Tempo de Espera

Autor: Carme Riera
Editor: Difel
Colecção: Literatura Estrangeira
ISBN: 9789722908962
Ano de Edição/ Reimpressão: 2008
N.º de Páginas: 256
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 15 x 23 x 1 cm

Tempo de Espera é o relato de um acontecimento tão extraordinário e repetido inúmeras vezes ao longo da História: uma gravidez. No entanto, e apesar de todos nascermos de uma mulher, a literatura quase não prestou atenção às vivências que essa metamorfose comporta. Este livro de Carme Riera constitui certamente o primeiro contributo entre nós. Escrito em forma de diário, entre Setembro de 1986 e Maio de 1987, ao sabor do dia a dia, nele se vão anotando as vicissitudes que condicionam esse tempo de espera.

Para além do testemunho íntimo desta experiência, transmitida num tom que vai do humor à ternura, o livro oferece uma reflexão sobre a condição feminina e a sua relação com a maternidade, que a todos nos diz respeito. Mas o que mais se impõe nas páginas deste diário é o sentido literário como é feito o registo – tranquilo ou ansioso, comovido ou angustiado – de quem sabe estar à espera. No fundo, a obra é um hino de louvor a esse ciclo natural da vida e da ordem própria de um mundo que se renova a todo o momento.

1 comentários
0 likes
Anterior: O Cozinheiro do Rei D. João VISeguinte: A Felicidade Mora ao Lado

Comentários

  • Fátima Rodrigues

    Agosto 3, 2009 às 19:37
    Responder

    Gostei. Lê-se muito depressa e até se aprende umas coisinhas. Só tive pena de não ter uma entrada posteior no diário, sobre como foi o parto e os sentimentos dos primeiros dias.

Comentar