Sá Carneiro

Autor: Miguel Pinheiro
Género: Biografias
Edição: Out/2020
Páginas: 788
ISBN: 9789896268961
Editora: A Esfera dos Livros

 

 

Edição com novo prólogo do autor
Aos 46 anos, no dia 4 de Dezembro de 1980, Francisco Sá Carneiro, fundador e líder do PSD, morreu em Camarate. Junto de Snu Abecassis, a mulher por quem se apaixonou e por quem desafiou as leis da Igreja, da família, da sociedade e da política. Muitos viam-no como o rosto da esperança, o futuro da política portuguesa. Outros criticavam-lhe o carácter e a forma de fazer política. A sua morte precoce, envolta em mistério e polémica, fez dele um mito.
Com novo prólogo do autor, este é um retrato único do homem, do mito, das suas convicções, forças e fraquezas, num período fundamental da História contemporânea portuguesa.

Miguel Pinheiro

Miguel Pinheiro nasceu em 1974, licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa e começou a trabalhar em jornalismo no semanário O Diabo em 1996. Passou pelo diário A Capital, onde foi repórter e editor de política. Foi diretor adjunto do jornal 24Horas e diretor da revista Sábado por 9 anos. Foi comentador do programa Termómetro Político, da RTP Informação, e, em 2001, recebeu o prémio Grande Reportagem atribuído pela revista Grande Reportagem. É atualmente diretor do jornal online Observador.
Com A Esfera dos Livros publicou a biografia Sá Carneiro (2010), A Máquina do Poder (2014), em coautoria com Gonçalo Bordalo Pinheiro, e A Noite mais Longa (2014).

0 comentários
0 likes
Anterior: FLOW – Full Life, Outstanding Work – LançamentoSeguinte: Sem Máscara

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes