Sul

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Miguel Sousa Tavares
Género: Literatura de viagens
Edição: Jul/2019
Páginas: 256
ISBN: 9789897242144
Editora: Clube do Autor

 

Eu sou um contador de histórias. Pagam-me para percorrer o mundo e contar o que vi. Umas vezes vi tragédias, miséria, coisas que magoava descrever. Outras vezes vi sonhos, esperanças, histórias felizes. Este é um livro que reúne apenas a parte boa daquilo que me coube em sorte ver e contar.
São muitos e todos fascinantes os destinos deste Sul. De São Tomé e Príncipe a Itália com paragens em Goa, Cabo Verde, Egito, Espanha, Marrocos, Costa do Marfim ou Tunísia, da amazónia à selva africana, Miguel Sousa Tavares transporta-nos para um sem fim de lugares inesquecíveis através das páginas deste livro.

Resultado de várias viagens que fez como jornalista, Sul é um livro ímpar apresenta nos o jornalista viajante contador de histórias, descobrindo e dando a descobrir o lado mais profundo e verdadeiro de cada um destes países.
Sul é um hino às experiências que nos enriquem de forma indelével e um convite irrecusável para embarcar numa aventura intemporal.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Cebola Crua com Sal e Broa
Não te deixarei morrer, David Crockett

Autor:

Miguel Sousa Tavares começou por ser advogado, especializado em crime. Mas trocou a barra pelo jornalismo e pelas grandes reportagens, o seu sonho de infância. Correu o mundo em reportagem, acumulou prémios, deixou-se seduzir pela televisão. Tornou-se viajante viciado e registou isso num livro de viagens, Sul, antecedido por um outro de reportagem: Sahara, a República da Areia.
Acumulou a televisão com a imprensa escrita, e durante dez anos foi director da revista Grande Reportagem. Publicou duas compilações de crónicas políticas: Um Nómada no Oásis e Anos Perdidos, e os romances Equador (2003), um dos maiores sucessos da história editorial portuguesa, com mais de 400 mil exemplares vendidos; Rio das Flores (2007), vencedor do Prémio do Clube Literário do Porto, editado também em Itália e Brasil; e No Teu Deserto (2009), também publicado no Brasil.
Fruto de uma carreira rica de experiências e cheia de convicções fortes e consistentes, tornou-se numa das grandes personalidades portuguesas das últimas décadas.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso: não era bem isto o que queria dizer.”
Érico Veríssimo