Private: Agência Internacional de Investigação

 

 

 

Autor: James Patterson com Maxine Paetro
Série: Private (Vol. 1)
Edição: Abr/2013
Páginas: 384
ISBN: 9789898626097
Editora: Topseller

 

 

Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, herdou do seu pai a Private, uma reputada agência internacional de investigação e segurança e, com ela uma carga de trabalhos que pode levá-lo ao ponto de rutura.
Os segredos dos homens e mulheres mais poderosos chegam diariamente a Jack e aos seus agentes, que usam técnicas forenses de ponta para resolver os seus casos.

Como se não lhe bastasse ter de apurar a verdade sobre um escândalo de jogo ilegal na liga de futebol americano e tentar resolver um inquérito criminal sobre as mortes selváticas de 18 raparigas, Jack ainda vai ter de desvendar o tenebroso assassínio da mulher do seu melhor amigo — e sua antiga amante.
Com uma narrativa que se desenvolve a um ritmo alucinante, Private: Agência Internacional de Investigação é o mais excitante e vibrante thriller de James Patterson.

Algumas das obras do autor que estão no Segredo dos Livros:
Abre o Teu Coração
Escola: Os Piores Anos da Minha Vida
Alex Cross
Maximum Ride – O Resgate de Angel
Eu Cómico

Autor – James Patterson

Autor:

James Patterson já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. É o autor dos policiais Alex Cross, os mais populares dos últimos vinte e cinco anos dentro do seu género. Entre os seus maiores bestsellers estão também as coleções Private: Agência Internacional de Investigação, The Women’s Murder Club (O Clube das Investigadoras), A Amante, Zoo e Primeiro Amor.
James Patterson é o autor que mais livros teve até hoje no topo da lista de bestsellers do New York Times, segundo o Guinness World Records. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros já venderam mais de 325 milhões de exemplares.
Patterson escreveu também diversos livros para leitores jovens e jovens adultos, entre os quais estão as séries Confissões, Maximum Ride, Escola e Eu Cómico.

Visite o site de James Patterson www.jamespatterson.com e a página dos fãs de James Patterson Infantojuvenil Portugal no Facebook.

Autor – Maxine Paetro

Autora:

Maxine Paetro é uma jornalista e autora americana de ficção e não ficção, com livros publicados desde 1979.
A partir de 2005, iniciou uma colaboração com James Patterson, sendo coautora da série O Clube das Investigadoras, a partir do 4º volume, que já vai com 12 volumes (em Portugal só estão publicados os 3 primeiros, até agora). Esta colaboração envolve também a série Private, iniciada em 2010, com dois volumes publicados e Confissões de uma Suspeita de Assassínio, publicado em 2012 (maio de 2013 em Portugal).
Maxine Paetro vive com o seu marido em Nova Iorque.

4 comentários
0 likes
Anterior: Pescadores de Fosforescências – Apresentação em PombalSeguinte: Bananus Maximus

