Sapatos de Corda – Agustina

Autora: Mónica Baldaque
Género: Memórias
Edição: Out/2020
Páginas: 144
ISBN: 9789897830792
Editora: Relógio D’Água

 

 

Em Sapatos de Corda – Agustina, Mónica Baldaque, filha única de Agustina Bessa-Luís, conta-nos as impressões da sua vida. A autora fala-nos do tempo passado com os seus pais em Coimbra, no Porto, em Vila do Conde e na região do Douro.
A sua narrativa é feita com delicadeza, evitando o sentimentalismo, revelando aspectos inéditos de Agustina, mas preservando o mistério que foi a vida e a criação da escritora de A Sibila e Fanny Owen.
O livro é ilustrado com várias fotografias.

Mónica Baldaque

Mónica Baldaque nasceu no Douro, no lugar de Ariz, Peso da Régua. O Douro tem uma importância fundamental na sua atividade de pintora, patente em grande parte da sua obra, alguma publicada em livros e catálogos.
Profissionalmente está ligada à museologia, sendo conservadora principal de museus. Tem exercido cargos de direção, estando atualmente nos museus municipais do Porto. Pertence ao conselho diretivo da Associação dos Amigos do Museu do Douro e ao conselho cultural da Fundação Eça de Queiroz.
Na pintura tem uma vasta obra no retrato e na paisagem. Realizou exposições individuais e participou em exposições coletivas.
Integrou o grupo dos artistas convidados pelo Museu do Douro para criarem cinco rótulos para cinco produtores de vinho do Porto.
Filha de Agustina Bessa-Luís.

0 comentários
0 likes
Anterior: História Global de PortugalSeguinte: Pensar o Futuro – Lançamento

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes