Rui Sousa: O Sonho é o Princípio da Conquista

FaceBook  Twitter  

 

 

Autores: Fernando Lebre e Paulo Rocha
Género: Biografias
Edição: Set/2018
Páginas: 216
ISBN: 9789722418850
Editora: Livros Horizonte

 

 


Um livro biográfico de O Ciclista do Povo, como justamente o apelidaram os seus fãs. Inesquecível para milhares de portugueses, a vitória do Rui na Volta a Portugal de 2014, que constituiu um dos momentos mais sublimes do ciclismo.
Liberto e autêntico, multidimensional nas manifestações da respetiva vivência, unitário na estrutura da personalidade que dá sentido à continuação do seu apego à luta por causas que sempre quis abraçar.

Autor:

Fernando Lebre (Sintra 1980) é licenciado em Comunicação e Jornalismo. A paixão pela escrita, associada à "febre" pelo ciclismo, levou-o a exercer jornalismo na revista Superciclismo. Em 2006, estreia-se no mundo da literatura, sendo coautor da biografia do antigo vencedor da Volta a Portugal, Vítor Gamito, na obra intitulada As Voltas de uma Carreira. Faz uma nova aparição literária através da coautoria do livro Taça de Portugal — Décadas de paixão. Notabilizou-se como especialista do fenómeno velocipédico ao desempenhar a atividade jornalística nos títulos Ciclismo a fundo, BIKE Magazine e Triatlo.

Autor:

Paulo Rocha (Cascais 1982) formou-se como Engenheiro Químico no Instituto Superior Técnico em Lisboa, mas fez quase todo o seu percurso na área financeira. Flexível e de múltiplos interesses, no mundo do ciclismo já fez quase de tudo, exceto ser ciclista. Conta com mais de uma década como diretor desportivo e treinador primeiro no ACD Milharado e, atualmente, no GD Marmeleirense. Colaborador amiúde da revista Ciclismo a fundo, viajou pela Europa para entrevistar ciclistas, testar equipamentos e conhecer equipas.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22
  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "Há mais do que uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas que correm de um lado para o outro com fósforos acesos".
Ray Bradbury in Fahrenheit 451