Comentários

  • Catia Silva

    Setembro 25, 2013 às 13:28
    Responder

    Já sou uma fã do James Patterson há algum tempo. O primeiro livro que me lembro de ler deste escritor foi [i]3º Grau[/i], do Clube das Investigadoras e gostei tanto que, sempre que vejo algum novo livro, independentemente do género, inscrevo-me logo para ler, pois tenho a certeza de que não me vai dececionar. Em relação a esta nova coleção: Jack Morgan foi uma nova descoberta e foi um prazer perder-me nos seus casos policiais e com os seus capítulos pequenos, que tornam a leitura mais rápida e mais fluída.Patterson apresenta-nos uma agência internacional de investigação, onde um grupo de […] Ler Mais...Já sou uma fã do James Patterson há algum tempo. O primeiro livro que me lembro de ler deste escritor foi [i]3º Grau[/i], do Clube das Investigadoras e gostei tanto que, sempre que vejo algum novo livro, independentemente do género, inscrevo-me logo para ler, pois tenho a certeza de que não me vai dececionar. Em relação a esta nova coleção: Jack Morgan foi uma nova descoberta e foi um prazer perder-me nos seus casos policiais e com os seus capítulos pequenos, que tornam a leitura mais rápida e mais fluída.Patterson apresenta-nos uma agência internacional de investigação, onde um grupo de grandes talentos trabalha em conjunto para deslindar os mistérios de alguns casos bastantes mediáticos e que têm de ser resolvidos rapidamente.Neste primeiro volume, a agência de Jack Morgan vê-se a braços com três casos bastante importantes e alguns de caráter pessoal.O primeiro caso é o do assassinato de Shelby, uma antiga namorada de Jack, agora casada com o seu melhor amigo Andy, que aparece morta no quarto da sua casa. Sem qualquer tipo de provas no local, o principal suspeito é o marido. Mas Jack confia na palavra do seu amigo e faz tudo por tudo para descobrir o verdadeiro criminoso e todos os segredos na vida privada do casal.Jack é contratado pelo seu tio Fred, para apurar a verdade sobre um escândalo de jogo ilegal na liga de futebol americano (NFL), onde os resultados dos jogos estão a ser adulterados, para favorecer um grupo de criminosos. E o caso mais mediático da Agência de Investigação Internacional Private é o Caso das Estudantes, onde as mortes selváticas de 18 raparigas adolescentes colocam toda a equipa e o seu equipamento a tentar resolver este mistério, usando técnicas forenses de ponta.Pelo meio, é nos descrito um pouco do passado da vida de Jack Morgan, a sua má relação com o seu falecido pai, a conturbada relação com o seu irmão gémeo Tommy e os seus traumas deixados pela guerra no Afeganistão, onde sofreu um grave acidente de helicóptero e não conseguiu salvar alguns dos seus companheiros de armas. Read Less

  • Vera Neves

    Junho 16, 2013 às 18:44
    Responder

    James Patterson é, sem dúvida, um autor a seguir. Ainda não me estreei na sua famosa série de Alex Cross, mas confesso que estou ansiosa para o fazer. A escrita do autor é viciante, a forma como a acção nos é apresentada é-o de forma inteligente, de maneira a não largarmos o livro, através de capítulos pequenos e personagens que se misturam em vários cenários repletos de adrenalina e acção.A morte de uma grande amiga, assassinada misteriosamente, um escândalo que envolve os resultados da Liga de Futebol Americano e as mortes de mais de uma dezena de adolescentes são os […] Ler Mais...James Patterson é, sem dúvida, um autor a seguir. Ainda não me estreei na sua famosa série de Alex Cross, mas confesso que estou ansiosa para o fazer. A escrita do autor é viciante, a forma como a acção nos é apresentada é-o de forma inteligente, de maneira a não largarmos o livro, através de capítulos pequenos e personagens que se misturam em vários cenários repletos de adrenalina e acção.A morte de uma grande amiga, assassinada misteriosamente, um escândalo que envolve os resultados da Liga de Futebol Americano e as mortes de mais de uma dezena de adolescentes são os casos que a Private, agência de investigação de Jack, tem em mãos. Os casos não se interligam, mas bem que o autor podia ter seguido essa via. Existiam várias possibilidades interessantes nesse sentido, dado a variedade de cenários e pormenores. Estes casos vão sendo intercalados com flashback’s da vida de Jack, em missões como fuzileiro na Guerra do Iraque, em que alguns mistérios vão sendo desvendados.Jack tem um ritmo de vida alucinante e ainda tem que gerir a relação com o seu irmão gémeo que o odeia. Também este tópico é desenvolvido no livro.Não é possível falar muito dos casos investigados na Private sem desvendar um pouco do mistério do livro. Por isso, sugiro que o leiam. Se gostam do género, com suspense e thriller, mas um pouco mais ligeiro, este livro é o ideal. O meu caso preferido é o do assassinato das adolescentes. Achei a resolução do caso interessante, mas gostava que o autor nos tivesse deixado acompanhar melhor o descortinar do caso, em vez de nos resumir os “resultados” no final do livro.Anda assim, acho que, daqui, pode resultar uma boa série de livros. Será?Máfia, crime organizado, assassinatos, amizades traídas, drogas, mulheres bonitas, cenários milionários e muito mais, são o mote para a acção deste Private que nos deixa viciados, desde a primeira à última página! Read Less

