Saias de Balão (Na Ilha da Madeira)

 

 

Autor: Ricardo Jardim
Género: Romance
Edição: Mar/2019
Páginas: 228
ISBN: 9789895400294
Editora: Imprensa Académica

 

 

 

Clara é a filha mais nova de Luís da Cunha, proprietário da quinta do Bom Sucesso e que pertencia à alta sociedade do Funchal dos meados do séc. XIX.
Não podia ser mais diferente da sua irmã Matilde. Impetuosa e determinada é, contudo, a sua elegância e formosura que atrai a atenção de Aníbal, de Tony e de Gastão, um humilde empregado de escritório, um herdeiro rico e amigo de infância e um requintado boémio recém-chegado ao Funchal.

Mantendo-se fiel aos seus princípios, Clara muda de comportamento consoante as circunstâncias, quebrando regras sociais, chocando todos e irritando o pai. Enquanto isso, o tempo vai passando, trazendo ventos de mudança à Madeira.

Autor – Ricardo Jardim

Autor:

Ricardo Jardim (Funchal, 1906–1990), nasceu na quinta das Tílias, no Monte, filho de Alberto Figueira Jardim e de sua primeira esposa, Maria Antonieta Crawford do Nascimento. Graças ao pai, alto funcionário público e intelectual respeitado, conheceu o meio erudito dos meados do século XX. Fez o curso de Letras no Liceu Jaime Moniz (Funchal) e o de Comércio na Pitman’s School (Londres). Além de ser tradutor público em inglês e em francês, trabalhou como chefe de escritório na Madeira Wine Association.
Foi casado com Cecília Leitão de Branco e Brito, sobrinha do visconde de Cacongo e herdeira da quinta da Mãe dos Homens. Nela, viveu com os filhos, Luís Manuel e Teresa Jardim. Faleceu, aos 83 anos, a 9 de fevereiro de 1990, naquela quinta. Perto dela, encontra-se a rua Ricardo Nascimento Jardim.

0 comentários
3 likes
Anterior: E Se…? – Apresentação em LisboaSeguinte: Um Neurocirurgião em Construção

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes