Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

Participe nos passatempos e habilite-se a ganhar um dos três exemplares do livro "Álbum de Família". Para mais informações clique aqui

Para Onde Voam as Tartarugas
Quarta, 21 Julho 2010 23:40

Autor: Joaquim Arena
Edição: Jul/2010
Páginas: 376
Editor: Editorial Caminho

Chistian Zardel é um menino de rua. Depois de denunciar um traficante de droga da Ilha de São Vicente às autoridades é obrigado a fugir; Selma Reis é uma jovem bióloga marinha de origem cabo-verdiana que estuda tartarugas marinhas na ilha da Boa Vista, depois de ter vivido a maior parte da sua vida em Lisboa; Kiko é um etarra exilado em Cabo Verde. É um apaixonado por cones, conchas que existem nas ilhas; Simplício é um velho faroleiro, que vive isolado num farol de um ilhéu, numa das costas mais isoladas da Boa Vista. Em são Vicente, o advogado português Roaquim é contratado por Guillermo Garcia, cidadão espanhol, para encontrar o paradeiro de Kiko. Guillermo representa um grupo de familiares das vítimas de um atentado levado a cabo pelo etarra exilado. As vidas das personagens acabam por se entrelaçar, numa espécie de destino imutável.

Autor:
JoaquimArena nasceu na ilha de São Vicente, Cabo Verde, em 1964, tendo emigrado com a família para Lisboa, em finais dos anos sessenta. Em Lisboa estudou Direito e foi jornalista e músico.
De regresso a Cabo Verde, nos finais de noventa, fundou o jornal O Cidadão, foi advogado, jornalista, assessor cultural da Alliance Française de Mindelo.
Em 2000 publicou a novela Um Farol no Deserto. De regresso a Lisboa, publicou A Verdade de Chindo Luz (Oficina do Livro, 2006), considerado o primeiro romance sobre a comunidade cabo-verdiana residente em Portugal. Actualmente é jornalista no portal Sapo.
Comentários
Apenas utilizadores registados podem comentar os livros!

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:procuro para compra vários autores:
fbeatriz 9.9.2010 21:24
Re:procuro para compra vários autores:
branca de neve 9.9.2010 21:17
Re:A minha última compra
Carla.s 9.9.2010 21:15
São Miguel, Açores
Lids 9.9.2010 21:08
Re:Vencedores dos passatempos "As Serviçais" e...
Ne 9.9.2010 20:18
Ler Mais...

Uma pequena palavra...

“Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte.

” Carlos Ruiz Zafón em “A sombra do vento”