Traição Mortal

FaceBook  Twitter  

 

 

  

 Autora: J. D. Robb
Série: Mortal (Vol. 12)
Edição: Set/2012
Páginas: 336
ISBN: 9789897100383
Editora: Chá das Cinco

 

 

Durante uma gala no luxuoso Hotel Palácio Roarke, uma criada prestes a começar mais uma noite de rotina encontra o seu pior pesadelo. Um assassino deixa-a morta e estrangulada. Eve Dallas está presente no evento e torna-se imediatamente a detetive encarregue do caso.
Os resultados de ADN apontam para um assassino em série, procurado pelo FBI, que está à solta há mais de quarenta anos. Mas neste estranho caso, conhecer o assassino não basta para resolver o crime. Há mais alguém envolvido. Alguém com motivos pessoais.

Como se não bastasse, Roarke acaba de receber a visita de um velho amigo dos seus anos como ladrão e vigarista em Dublin. Para Eve o momento da chegada é muito suspeito e, para complicar as coisas, tudo aponta para a aterradora possibilidade de o próximo alvo do assassino ser o seu próprio marido. Conseguirá ela travar a tragédia a tempo?

 

Desta autora no Segredo dos Livros (os mais recentes desta série):
Êxtase Mortal
Oferenda Mortal
Conspiração Mortal
Testemunha Mortal

Autora:

Nora Roberts é uma das autoras mais lidas, acarinhadas e respeitadas do mundo. Com mais de 400 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e cerca de 90 bestsellers na lista do New York Times, foi a primeira autora a ser convidada para o Romance Writers of America Hall of Fame. Nascida em Silver Spring, Maryland, Nora Roberts é a mais nova de cinco filhos e vive em Keedysville, onde continua a escrever. Sob o pseudónimo de J. D. Robb, é autora de Mortal, uma série cujo enredo policial se passa no futuro e tem atingido um êxito semelhante às suas histórias românticas.

Saiba mais sobre a autora em www.noraroberts.com

Visite o Clube Nora Roberts e seja uma fã da autora.

Comentários  

 
#2 Fátima Rodrigues 2015-04-30 09:24
Enquanto seguidora fiel desta série, posso atestar que Nora Roberts (J. D. Robb) continua a saber manter o interesse do leitor.

Neste volume, encontramos todos os personagens a que já nos habituámos e que continuam a evoluir e a ter cada um a sua história dentro da história. Uma Peabody cada vez mais crescida e senhora de si, mas também um Roarke sempre atento e disponível e, claro, uma Eve que, apesar dos fantasmas do passado, continua fiel a si mesma, na busca pela verdade e pela justiça "no matter what". Os louros? Sabem bem, mas o que a move é mesmo fazer justiça às vítimas.

Desta vez, vemo-nos entre o presente e o passado de Roarke, com o surgimento de um amigo do passado que, para além de trazer velhas histórias, traz também os velhos esquemas e golpes de mestre.

Desta vez o alvo é outro e Roarke está no caminho.

Uma série que vou continuar a acompanhar!
 
 
#1 PCCST 2012-11-15 14:32
Quando me deparei com este livro, pensei que fosse mais um dos romances a que Nora Roberts já nos habituou. No entanto, foi com bastante entusiasmo que reparei que este livro pertence à série Mortais da autora, sob o seu pseudónimo J. D. Robb que desconhecia até então.
Traição Mortal apresenta-nos uma série de assassinatos com o seu autor desconhecido, bem como a razão para essas mortes, existindo apenas Roarke como única ligação entre todos, pelo facto de serem seus funcionários.
Para investigar o caso, nada melhor que a sua própria mulher, Tenente Eve Dallas.
Achei este policial muito bem construído, com várias personagens interessantes. Um assassino com uma forma estranha e exata de atuar, que, mesmo nunca tendo o trabalho de se esconder, torna a sua identificação muito difícil.
Apesar de desconfiar sempre de Mick, amigo de Roarke, como sendo o assassino procurado, este foi o primeiro policial que me fez esperar até ao seu final para o desvendar e aqui posso afirmar que há grandes surpresas!
Achei curioso a ação passar-se em 2054, bem como algumas mudanças existentes na civilização.
Claro que não poderia faltar o toque de Nora Roberts, misturando, agradavelmente devo acrescentar, o romance no meio de tanto assassinato e outros crimes.
Sem dúvida que é um livro que aconselho.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?"
Franz Kafka