Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe nos nossos fantásticos passatempos e habilite-se a ganhar um exemplar do livro "Divergente".  Para mais informações clique aqui.

Tempo de Espera
Terça, 29 Abril 2008 20:52

Autor: Carme Riera
Editor: Difel
Colecção: Literatura Estrangeira
ISBN: 9789722908962
Ano de Edição/ Reimpressão: 2008
N.º de Páginas: 256
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 15 x 23 x 1 cm

Tempo de Espera é o relato de um acontecimento tão extraordinário e repetido inúmeras vezes ao longo da História: uma gravidez. No entanto, e apesar de todos nascermos de uma mulher, a literatura quase não prestou atenção às vivências que essa metamorfose comporta. Este livro de Carme Riera constitui certamente o primeiro contributo entre nós. Escrito em forma de diário, entre Setembro de 1986 e Maio de 1987, ao sabor do dia a dia, nele se vão anotando as vicissitudes que condicionam esse tempo de espera.

Para além do testemunho íntimo desta experiência, transmitida num tom que vai do humor à ternura, o livro oferece uma reflexão sobre a condição feminina e a sua relação com a maternidade, que a todos nos diz respeito. Mas o que mais se impõe nas páginas deste diário é o sentido literário como é feito o registo - tranquilo ou ansioso, comovido ou angustiado - de quem sabe estar à espera. No fundo, a obra é um hino de louvor a esse ciclo natural da vida e da ordem própria de um mundo que se renova a todo o momento.

Actualizado em Segunda, 03 Agosto 2009 18:37
 

Comentários  

 
0 #1 Fátima Rodrigues 03-08-2009 19:37
Gostei. Lê-se muito depressa e até se aprende umas coisinhas. Só tive pena de não ter uma entrada posteior no diário, sobre como foi o parto e os sentimentos dos primeiros dias.
 

Não tem permissões para submeter o seu comentário.

Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

  • Obsessão
    Este é o quinto livro que leio da autora e não me ...
    21.05.12 17:42
  • O Sabor da Tentação
    Em O Sabor da Tentação, Hoyt apresenta-nos a lenda...
    20.05.12 20:41
  • Força do Desejo
    Beatrice e Gareth estão ambos excluídos da socieda...
    19.05.12 23:35
  • Cobiça
    Este livro inicia mais uma saga da J. R. Ward. Emb...
    19.05.12 19:45

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:Também quero trocar ou vender
Diana Barbosa 22.5.2012 13:43
Vaticano 2035 de MONSENHOR PIETRO DE PAOLI .Portes
leitor 22.5.2012 13:15
PROCURO: UMA CRIANÇA EM PERIGO - TOREY HAYDEN!
booksfan 22.5.2012 12:26
Re:Também quero trocar ou vender
Júlia 22.5.2012 12:26
Re:Acácia - Ventos do Norte
v_crazy_girl 22.5.2012 12:20
Ler Mais...