Querida Comprei Um Zoo

FaceBook  Twitter  


Autor:
Benjamin Mee
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 272
Editor: Casa das Letras

Em Outubro de 2006, Benjamin Mee, com a sua mulher, Katherine, e os dois filhos pequenos, a mãe de Bem, com setenta seis anos, e o irmão venderam tudo e mudaram-se para um jardim zoológico degradado nos limites de Dartmoor.

Assumindo a responsabilidade por uma colecção incluindo leões africanos, tigres siberianos e ursos pardos europeus, juntamente com as responsabilidades igualmente avassaladoras da gestão do pessoal e das finanças do parque, iniciam juntos o percurso de uma vida de desafios novos e recompensas inesperadas. Perseguir um jaguar foragido, exercer diplomacia entre facções desavindas de macacos verdes, recuperar um lobo em fuga e assegurar uma hipoteca de meio milhão de libras são apenas algumas das exigentes tarefas a concretizar.
No meio de tudo, a família é atingida pela tragédia: Katherine, depois de sobreviver a um tumor cerebral, recomeça a sentir os sintomas da sua doença. Cuidar da sua mulher torna-se outra tarefa a acrescentar às complexidades quotidianas da gestão de um jardim zoológico e da preparação da sua inauguração.

Querido, comprei um zoo é uma história comovente e animadora que relata os esforços da família para reconstruir o parque, em simultâneo com o declínio de Katherine, bem como os seus últimos dias e a forma como a família conseguiu seguir em frente.

Comentários  

 
#1 Lígia Teixeira 2009-09-17 22:18
E a sinopse diz quase tudo sobre este livro. Um relato comovente e ao mesmo tempo divertido de uma história de vida diferente, mas real, tanto atingida pela tragédia, como levada pelos sonhos das novas possibilidades.

Temos então, mais uma história real contada por um jornalista de uma forma cativante. Com ele, acompanhamos os problemas de saúde da mulher, as complicações e atribulações com o zoo e, no fundo, a vida daquela família cujo percurso é singular, por vezes doloroso, outras vezes esperançoso, mas sempre cheio de amor e humor.

Uma boa leitura para quem gosta de animais, mas também para quem gosta de testemunhos reais, onde o sofrimento e o esforço são contrabalançado s por uma perspectiva optimista e bem-humorada.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22
  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Dos muitos universos que o homem não recebeu em dom da natureza mas que forjou para si próprio, extraindo-os do seu espírito, o universo dos livros é o mais vasto.”
Hermann Hesse in Uma Biblioteca da Literatura Universal