Poesia Completa de Mário de Sá-Carneiro

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Ricardo Vasconcelos
Género: Poesia
Edição: Abr/2017
Páginas: 696
ISBN: 9789896713720
Editora: Tinta da China

 

 

FINALMENTE, A EDIÇÃO DE REFERÊNCIA DA POESIA COMPLETA DE MÁRIO DE SÁ-CARNEIRO.
Primeira edição crítica e anotada da obra de um dos maiores vultos a literatura portuguesa, desde a juvenília até à obra adulta. Cem anos passados sobre a morte do escritor, Poesia Completa de Mário de Sá-Carneiro reúne pela primeira vez toda a sua obra poética. Inclui: A juvenília poética, com os poemas escritos entre 1902 e 1913; A obra entre 1913 e 1916, data da sua morte; Um apreciável conjunto de fac-símiles a cores, muitos deles inéditos; Cartas inéditas (de autoria diversa) enviadas a Fernando Pessoa depois da morte de Sá-Carneiro, revelando novos dados sobre os poemas encontrados no quarto de Paris.

"Quem nunca se sentiu um «dúbio mascarado», ou nunca temeu passar «na vida incógnito», que atire a Sá-Carneiro a primeira pedra, ou aproveite a sua ajuda para se sentir mais humano."
Ricardo Vasconcelos, Apresentação.

Autor:

Ricardo Vasconcelos é professor de Literatura Portuguesa e Brasileira na Universidade Estadual de San Diego (Califórnia), onde dirige o programa de português. As suas áreas de investigação sobre literatura moderna e contemporânea incluem as relações entre os modernismos português e brasileiro e as vanguardas europeias, e neste contexto tem dedicado particular atenção à obra de Mário de Sá-Carneiro. Coordena, na Tinta-da-China, as edições críticas dos trabalhos de Mário de Sá-Carneiro.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad