Tempo de Espalhar Pedras

Autor: Estevão Azevedo
Género: Romance
Edição: Out/2017
Páginas: 288
ISBN: 9789727953813
Editora: Cotovia

 

 

Num lugar indeterminado, um grupo de homens cava e peneira a terra em busca de diamantes que não existem mais. Suspensos entre a penúria extrema e as artes da sobrevivência, estes homens apercebem-se fatalmente de que as únicas superfícies ainda intocadas são aquelas em que as suas próprias casas estão erguidas.
Silvério, que procura refúgio na fé, acredita que vai encontrar a grande pedra. Rodrigo sente um desejo irresistível por Ximena, a filha do maior inimigo do seu pai, o velho Diogo. Sancho vive amancebado com a índia que dorme no seu terreno e só emite palavras incompreensíveis.

Estas histórias de amor, violentas e desesperadas, desenham-se num cenário de extinção: o do lugar paulatinamente destruído pelos seus habitantes que, tomados pelo desespero e pela cobiça, buscam as suas últimas esperanças de sobrevivência e fortuna, lutando contra a aridez da terra e das relações humanas.

Autor – Estevão Azevedo

Autor:

Estevão Azevedo vive em São Paulo. É Mestre em Literatura Brasileira pela USP, São Paulo, com pesquisa sobre a obra de Raduan Nassar. 
Em 2005, publicou o livro de contos O som de nada acontecendo. O seu primeiro romance, Nunca o nome do menino, foi finalista do Prémio São Paulo de Literatura em 2009. 
Tem contos publicados em revistas e antologias. Tempo de espalhar pedras, também lançado em Itália, em 2016, foi eleito o romance do ano pelo Prémio São Paulo de Literatura 2015. 
Também é editor e escreve palíndromos.

0 comentários
0 likes
Anterior: Eutanásia, Suicídio Ajudado, Barrigas de Aluguer – Para um debate de CidadãosSeguinte: LITERACIA 3Di agora também tem Inglês

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados