Stonehenge

 

 

Autor: Bernard Cornwell
Edição: 2000
Páginas: 390
ISBN: 9789727311019
Editora: Planeta

 

 


Na Idade da Pedra há cerca de quatro mil anos, homens e mulheres hoje desconhecidos ergueram construções imensas, monumentais, em pedra. A imagem das pedras de Stonehenge, dispostas em círculo, é hoje amplamente conhecida. Cornwell deitou mãos ao tema e ofereceu ao leitor este magnífico romance.
No centro da narrativa estão dois irmãos. Um que honra o seu pai, o antigo chefe da tribo, sendo moderado e sábio; outro, feiticeiro, parricida, toma o poder pela força e obriga a tribo a perseguir uma visão religiosa que culmina na construção de Stonehenge.

Continuar...

Sapatos de Rebuçado

12

 

 

Autora: Joanne Harris
Edição:
2007
Páginas:
512
ISBN: 9789724153186
Editora:
Edições ASA

 


A continuação do livro "Chocolate" da Joanne Harris.

"Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de CHOCOLATE, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar…

Continuar...

O Navio do Ópio

navioopio

 
 
 
Autor: Fernando Sobral
Edição: 2007
Páginas: 242
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895552559

 

 

 

Uma estranha plantação em Porto Santo esconde uma intriga política e uma paixão proibida que mudam o sentido da vida e do amor.
Numa missão secreta e perigosa, Américo Pereira chega à Madeira em 1817 para implementar uma plantação de ópio. A sua viagem e estadia na ilha fazem parte de uma estratégia arriscada de um dos mais poderosos homens de Macau, Miguel de Arriaga, que pretende tornar o longínquo território não apenas um porto de escoamento de ópio inglês para a China, mas também um produtor autónomo. Porto Santo tem as condições ideias para a plantação. Mas na Madeira vê-se no meio de múltiplas conspirações.

Continuar...

O Historiador

 

  

 

Autora: Elizabeth Kostova
Edição: Set/2005
Páginas: 600
ISBN: 9789727922307
Editora: Gótica

 



Uma noite, já muito tarde, explorando a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um pacote de cartas amarelecidas agoirentamente destinadas ao "Meu querido e desgraçado sucessor". Este achado vai mergulhá-la num mundo com que nunca sonhou - um labirinto onde os segredos do passado do pai e o misterioso destino da mãe se ligam a um mal escondido nas profundezas da história.
Uma sociedade secreta numa luta de séculos contra a mais terrível encarnação do mal. A aventura de uma jovem mulher em busca da verdade sobre os seus pais e sobre o destino do homem que inspirou a lenda de Drácula.

Continuar...

Amor Comprado

Da aclamada Amanda Quick chega-nos uma história de amor sobre um gélido contrato negocial envolvendo astrologia, alquimia e assassinatos misteriosos.  Extremamente interessante!
Foi um livro que me cativou e me fez procurar mais livros desta autora.
Apresenta-nos um romance passado no século XIX, com um recheio de crime e mistério. A escrita é fluída, cativante e mesmo viciante.
O final é inesperado e deixa-nos com vontade de ler mais e mais livros deste género!
Recomendo-o vivamente, principalmente para os leitores que apreciam o género de escrita da Nora Roberts, são bastante similares.

Últimas Opiniões

  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Os filmes dizem-nos o que pensar. Um bom livro deixa-nos escolher alguns pensamentos por nós próprios."
Karen Marie Moning in Anoitecer