Poesia (de Luís Miguel Nava)

Autor: Luís Miguel Nava
Género: Poesia
Edição: Set/2020
Páginas: 352
ISBN: 9789723721362
Editora: Assírio & Alvim

 

 

Após um longo hiato editorial, é publicada a Poesia de Luís Miguel Nava, numa cuidada edição preparada por Ricardo Vasconcelos, autor do livro Campo de Relâmpagos — Leitura do excesso na poesia de Luís Miguel Nava, também publicado pela Assírio & Alvim há alguns anos. A presente edição incluirá alguns inéditos e dispersos.
«Era há muito desejada a reedição da obra de Luís Miguel Nava, desaparecida das livrarias há vários anos, apesar do interesse que nela continua a existir não só em Portugal, onde os seus livros se esgotaram sucessivamente, mas também no Brasil. A relevância da edição da Poesia que agora se apresenta é de assinalar por não só incluir todos os poemas que o autor publicou em vida, mas também por trazer a público um conjunto muito substancial de textos inéditos ou parcialmente inéditos […], que são apresentados devido à sua qualidade e ao facto de contribuírem para uma compreensão mais global da escrita de Nava.»

Luís Miguel Nava

Luís Miguel Nava nasceu em Viseu, a 29 de setembro de 1957. Estuda Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e, após a conclusão do curso, faz um mestrado e trabalha como assistente nessa faculdade entre 1981 e 1983, ano em que parte para Oxford, onde exerce as funções de leitor de português. Muda-se para Bruxelas em 1986, aí trabalhando como tradutor da então Comunidade Económica Europeia. Morre nessa cidade em maio de 1995, assassinado no seu apartamento. É o autor de uma obra poética singular, bem como de diversos livros de ensaio, já publicados pela Assírio & Alvim no volume Ensaios Reunidos (2004).

0 comentários
0 likes
Anterior: Silêncio para 4Seguinte: O Sonho é um Grande Escritor – Livro de Horas VII

Comentar