Revelação

 

 

Autor: C. J. Sansom
Série: Shardlake
Edição: Abr/2010
Páginas: 608
ISBN: 9789720045102
Editora: Porto Editora

 

 

Leia aqui o 1º capítulo.

Primavera de 1543. Enquanto em Inglaterra se vivem momentos de grande tensão religiosa e convulsão social, Henrique VIII planeia um sexto casamento, sob o olhar atento do vigário-geral, Cranmer. Desta vez, o seu alvo é Lady Catherine Parr, conhecida na Corte pelas suas simpatias reformistas.
Entretanto, Matthew Shardlake, afasta-se dos assuntos da Corte e trabalha no caso de um adolescente maníaco-religioso encerrado no hospital psiquiátrico de Bedlam. Porém, a sua tranquilidade é subitamente interrompida quando um velho amigo e colega advogado, Roger Elliard, é brutalmente assassinado.

Shardlake promete à viúva levar o culpado à justiça, mas o que pensava ser um caso de homicídio isolado é, na verdade, parte integrante de uma melodia diabólica que se propaga a uma velocidade louca pela cidade de Londres.
À medida que novas mortes, fruto de um ritual macabro, se vão sucedendo, as investigações de Shardlake conduzi-lo-ão ao jovem de Bedlam, a Catherine Parr – e às profecias do obscuro Livro da Revelação.

Autor – C. J. Sansom

Autor:

C. J. Sansom nasceu em 1952 e licenciou-se na Universidade de Birmingham, onde fez também um doutoramento em História. Exerceu advocacia durante algum tempo até que decidiu dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Com a série Shardlake, adaptada para a televisão pela BBC, conheceu um retumbante sucesso internacional. Em Portugal, estão já publicados os volumes Dissolução (ASA-2005), Fogo Negro (ASA-2006) – vencedor do prémio “CWA Ellis Peters Historical Dagger 2005” – e Soberano (ASA-2008). Com Revelação (2010), entrou no catálogo da Porto Editora.
Fora da série, escreveu Inverno em Madrid, um thriller de espionagem passado no período posterior à Guerra Civil espanhola, que a Porto Editora também já publicou.

1 comentários
0 likes
Anterior: A Vida Amorosa no Antigo EgiptoSeguinte: Conhecer D. Amélia

Comentários

  • Angelina Rosa Nogueira Santos Violante

    Junho 8, 2010 às 23:12
    Responder

    Foi a primeira vez que li algo deste escritor e adorei. É um verdadeiro contador de histórias, pois todo o enredo nos prende, desde o início até ao fim.Mas atenção! Deve ser livro com muita atenção, senão há sempre algo que parece não fazer sentido.Um livro muito intenso, cheio de mistério, intrigas e acção.Aconselho a todos.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes