Primeiro as Senhoras – Relato do último bom malandro

Autor: Mário Zambujal
Género: Romance
Edição: Mai/2017
Páginas: 136
ISBN: 9789897243172
Editora: Clube do Autor

 

 


Primeiro as Senhoras
de Mário Zambujal regressa em maio às livrarias numa nova edição.
Bem ao jeito do autor, eis mais uma história cheia de ritmo e diversão. Neste livro voltamos a encontrar um bom malandro com as suas aventuras, fantasias e emoções.
A história conta-se num depoimento do protagonista, Edgar, a um silencioso inspetor da Polícia que, tal como os leitores, página a página, vai conhecendo o currículo da personagem e os passos de um golpe que o levou a passar nove dias sequestrado.

«Notei que a venda era uma meia preta de senhora. Deprimente. Acho bem senhoras com meias pretas, mas abomino meias pretas de senhora sem senhora.»

Deste autor no Segredo dos Livros:
Dama de Espadas

Autor – Mário Zambujal

Autor:

Mário Zambujal, jornalista e escritor português, nascido em 1936, trabalhou na televisão e em jornais como A Bola, Diário de Lisboa e Diário de Notícias, em especial na área do desporto. Publicou vários livros de ficção: Crónica dos Bons Malandros, em 1980, que teve grande sucesso e deu origem a uma longa-metragem de Fernando Lopes; Histórias do Fim da Rua, em 1983; À Noite Logo se Vê, em 1986, Talismã em 2015 e Romão e Juliana em 2016, entre outros.

0 comentários
0 likes
Anterior: O Marujo – Uma história trágico-marítimaSeguinte: Conversas com Maria – Palavras que dão sentido ao que fazemos e ao que somos

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes