Parem Todos os Relógios

Autor: Nuno Amado
Género: Romance
Edição: Jan/2018
Páginas: 272
ISBN: 9789897418617
Editora: Oficina do Livro

 

 

Romance finalista do Prémio Leya 2017
Aos trinta e seis anos, a professora de literatura Helena Remington apaixona-se loucamente por um italiano de visita a Lisboa. O romance entre os dois, intenso e tórrido, é, porém, abruptamente interrompido por um acidente de automóvel na costa italiana onde ambos passavam férias.
Decorridos vinte anos sem notícias de Fabrizio, Helena recebe uma carta da filha dele com um pedido ousado e urgente.

Para o satisfazer, terá de lançar-se na mais arriscada aventura da sua vida, envolvendo-se com gente perigosa numa autêntica corrida contra o tempo. Tudo para salvar o homem que tanto amou.
Muitos anos mais tarde, Carlos – o sobrinho-neto preferido de Helena – conhece Francesca, uma rapariga italiana que também precisa de ser salva e que o destino transforma em tradutora de cartas de amor.
Parem todos os Relógios é uma narrativa fluida e aliciante sobre as consequências do amor, que combina magistralmente elementos de thriller policial, história de amor e épico familiar.

Autor – Nuno Amado

Autor:

Nuno Amado nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Psicologia Social e das Organizações e Psicologia Clínica. É doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada/Universidade Nova. É pioneiro no nosso país no estudo da Psicologia do Amor.
Estreou-se na publicação em 2010, com o livro Diz-me a Verdade Sobre o Amor (Academia do Livro). Seguiram-se Ups…Já fiz Asneira Outra Vez (2011); À Espera de Moby Dick (2012) e Manual de Felicidade para Neuróticos (2015), três livros com chancela Oficina do Livro. Em 2018, lançou Parem Todos os Relógios (Oficina do Livro), romance finalista do Prémio LeYa 2017.

0 comentários
0 likes
Anterior: Pequeninos à MesaSeguinte: O Senhor Ventura

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes