Pura Malícia

FaceBook  Twitter  

 

 

 

Autora: Jill Mansell
Edição: Out/2011
Páginas: 352
ISBN: 9789897100185
Editora: Chá das Cinco

 

 

Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada  às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi bem a maneira como planeara começar o seu domingo.
Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã.

As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante – é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência.
O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam…

 Mais recentes obras desta autora no Segredo dos Livros:
Resistir ao Amor
Romance Atribulado
Encontro Inesperado
Amores Proibidos 

Autora:

Jill Mansell vive com o seu companheiro e os seus filhos em Bristol e é escritora a tempo inteiro. Bem... isso não é inteiramente verdade: ela vê televisão, gosta de comer fruta, admira os jogadores de rugby que treinam no campo desportivo atrás da sua casa, e passa horas na internet maravilhada com o facto de tantos escritores terem blogues. Com uma vida movimentada, só quando é obrigada a ficar em casa é que de facto escreve. Os seus livros são já bestsellers e já venderam mais de três milhões de cópias.

Saiba mais sobre a autora em www.jillmansell.co.uk

Comentários  

 
#5 Maria João 2012-10-27 22:08
O que posso dizer sobre esta autora que nunca tenha dito? É sinónimo de umas horas bem passadas, com gargalhas, sorrisos e algumas lágrimas à mistura. E este romance não foi excepção.

Nem sempre temos uma só personagem principal, mas neste caso até se pode considerar que temos um núcleo que, no meio de peripécias, enganos e desencontros, nos falam de amizade, amor e lealdade, sentimentos que, por vezes, parecem já não existir na nossa sociedade.

Um livro que vale a pena ter na estante para, de vez em quando, relembrar. Eu ainda não o tenho na minha, mas na lista para adquirir está de certeza.
 
 
#4 Sónia 2012-09-24 14:49
Ler um livro de Jill Mansell é garantia de divertimento. Este não fugiu à regra e, embora não esteja ao nível de Amores Proibidos que, para mim, foi o melhor que li da autora, a este atribuiria medalha de prata.

Um enredo divertido, que se lê rapidamente, repleto de personagens carismáticas e com um quê de romantismo que me agradou bastante. Refiro-me aos encontros e desencontros entre Guy e Janey.

Sem sombra de dúvida que recomendo a quem quiser fazer uma pausa nas obras mais densas ou a quem queira abstrair-se um pouco das notícias com que somos presenteados diariamente.
 
 
#3 Vera Mouta 2011-12-26 11:37
Eu gosto dos livros desta autora. São leves, descontraídos, engraçados, com várias peripécias a acontecer aos protagonistas.
Este livro não foge à regra e, tendo em conta que o último que li dela não me “encheu totalmente as medidas”, este foi o contrário. Li-o num instante, porque a curiosidade para saber o que ia acontecer de seguida foi enorme.

Na minha perspectiva, neste livro temos um núcleo de personagens mais pequeno do que é habitual nesta autora, mas claro que não podiam faltar as coincidências entre eles. Ao fim e ao cabo vão acabar todos por se conhecer…
Gostei imenso dos dois miúdos que aparecem no livro, pois são bastante queridos e inocentes e só tenho pena que a autora não tivesse desenvolvido mais um bocadinho o romance que aconteceu no final.

Mas é uma óptima leitura para descomprimir e dar umas gargalhadas com as trapalhadas que algumas personagens fazem.
 
 
#2 Vera Neves 2011-12-19 18:39
Uma leitura leve, para descontrair do stress do dia-a-dia e dar umas boas gargalhadas, bem ao estilo de Jill Mansell.
Não consigo distinguir apenas uma personagem principal ou um par romântico principal. As irmãs Janey e Maxine vão protagonizar histórias bem divertidas e românticas.
Janey foi abandonada pelo marido, que reaparece passados quase dois anos. Ela, entretanto, teve uma história com Bruno que acaba por se tornar no namorado da irmã. Esta, por sua vez, acaba por se fartar dele e rumar ao estrelato. Entretanto, o patrão de Maxine, por quem ela inicialmente teve intenção de se relacionar, acaba por se interessar por Janey que, nessa fase, também estará interessada nele, mas a sua baixa auto-estima e descrença em si própria, faz com que esconda o facto a sete chaves. Não é todos os dias que um fotógrafo de sucesso, maravilhoso e lindo de morrer, nos cai aos pés. Alguém vai ter de arriscar e tentar a sua sorte!
Entretanto, a mãe das irmãs acaba por se envolver com um homem, apaixonam-se e, entretanto, ele morre. Esse homem é nada mais nada menos do que pai do fotógrafo, Guy, o tal que se apaixona pela Janey.
Este romance está repleto de encontros e desencontros e muitas peripécias vão encher as páginas de Pura Malícia. Leiam e vão ter assegurada uma leitura light, mas cheia de diversão!
 
 
#1 PCCST 2011-12-10 00:09
De todos os livros que li de Jill Mansell, Pura Malícia foi, sem dúvida alguma, o que achei mais divertido.
Centrando-se nas vidas de Guy, Maxine e Janey, o tema principal aqui debatido é o amor e o que dele advém.
Escrito de uma forma bastante acessível e descontraída, provoca em nós uma vontade imensa de ler página atrás de página sem parar. As personagens estão muito bem conseguidas. Sem dúvida que a minha personagem principal é a Maxine pela sua personalidade vincada e extremamente divertida, arrancando-me gargalhadas com a maior das facilidades. Saliento ainda os filhos de Guy, uns miúdos bem espevitados.
Desengane-se quem pensa que encontrará somente cenas cómicas. O livro foca variados temas importantes, como o amor, a amizade, o conceito de família, a perda de pessoas que amamos...
Um livro bastante interessante que irá agradar facilmente a todas as pessoas. Aconselho, sem dúvida.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59
  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22

Últimos Tópicos

    • Frecha
    • - Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 6 dias 18 horas
    • Espaço para livros
    • Uma maneira simples e barata é embrulhá-los em rolo autoaderente, daquele que...
    • há 2 meses 4 dias
    • Melhores Livros De Romance
    • Obrigado pela partilha! Diversos desses livros têm nomes diferentes na edição...
    • há 2 meses 5 dias

Uma Pequena Palavra...

"Com os livros aprenderia sempre, porque as pessoas, as pessoas de prestígio, punham o melhor de si próprias em livros. Os livros eram uma destilação das pessoas."
Pearl S. Buck, in A Eterna Demanda