  • Vera Mouta

    Junho 2, 2013 às 20:49
    Responder

    Já li alguns livros deste autor e gosto do estilo de escrita dele. Este livro não fugiu à regra.Lê-se bem, tem bastante ritmo e acho que isso advém do facto de os capítulos serem pequenos e estar sempre algo a acontecer.Este livro é o primeiro de uma série, em que somos apresentados à personagem de Jack Morgan e à sua agência de topo de investigação. Conhecemos a sua vida pessoal, os colegas de trabalho e, neste livro, eles terão três casos para deslindar: um caso de corrupção no desporto, uma mulher que foi assassinada e várias adolescentes que foram encontradas […] Ler Mais...Já li alguns livros deste autor e gosto do estilo de escrita dele. Este livro não fugiu à regra.Lê-se bem, tem bastante ritmo e acho que isso advém do facto de os capítulos serem pequenos e estar sempre algo a acontecer.Este livro é o primeiro de uma série, em que somos apresentados à personagem de Jack Morgan e à sua agência de topo de investigação. Conhecemos a sua vida pessoal, os colegas de trabalho e, neste livro, eles terão três casos para deslindar: um caso de corrupção no desporto, uma mulher que foi assassinada e várias adolescentes que foram encontradas mortas. Um dos casos foi mais pessoal para o Jack, visto tratar-se de uma pessoa amiga dele.O caso das adolescentes assassinadas foi o que mais me impressionou, devido à crueldade e ao motivo que estava por detrás dessas mortes. Read Less

  • Ana Barbosa

    Maio 24, 2013 às 10:46
    Responder

    Private é uma agência especializada em trabalhos de investigação. Tem como clientes a elite da sociedade americana, apesar de também colaborar com a polícia. Jack Morgan continuou com o negócio do pai que, poucos dias antes de morrer, lhe confiou o negócio e uma soma avultada em dinheiro.A agência tem 3 grandes casos entre mãos:O primeiro passa por alterações de resultados na NFL, a liga de futebol americano.O segundo caso teve origem na morte da ex-amante de Jack que se encontrava agora casada com o seu melhor amigo, Andy. Shelby foi encontrada morta na casa do casal, sem qualquer sinal […] Ler Mais...Private é uma agência especializada em trabalhos de investigação. Tem como clientes a elite da sociedade americana, apesar de também colaborar com a polícia. Jack Morgan continuou com o negócio do pai que, poucos dias antes de morrer, lhe confiou o negócio e uma soma avultada em dinheiro.A agência tem 3 grandes casos entre mãos:O primeiro passa por alterações de resultados na NFL, a liga de futebol americano.O segundo caso teve origem na morte da ex-amante de Jack que se encontrava agora casada com o seu melhor amigo, Andy. Shelby foi encontrada morta na casa do casal, sem qualquer sinal que indique o motivo do seu assassínio. O último caso que envolve a atenção da Private, é um conjunto de mortes de jovens adolescentes que há dois anos assola a cidade. A polícia não tem qualquer pista para resolver este crime e conta com ajuda da agência para pôr fim à inquietação que se começa a sentir nas ruas.Pala além de tudo isto, Jack ainda tem que lidar com as recordações do passado que o perturbam e com o seu gémeo malvado, Tom Morgan.Um livro interessante que cativa o leitor, na medida em que permite seguir, no mesmo livro, diferentes histórias e perspectivas. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes