Sobreviver

Autor: Eduardo Barroso
Género: Memórias
Edição: Nov/2018
Páginas: 376
ISBN: 9789897691447
Editora: Matéria Prima

 

 

A coragem, as dúvidas, as vitórias e as batalhas dentro e fora do bloco operatório. A paixão pela vida e pela Medicina.
Para defender as vidas que lhe chegam às mãos, um cirurgião precisa de coragem, empatia, determinação e ambição. E de técnica, estudo, rasgo e capacidade de improviso. É preciso reagir e aprender a cada momento, com as vitórias e com as derrotas. E saber que cada gesto pode mudar uma vida para sempre.

Num livro confessional e revelador, Eduardo Barroso, um dos mais proeminentes cirurgiões portugueses, fala-nos de uma vida dedicada à medicina e à cirurgia. Conta-nos o que se vive no lado menos conhecido dos hospitais, nos momentos mais dramáticos e nos mais caricatos.
“Quando nos toca a nós, as certezas e os dogmas parecem em castelo de cartas. Não resistem ao mais pequeno sopro.”
“Às vezes os médicos precisam de passar para o outro lado da barricada, para valorizarem muitas das coisas por que têm de passar os seus doentes.”

Autor – Eduardo Barroso

Autor:

Eduardo Barroso nasceu em Lisboa, a 26 de janeiro de 1949. Além da paixão pelo futebol e pelo Sporting, dedicou-se a outra vocação: Medicina. É doutorado em Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Foi diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Unidade de Transplantação e do Centro Hepato-Bilio-Pancreático e Transplantação do Hospital Curry Cabral.

0 comentários
0 likes
Anterior: Então, Boa NoiteSeguinte: Lendas, Mitos e Ditos de Portugal – Apresentação em Braga

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes