Portugal na Idade Média – Uma viagem pelos primeiros 400 anos da nossa história

Autor: Sérgio Luís de Carvalho
Género: História de Portugal
Edição: Out/2020
Páginas: 312
ISBN: 9789897245480
Editora: Clube do Autor

 

 

Uma obra de grande fôlego sobre um dos períodos mais complexos e fascinantes da nossa história
Como se vivia na Idade Média? O que se vestia e o que se comia (e o que não se podia comer ou vestir)? Como se viajava? O que se fazia em caso de doença? Como se faziam as leis e se aplicava a justiça? Como se rezava e em que é que não se podia acreditar? Que idioma se falava? Qual era o aspeto das vilas e das casas? Como se vivia a dor e o prazer?
Esta é uma viagem à Idade Média portuguesa. Nestas páginas redescobrimos um Portugal aparentemente perdido nas brumas do tempo, mas que pode ser reencontrado em cada esquina das nossas terras mais antigas e em cada recanto da nossa memória coletiva.
Uma descoberta surpreendente de uma época marcante da nossa História, através de uma linguagem coloquial, mas rigorosa. Uma época considerada tantas vezes tenebrosa, mas que, afinal…

Deste autor no Segredo dos Livros:
O Rinoceronte do Rei
Lisboa Nazi
Na Ponta da Língua
Ouro preto

Autor – Sérgio Luís de Carvalho

Autor:

Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959. Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Profissionalmente é Director Científico do Museu do Pão.
Publicou os romances “Anno Domini 1348” (Edição C. M. S., 1990; Prémio Literário Ferreira de Castro 1989; finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia, Cognac 2004 e finalista do Prémio Amphi de literatura Europeia Lille 2005), “As Horas de Monsaraz” (Campo das Letras, 1997), “El-Rei-Pastor” (Campo das Letras, 2000), “Os Rios da Babilónia” (Campo das Letras, 2003) e “Retrato de S. Jerónimo no seu Estúdio” (Campo das Letras, 2006).
Alguns dos seus romances estão traduzidos e publicados em França e Espanha. É ainda autor de vários livros de investigação histórica e literatura juvenil.

0 comentários
1 like
Anterior: Maria e Sophia – Confidências e DesabafosSeguinte: Uma Noite Não São Dias

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes