Participe neste fantástico passatempo e habilite-se a ganhar exemplares dos livros "Eterna Saudade" e "Steve Jobs nas suas Próprias Palavras". Para mais informações clique aqui.
| Princesa de África |
| Quarta, 19 Maio 2010 21:54 | |||
![]() Autora: Sonia Sampayo Edição: Abr/2010 Páginas: 216 Editora: Planeta Não fiz o que se esperava de mim. Casei-me com Pap Ndiaye, um senegalês de pele incrivelmente negra e, quando fui conhecer a família do meu marido, não podia sequer imaginar o que me ia acontecer. Porque naquela viagem ia conhecer as suas outras esposas e os quatro filhos que tivera com elas; e o bebé que fora concebido no Senegal poucos meses depois do nosso casamento em Madrid… Autora: Sonia Sampayo nasceu em Madrid, em 1973. Desde os sete anos teve aulas de ballet, mas ao chegar à idade adulta começou a procurar outras formas de expressão corporal. Primeiro a dança contemporânea e o estudo de técnicas corporais. Mais tarde descobriu a dança oriental e a africana. É licenciada em Biologia pela Universidade Autónoma de Madrid e tem formação em quiromassagem, anatomia e biomecânica aplicada à dança. Participa e colabora como bailarina e professora em diversos grupos como a Fundação Livika Drum Experience, Dikatt, Surur, Candaces, Luna de Oriente e Fenicia. Publicou Bailar para adelgazar y divertirse (2006) e Estiramientos y conciencia corporal para el movimiento (2008). É a primeira vez que escreve sobre a sua vida.
|
|||
| Actualizado em Sábado, 20 Novembro 2010 17:45 |
Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.
Para ver os resultados dos passatempos mais recentes clique aqui.
| Julia Quinn Júlia 8.2.2012 16:00 |
| Re:vendo/troco (brandybell) Júlia 8.2.2012 15:41 |
| Re:7 de Fevereiro Júlia 8.2.2012 15:36 |
| Re:Coleção Triângulo Jota toiota 8.2.2012 14:40 |
| Re:Compras - 2012 toiota 8.2.2012 14:39 |
Comentários
Escrito de forma simples e lúcida, a autora leva-nos até ao Senegal, à sua nova família e amigos.
É um livro que coloca o amor em 1º lugar. Até que ponto acreditamos no seu poder e força, para aceitar uma vida completamente diferente do que seria "normal" para os padrões e para a sociedade onde crescemos?
O livro revelou-me uma realidade completamente diferente. Na realidade, a autora surpreendeu-me pela sua lucidez e pela forma racional, mas ao mesmo tempo terna, como analisa o mundo à sua volta.
E com uma escrita muito simples e clara, relata-nos a sua vida, sem grandes floreados, desde da sua infância, descrevendo-nos a dolorosa morte do seu pai, a sua relação muito próxima com o seu irmão e a sua grande paixão pela dança.
Já na sua juventude, conta-nos como começou a desenvolver um grande fascínio pelo Senegal, pelos seus habitantes e pela sua cultura tão diferente da nossa. E, realmente, é bastante interessante conhecer um povo com uma cultura tão diferente da nossa, muito mais despreocupados e que nunca gostam de estar sozinhos. Por isso, não foi uma loucura de momento: antes de se apaixonar pelo marido, Sónia apaixonou-se pelo seu país, pela sua cultura e pela sua dança.
A sua vida mostra-nos como o amor ultrapassa todas as culturas e preconceitos e que não existe uma cultura melhor ou pior. Existe uma grande especificidade de culturas que torna o nosso mundo mais rico e nos torna a nós mais ricos, quando mergulhamos nelas.
Subscreva o RSS dos comentários