Renascer

Autora: Luísa Jeremias
Género: Romance
Edição: Jun/2020
Páginas: 560
ISBN: 9789896607739
Editora: Casa das Letras

 

 

Carminho, 40 anos, uma vida (quase) de sonho. De repente tudo muda. Decide que precisa renascer. Noutro lugar, em segredo, redescobrir tudo, reaprender a viver. Mas para conseguir tudo isto… tem de morrer primeiro.
Carminho tinha tudo o que qualquer mulher pode desejar: amor, carreira de sucesso, dinheiro… Na verdade, tinha quase tudo, já que após dez anos de casamento continuava a não conseguir engravidar do seu príncipe encantado, Pedro. Até que numa, numa noite de Natal, tudo começa a mudar. Desde então, uma sucessão rápida de acontecimentos trágicos e inesperados transforma radicalmente a sua vida.

De um momento para o outro, Carminho sente que perdeu tudo e entra numa espiral de loucura. Está sem emprego, sem família, sem casamento, sem chão, a autodestruir-se. É nesse momento que decide que precisa renascer. Noutro lugar, em segredo, redescobrindo tudo, reaprendendo a viver… aos 40 anos. Mas para conseguir isso… tem de morrer primeiro.
A história de Carminho é a história de uma mulher, como qualquer outra, que entra em colapso e que precisa pôr um ponto final no passado para começar do zero. Só que isso não é simples. É que quando alguém «desaparece» deixa sempre um rasto. Quem o vai seguir é Francisco de Assis, o polícia que acredita não há morte sem corpo e tudo faz para encontrar Maria do Carmo que, acredita, forjou a sua própria morte e está viva.
Narrado a duas vozes, num misto de thriller e romance, Renascer é a história da procura do amor. Questiona a vida de aparências, vazia, que levamos, e faz pensar sobre o que é realmente importante para se ser feliz. Ao mesmo tempo mergulha no passado do Portugal pós-revolucionário para exorcizar os fantasmas do que é perder tudo, sobreviver e recomeçar.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Planeta Cor-de-Rosa
Preciso de Ti

Autor – Luísa Jeremias

Autora:

Luísa Jeremias nasceu em Lisboa, é alfacinha de gema, carioca de coração e do mundo. Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa e começou a trabalhar em 1992 no jornal Diário de Notícias, passando depois por A Capital, 24horas e Tal&Qual. Estreou-se como diretora de revistas em 2003, na TV 7 Dias. Desde então dirigiu também as revistas Nova Gente, Focus, TV Guia e FLASH! Esteve na formação do canal de televisão CMTV, na criação do programa Flash!Vidas, no qual mantém uma rubrica semanal – Planeta Cor-de-Rosa – que é também o nome de uma crónica que assina desde 2006 e página nas suas redes sociais.
Gosta de viajar, de praia, de calor, de uma boa mesa e melhor conversa. E também gosta de estar calada, de ler, de boas histórias e de observar o mundo em que se move. É autora do romance Preciso de Ti (2011) e co-autora de Noites de Lisboa (1998).

0 comentários
0 likes
Anterior: Inferno (de Pedro Eiras) – LançamentoSeguinte: O Grande Pagode

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes