
A vida é traiçoeira, faz fraquejar os mais fortes nos momentos mais inesperados.
Português Suave um dos mais icónicos romances da escritora Margarida Rebelo Pinto, está de regresso às livrarias nacionais. Nas suas páginas encontramos um segredo desde o tempo de Salazar e a tenacidade de três gerações de mulheres em busca da verdade.

Continuar...

Estilhaços da Guerra Colonial

 

 

Autor: Luís Alves de Fraga
Género: Memórias
Edição: Jul/2020
Páginas: 208
ISBN: 9789896169848
Editora: Gradiva

 

 


Umas vezes na primeira pessoa, num relato profundamente memorialista, em primeira mão, só possível a quem lá esteve – mesmo que não em todos os palcos de guerra –, outras vezes na terceira pessoa, relatando o muito que ouviu e leu, Luís Alves de Fraga, coronel da Força Área, mestre em Estratégia e doutor em História, galardoado com o Prémio de Defesa Nacional, construiu uma narrativa que permitirá ao leitor comum uma profusão de perspetivas sobre o conflito africano. Um livro crucial para se entender a Guerra Colonial, as sequelas e os estilhaços que ela deixou na memória de um país.

Continuar...

Esperança e Reinvenção - Ideias para o Portugal do futuro

 

 

Autor: Luís Ferreira Lopes (Coord.)
Género: Economia
Edição: Jul/2020
Páginas: 200
ISBN: 9789897025617
Editora: Guerra & Paz

 

 


19 personalidades revelam estratégias para um país melhor: economia, sociedade, ciência, gestão, tecnologia

Neste livro desenha-se o Portugal do futuro: 19 personalidades independentes juntam-se com um único propósito: reflectir com pensamento estratégico e inovação, sobre a nossa economia, sociedade, ciência, gestão e tecnologia. Contra a pandemia e a crise, este é um livro de soluções e de propostas concretas. Um livro de antecipação de tendências. Um livro prospectivo, baseado no desenvolvimento tecnológico e científico e nas práticas mais criativas e inovadoras.

Continuar...

Sermão de Santo António aos Peixes

 

 

Autor: Padre António Vieira
Género: Religião / Filosofia
Edição: Jul/2020
Páginas: 96
ISBN: 9789897025426
Editora: Guerra & Paz

 

 


O padre António Vieira acompanha todo o século XVII português, e o Sermão de Santo António aos Peixes é um esplêndido exemplo da sua grande veia retórica. Este Sermão foi pregado em São Luís do Maranhão, no Brasil, a 13 de Junho de 1654, dia de anos de Santo António e nas vésperas de Vieira viajar até Lisboa para obter, do rei, leis que obstassem à escravatura dos índios. A defesa dos índios e a contestação aos colonos são o mote para este discurso intemporal. Tal como Santo António não conseguia pregar aos hereges, que não o ouviam, Vieira também não é bem-sucedido junto dos colonos e resolve virar-se – alegoricamente – para os peixes, essa primeira criatura de Deus.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registar todo o nosso vazio."
Khalil Gibran